Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Tadêu Santos

    SE A MINISTRA MARINA ASSINAR A LICENÇA À EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NA FOZ DA BACIA AMAZÔNICA estará contribuindo para o comprometimento dos ecossistemas marinhos da margem equatoriana e aos fluviais do rio Amazonas à jusante e à montante dos países vizinhos como a Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela, que poderão criar um "movimento mundial pela preservação da maior floresta do planeta", ñ o plano sem gravidade dos negacionistas ecoburros....

    Responda
  2. Tadêu Santos

    SE A MINISTRA MARINA ASSINAR A LICENÇA À EXPLORAÇÃO DE PETRÓLEO NA FOZ DA BACIA AMAZÔNICA estará contribuindo para o comprometimento dos ecossistemas marinhos da margem equatoriana e aos fluviais do rio Amazonas à jusante e à montante dos países vizinhos como a Bolívia, Colômbia, Guiana, Guiana Francesa, Peru, Suriname e Venezuela, que poderão criar um "movimento mundial pela preservação da maior floresta do planeta", ñ o plano sem gravidade dos negacionistas ecoburros....

    Responda
  3. Sérgio Pombo

    Essa turma é terrível. Retiram do agronegócio a possibilidade de renda e passam a "cultivar" dinheiro em seus escritórios de Brasília.

    Responda
  4. Jorge Shinya

    E sobre a exploração de petróleo na Foz do Amazonas, o que a Ministra tem a dizer em contrário aos desejos do Presidente? Caso esse projeto insano saia do papel, o governo atual será conhecido como aquele que mais contribuiu à depredação do meio ambiente, incluindo aí a Foz do Amazonas. Enquanto isso, a Ministra fala em remuneração externa? Mas se é criticado por outros países, já tem o discurso pronto quanto à sua soberania. Então, que se faça a lição de casa!

    Responda
  5. Jorge Shinya

    Pra começar, desmatamento zero é pura ficção! Estatísticas apontando percentuais de redução em um determinado período não quer dizer muita coisa, o que importa é o tamanho já desmatado, frear os que estão sendo desmatados neste exato momento e os futuros desmatamentos, pois todos nós sabemos que sai governo, entra governo e continua tudo igual com as mesmas promessas. Com o chapéu na mão aguardando verbas de outros países, sabemos que não funcionam, pois esses fundos tem um destino incerto.

    Responda
  6. João Vergílio

    Só o Bolsa Família custa vinte vezes mais que isso. Oito bilhões não farão diferença alguma. Em troca dessa merreca, prometemos ao mundo manter na miséria a região mais miserável do país. Nós é que devemos dar a medida, o local e o tempo da preservação, não a Noruega, o Greenpeace ou a Greta Thunberg.

    Responda
  7. Paulo Carmo

    Já teve (e temos novam ente o novo Pet rolão), tentaram o Arro zão e agora como será o nome? Amazonão? Falam muito em din heiro e pouco em solução. Vejam a hist ória do Ricar do Stop pe Júnior, médico que conseguiu faturar R$ 800 milhões como dono de parte da floresta amazônica desde 2004 com gril agem. Ou seja, foram por três mandatos do P T e com certeza, vai dar pi zza. Lu la drão e o vendedor de jói as e todos que já passaram nada fizeram. É só mais um discurso. Reinam com o nosso dinh eiro

    Responda
  8. LUIS FERNANDES

    Aproveito aqui o pra fazer uma critica ao governo Lula, o grande demagogo, sobre o dano ambiental que causara na exploração de petróleo na Amazonia! E a sra, D Marina, o que diz sobre isso. Bando de coniventes…

    Responda
  9. Ednilson Deo

    É inadmissível que com tanta tecnologia, armamentos de guerra sofisticados, viagens planetárias a humanidade não consegue fazer um plano de contingencia eficaz para acabar com as queimadas nas florestas. Estamos construindo o nosso próprio crematório!!

    Responda
  10. Thiago augusto da cunha da cunha

    Reserva legal na Amazônia = floresta em pé com uso sustentável dos recursos (por exemplo: Manejo florestal). No restante da propriedade a floresta pode ser substituída para uso na criação de animais, agro ou outra coisa por exemplo. Tudo conforme a legislação vigente em nosso país. Simples assim! Se a ministra tem a intenção que trazer dinheiro para a reserva legal ótimo. As pessoas leigas criticam negativamente sem entender o funcionamento aliado a vieses políticos.

    Responda
  11. JOSE APARECIDO DE SOUSA

    É preciso coibir o que o homem tem realizado nos últimos anos: as queimadas indiscriminadas. As consequências estamos sentindo diariamente: clima seco, saúde prejudicada, animais e o bioma sendo ameaçados, assim como a falta de água na região amazônica, sempre tão farta. É preciso fiscalização e punição urgente. A população precisa denunciar e os canais precisam ser mais acessíveis e divulgados.

    Responda
  12. Anna Amélia Meule

    Grandíssima Marina. E pensar que há pouco tínhamos o tal ministro 'vamos passar a boidada' ein?

    Responda
    1. Paulo Lustig

      Engraçado é que não mudou nada, só o discurso, desmatamento continua a todo vapor

  13. Lis P Junqueira Safra

    Essa Tartaruga colocava a culpa no Agro qdo descobriu que está sendo filmado 24 h ininterruptas pago pelo agro mudou o nome para eventos climaticos

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      eu ia dizer que é muita falta de conhecimento, mas este teu comentário Zelis é puro preconceito e misoginia.

  14. Lis P Junqueira Safra

    Apelido dela entre os índios é inútil.

    Responda
  15. Lis P Junqueira Safra

    Fazendo o Brasil ficar envergonhado. Ela acredita que hoje em dia tudo Atransmitido por satélite faz o mundo de bobo.Antes colocava a culpa no Agro agora não dá mais pois é tudo monitorado e bem pago por satélite filma até biometria.

    Responda
  16. Marcelo Galvao de Oliveira

    Esquerda sempre tem ótimas ideias para outros pagarem por suas crenças.

    Responda
  17. Antonio Calmon

    Oito bilhões para manter a floresta em pé não vai dar certo, o cálculo correto é que o valor deve equivaler, no mínimo, ao faturamento realizado sem a floresta pé. Ainda que fossem 8 bilhões de dólares, ainda seriam insuficientes. Assim a floresta vai acabar.

    Responda
  18. marcos fernando dauner

    Os noruegueses não sabem mais o que fazer com tanto dinheiro arrecadado cm o petróleo . Quanto aos alemães, eu penso que na casa deles eles têm problemas grandes a resolver - população envelhecida, alta imigração, indústria estancada, fanatismo político ressurgindo .

    Responda
  19. lenise de souza ferreira

    Inútil como sempre . O que fez até agora como ministra ?

    Responda
    1. Anna Amélia Meule

      Como assim inútil? o que há de inútil nas propostas da Marina? Eu vejo visão certeira do problema climático e propostas que, a longo prazo, têm grande potencial de darem certo. Então Lenise, pode se explicar para além de acusações soltas? Acusar qualquer um pode fazer, né?

  20. Nilton Silva

    8 bilhões anuais pra manter nossas florestas parecem pouco. E outra, o dinheiro precisa de alguma forma chegar na ponta. Nas mãos dos que ficam sem emprego por conta da preservação.

    Responda
    1. marcos fernando dauner

      importante é fazer a festa do peão, lá no interior de SP ? Por aqui, a pma chama isso de crime ambiental .

  21. Nilo Mismetti

    O pensamento da Marina se resume a uma palavra: dinheiro. Patético.

    Responda
  22. Emilio Bazzani

    A tartaruga some. Indios morrendo, queimadas, descontrole. Fica sumida. Aparece para falar bobagem.

    Responda