Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Ney Fernando

    O problema é que a definição de "lixo" para a extrema direita inclui as pessoas que não fazem parte dela e seus direitos, sua segurança, sua cultura, sua saúde e, principalmente, a democracia que beneficia inclusive eles mesmos. São Paulo já tem um governador dessa turma.

    Responda
  2. José Cardoso

    O importante é que o lixo continue a ser recolhido, os sinais de trânsito funcionando, os ônibus metrô e trens circulando. Ninguém vai dar mesmo jeito na cracolândia ou no barulho dos aviões.

    Responda
  3. WANDER PANFILI

    O Pablo boçal assim como o Bozo fala o que muitos querem ouvir. Confesso que antes da eleição do Psicopata bozolino apostei como não seria eleito, perdi, me enganei sobre o discernimento do meu povo e pior, da minha família em primeiro grau. Depois pensando bem, entendi que paulistano adora criminoso de direita, se o cara for rico, não importa a origem do dinheiro, na concepção dos pobres premium de SP ele é sábio e bom administrador,. O Boçal é o Maluf digital! Que seja eleito!

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Ééé, cara Camila, risco não desprezível. Aliás, coisa antípoda ao próprio candidato, ele sim, bastante desprezível. Vamo que vamo, já elegemos o Bozo, não há porque não ser possível eleger o pós-bozo, pô, um Bozo ainda mais tosco; pior, não sabemos pra qual direção e qual a profundidade que isso vai alcançar. Provavelmente, funduras abissais. Toc, toc, toc, pé de pato Mangalô trêis veiz - não creio provável, mas é certamente possível. E não será com mandinga que nos livraremos desse encosto.

    Responda
  5. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    O resultado da eleição vai ser o que São Paulo merece. Os eleitores tem um fascínio pela direita, e agora a extrema direita vem ganhando espaço. Tragédia anunciada.

    Responda
  6. Gerivaldo Nogueira da Silva Nogueira

    O resultado da eleição vai ser o que São Paulo merece.

    Responda
  7. Pedro Luis S C Rodrigues

    Torcer para que este cenário não se materealize. Um segundo turno entre Marçal e Boulos seria trágico, mas, a julgar pelo numero de colunas recentes da Folha apontando o risco, é possivel que haja informações a esse respeito que ainda não foram passadas para o grande publico

    Responda
  8. Joao Pinheiro

    O que não deve ser subestimada é a ignorância do eleitor brasileiro. Se elegemos Bolsonaro e Tiririca, entre muitos outros, por que não elegeríamos um Marçal da vida?

    Responda
  9. Wil Leon

    Tudo como antes no quartel do Abrantes. Sempre fomos influenciados.. pelo radio, pela Globo, agora pela internet. Mas internet por si só não elege ninguem. Tem de ter um cara ruim do outro lado na votação. Os candidatos de SP parecem fim de feira politica, não sobra um.

    Responda
  10. julio alves

    Pois é, Camilinha! Você também rezando a cartilha da Falha! Mantendo esses trastes no palco, citando em cem por cento das edições. Deixando o que interessa de lado para iluminar essa extrema direita o tempo todo. Que vergonha.

    Responda
  11. Antonio Pimentel Pereira

    O que se vê na política brasileira em resumo, é uma disputa ferrenha entre dois grupos pelo poder, seja no município, estado ou no plano federal, de direita ou esquerda quem está no revezamento do poder tem como marca a destruição do orçamento público e o uso ineficiente dos recursos suados dos impostos dos mais pobres pra favorecer as elites, muito triste nossa situação política e de gestão pública. Judiciário e polícia pipocando notícia ruim todo dia

    Responda
  12. Lucio Flavio Pereira

    Estou preocupado e decepcionado com o nível dos postulantes ao cargo. Mais um vez vou de "voto útil" em repúdio a Marçal, um caipira falastrão, mal educado e charlatão.

    Responda
  13. Paulo Jr

    Eu era garoto, e ouvia a frase 'cada povo tem o governo que merece'. É triste, mas temos tido uma sucessão de merecidos castigos nas últimas décadas, ao menos na esfera federal. Nas outras esferas, o resultado tem algumas exceções, mas isso não serve de consolo.

    Responda
  14. Anete Araujo Guedes

    Marçal, ao estilo Bolsonaro, Milei, Trump, por não possuir propostas e nem projetos, veio para tumultuar, provocar, atacar, mentir, caluniar, acusar sem provas. Talvez não chega à prefeitura de SP, mas já alcançou a necessária visibilidade. O mais desesperador nessa tragédia é concluir que são tantos os que se identificam com ele.

    Responda
    1. Anete Araujo Guedes

      O PT sofreu um revés enorme com o impeachment de Dilma, a perseguição de Moro e Dallagnol, a prisão de Lula. Está se reerguendo aos poucos. A renovação é necessária, mas Lula era o único que poderia vencer Bolsonaro.

    2. KARIN CORREA FOGGIATO

      Marcal, assim como Bollsonaro, é um sintoma de que a pollítica não vai bem, de que a exxtrema esqquerda não quer alternância de poder há anos e acaba sendo tirada a forcceps, via impeachmment ou elleição de opositores raddicais. Alternância de poder é oxigênio na democracia. Daí não há necessidade de candidatos raddicais e poppulistas.

    3. Marli Serrão

      É do nível intelectual dos jovens que o seguem. Nenhum. Candidato do crime organizado. Já delinquiu. Perigo isto.

  15. Anete Araujo Guedes

    Marçal não deve ser subestimado, como subestimamos Bolsonaro, Nikolas, Zé Trovão e tantos outros tantos que, nos dias atuais, conduziram o Congresso a um nível jamais visto.

    Responda
  16. Carlos Eduardo Cunha

    Marçal e Boulos são riscos para a sociedade . Não é atoa que um agrada Bolsonaro e outro a Lula. Mas São Paulo tem uma história bonita de conquistas que avançaram o estado , com algumas poucas falhas. Nenhum dos dois será eleito.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "Algumas poucas falhas"? Hahahahah!

    2. Felipe Araújo Braga

      Boulos é um risco?

    3. jose uilson joaquim dos santos

      Cidade que já elegeu , Jânio, Maluf,Pitta, Erundina , Marta e Haddad pode eleger qualquer outra aberacao política.

    4. Anete Araujo Guedes

      Me empresta sua bola de cristal?

  17. gustavo alves de oliveira

    "Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil".

    Responda
  18. agatangelo oliveira

    Os Paulistas não devem levar a culpa por eleger Pablo Farsal a prefeitura, mas se fossem nós do Nordeste os adjetivos correriam a solta.

    Responda
  19. Marcelo Carneiro da Rocha

    Danoso a ordem pública só isso.

    Responda
  20. Felipe Araújo Braga

    Nosso nível cultural está cada vez mais baixo.

    Responda
  21. Alexandre Tavares

    Preocupante

    Responda
  22. Anderson Aparecido Candido

    O povo brasileiro é o mais imbecil do mundo.

    Responda
  23. Landson Abercrombie

    Qualquer pei do que esse anteopoide dispensa na atmosfera, a bolsofolha vem correndo divulgar. Um jornal a serviço do brasil...

    Responda
  24. Luiz Gustavo Amorim

    Esses dados da Nielsen se somam a outros tantos sobre o tempo que os brasileiros passam conectados às redes sociais - estamos em uma honrosa segunda colocação, atrás apenas da África do Sul, segundo o Relatório Digital 2024, o que é atestado por outras tantas pesquisas anteriores à essa. Não desisto porque nasci aqui e acredito no meu papel como cidadão, mas as forças conservadoras venceram e seremos para sempre um país maioria politicamente semiletrada.

    Responda
  25. Rubens Ventura

    Ele é Preocupante e um risco a democracia.

    Responda