Dora Kramer > Muro de arrimo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É impressionante! aqueles que conseguem interpretar o texto da ótima jornalista agem como militantes; os demais, a maioria, que não sabe interpretar o texto, partem para o xingamento da jornalista. Ô espaço lulopetista da peste!
O STF cada vez mais prova ser um puxadinho do Loola!
"...autoproclamado como o mais experiente dos governantes, à exceção de Dom Pedro 2º e Getúlio Vargas." Como assim à exceção dessas figuras? Lula se acha acima delas.
Xi, o Loola não vai gostar dessa comparação, ele se acha acima de todos ...em todos os tempos!
Ficou bom esse "...inércia num polÃtico tido como um ÀS NO exercÃcio..." - desculpe, eu não podia perder.
A Justiça , cujo sustentáculo maior é o STF, em que pese eventuais e naturais divergências entre seus membros. DaÃ, em momentos de crises , chantagens do Congresso e ameaças à Democracia, correto o Executivo que recorra ao seu amparo legal.
Dona Dora, a hora que a senhora descobrir como convencer um congressista a desfazer uma arranjo que o favoreça, voto na senhora pra presidente, na hora!
Correto Dora. Só quer saber de gastar e inaugurar planos ou obras já feitas. Trabalhar, organizar construir nada.
Lula sempre se pautou pela constituição. Se o muro da justiça for demolido, como muitos já tentaram e tentam fazer, teremos em vez das leis, a barbarie. Vide os acontecimentos antes, durante e após as eleições, as invasões e depredação das sedes dos três poderes.
Se pautou pela Constituição? Eh piada? Mensalao, Petrolao e quase arrozao não significam nada?
Lula não tem apoio do Congresso pois na realidade cometeu um estelionato eleitoral ao defender uma Frente Ampla democrática e acabou nomeando um ministério e ministros da corte da esquerda petista e admiradores do ditador Maduro. Agora volta a prática de tentar comprar votos...
bem como dos melhores presidentes, da ditadura para cá, que são FHC e Lula, até eles acabaram tendo problemas com parlamentares do Centrão. //*
Quero cr´ticar o mediador desse debate, pois, seguindo o que escrevi: enfrentar essa pequenez da atual atividade parlamentar, hoje, na figura de * Lira* é vital para democracia Neste sentido, o que o STF está fazendo, para se opor a tal fato, é positivo! (qual é o problema um leitor escrever isso?)
Engraçado, gostaria de crÃtica o mediador desse debate: não faltei com respeito ao dizer que o pensamento de *Lira* quer transformar nossa atividade parlamentar à pequenez da polÃtica, bem como dos melhores presidentes, da ditadura para cá, que forma FHC e Lula, até eles acabaram tendo problemas com parlamentares do *Centrão*. Tal problema é de Lula, foi de FCH, mas é de toda sociedade organizada.
Sempre gosto de ler articulistas que naõ pensam necessariamente como eu penso; tal fato traz, para todos, oxigenação de pensamento livre. Contudo, gostaria de lembrar que dos presidentes significativos( da ditadura pra cá), FCH e Lula, até eles, infelizmente, ficaram meio reféns do *Centrão*. Daà que *Lira* é problema de Lula, mas de toda sociedade a favor da democracia. Daà que, neste ponto, o STF ao ser contra essa redução do parlamento ao pensamento pequeno de *Lira* é positivo!
A foto dos três presidentes mostra o real tamanho do medÃocre presidente da República, é de total submissão e pequenes e da dimensão do medÃocre Golpe técnico dado nas eleições passadas para elege-lo
A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs DEVIA 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em *65% (Não toquem nas reservas internacionais. No blog de Mauro Sanatayana). Ao deixar o ''governo'', o Inominável deixou a relação ´DÃvida/Pib` abaixo ou acima do *65%'? P.S.: Não pertenço e nunca pertenci a nenhum partido. Mas estou pensado no PSOL, PSTU no ... deixa pra lá. O PT e o Lula estão no centro, no máximo centro-esquerda.
´´Pode torcer José e os manés do PT, vcs são vinte por cento dos Fãs eleitores, o resto quer esse governo medÃocre fora do poder para sempre.`` Reservas: Bolsonaro perde US$ 66 bilhões de dólares em 4 anos e Lula aumenta US$ 14 bilhões de ''mediocridades'' em 70 dias. Em pouco mais de 2 meses, petista fez as reservas internacionais do paÃs subirem significativamente. Ex-presidente de extrema direita foi o único que diminuiu 'poupança' (no Jornal do Brasil).
Dos três, 2 pertencem ao camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas). O primeiro na foto: MDB, DEM e PSD; O terceiro na foto: PFL, PSDB, PTB, PP, PMN e PP; O seu ''mito'' :PL (2021-presente) PDC, PP, PPR, PPB, PTB, PFL, PP, PSC, PSL, Sem partido, PL (2021-presente); O segundo ou do meio da foto: Há 40 anos, 6 meses e 9 dias no mesmo partido, o PT ( Partido DOS Trabalhadores ).
Quem dera que o Presidente Lula pudesse contar com 428 companheiros (367 na Câmara e 61 no Senado) no Congresso. Mas não, depois das eleições de 1 8 e 22 há uns 400 camisas amarelas na Câmara e uns 70 no Senado loucos por erguerem uma imensa trouxa amarela inflável na Avenida Paulistas e bradarem ´Não vou bancar o trouxa` e ´Somos todos Lira`.
Pode torcer José e os manés do PT, vcs são vinte por cento dos Fãs eleitores, o resto quer esse governo medÃocre fora do poder para sempre.
Dora seu nome me remete á uma música linda do Caymmi, mas sua sanha com o Lula me deixa triste. Faz uma exceção e me traga os bons dados econômicos, participação do governo nos problemas nacionais, emprego etc. Agora querer negociar com quem só pensa no dinheiro e não no paÃs. Nem se tivesse papo de malandro na casa das primas, iria conseguir algo de graça. Pense nisso. Quero voltou a ouvir aquela maravilhosa canção, sem lembrar da tristeza que você me causa. Um abraço.
Disfarçadamente ela está apoiando a farra das Emendas. É de um ci nis mo que a idade não permite.
Dora parece que não conhece os congressistas que estão lá achacando o poder executivo (Lula). Põe como defeito do Lula o mau-caratismo congressual. Tem que criticar acerbamente o comportamento do congresso e não ficar com lero-lero contra Lula, como se ele concordasse com o que ocorre com o orçamento.
Se dependesse do Lula, voltava o Mensalão e a farra toda do eh dando que de recebe. A diferença eh que naquela época o Lila deixava roubar, e hoje o Congresso rouba sem pedir licença.
A Dora, como boa parte da imprensa, coloca a culpa na vÃtima.
Orçamento secreto foi um dos legados da gestão Bolsonaro. Esse congresso é composto por gatunos, realmente é caso de justiça e não de polÃtica.
Dora, por viés ideológico, você errou a metáfora. Não é muro de arrimo. É trincheira da legalidade. Trincheira da constitucionalidade. Trincheira da moralidade. Trincheira do Estado de Direito. Trincheira da Democracia. Contra uma direita e extrema direita corrupta q vc ajudou à ascender ao poder votando em Bolsonaro em 2018.
Difamação: imputar a alguém um fato sabidamente falso mas não criminoso. Você difamou a digna jornalista .
Parabéns, António.
Tanta falação para não dizer o essencial: Lula está sendo violentamente chantageado pelo pior congresso dos últimos temos: bozoneros comandados por Lira só fazem tudo por dinheiro, como diria o que se foi.
STF como escora polÃtica? As piores escoras, ainda que as únicas, diante de um congresso nacional que caminha na direção da destruição de seus próprios fundamentos democráticos. Vemos, sob a direção do Lira e outros bolsonazistas, a paulatina inversão do ESTADO DE DIREITO.
Até que a relação entre Executivo e Legislativo seja pacificada, de um modo que não haja um ônus excessivo para ambos os lados, o STF continuará sendo um ator fundamental nesse conflito.
Lula e muito pior que o congresso continua o mesmo enganador de sempre. Está louco para fazer pix para não acontecer impeachment. Só aumenta o número de assinaturas. No mensalão foi pior. Ainda ficava com parte do dinheiro.
Sai do fantástico mundo do bozo e volta para a realidade.
Mais uma colunista que usa uma coleira com o nome do Lira. Depois que o crápula deixou o congresso aprovar a obrigatoriedade do orçamento secreto para salvar o próprio pescoço, o atual presidente não pode vetar lei já sancionada. Ele não pode fazer nada. Mas a sem caráter aà quer falar como se a culpa fosse do presidente atual, não do que ela tentou com todas as forças reeleger.
Interessante um Congresso lotado de seres da pior estirpe, pensando apenas neles próprios, pouco se lixando para a Nação e essa senhora pensando apenas em rezar a cartilha dos patrões da Falha: atacar o presidente e a esquerda de qualquer jeito!
O orçamento secreto sob bolsonaro transferiu quase 54 bilhões de reais aos congressistas correligionários, dinheiro que saiu do meu bolso, sem fiscalização, suficiente para eleger até os netos dos receptadores. Os sucedâneos desse orçamento secreto já têm previsto para este ano cerca de cinquenta bilhões. É pura rapinagem sob aparência legal, o congresso quer legalizar o as salto aos cofres públicos. E articulistas passando pano.
O Cachaça é um enganador. Mente sobre tudo. De perder o dedo ao q pensa sobre a maioria das coisas. O mal começa quando como a articulista, se confunde congresso com parlamento. A república não deu certo. Precisamos de um poder moderador exercido por alguém q o povo respeite.
Viva a monarwuia!
61 milhões de votos não é respeito? vc é que é um mentiroso
E sobre o congresso lotado de picaretas e chantagistas a serviço do pior que existe na humanidade? Nenhuma palavra? Parece que dona Kramer só pensa no presidente Lula.
Só criticar é que ela quer pq nem era preciso falar que ele se escora no STF falta apoio no congresso
Minha querida você também se esquiva de um embate direto dando nome aos bois, literalmente, e prefere criticar e atacar a capacidade reconhecida e inabalada de negociação do Presidente Lula, que não tem medo do parlamento, aliás ele não tem medo de nada, é só olhar sua história. O que temos é um bando de sangue$$ugas, que nenhuma negociação os convence que o interesse público e a transparência são condições "sine qua non" para o desenvolvimento e a proteção da Democracia.
Boa Terezinha
O pior congresso da história. Será preciso muito tato do executivo para lidar com a voracidade por recursos deste senhores, pois não será nada fácil fazer com que recuem na fome por verbas, pois são essas verbas que os mantém no poder contribuindo para que consigam eleger afilhados polÃticos e a eles mesmos.
O estranho é que os jornalistas criticam Lula mas não criticam os parlamentares, que são a causa do problema.
Pois é, melhor do que o ditador
Tão eleitos quanto o Cachaça.
ESSA MULHER É O EDITORIAL DO ESTADÃO
Logo mais ele solta o pix para não sofrer impeachment. O maior número de assinaturas até hoje
Somente no mundo do zap da fami lÃcia...
Se aproveitando do ataque ao STF, e da decisão constitucional de Flavio DIno, a colunista não entra no mérito, e ataca Lula. Como no caso da bancada da bala, disseram que a culpa é de Lula, pois não soube articular, portanto Lula é a favor das armas. Por favor Dora, Lula se escora na lei e não no STF. Você esta dizendo que ele tem que negociar com a ilegalidade. De forma oportunista, Dora quer reforçar o mantra bolsonarista de que o STF age a mando de Lula.
como é bom saber ler nas entrelinhas não?
A manchete deveria ser: chantageado pelo Kon Gresso, Lula se apoia na lei.
Pois é mas tendenciosidade dela é marcante
A relação do Lula com o Congresso está prejudicada pela péssima escolha dos seus representantes nas duas casas. São dois meninos de recado, politicamente despersonalizados, sem autonomia para lidar com as feras soltas na Esplanada.
O atual Congresso é um valhacouto de delinquentes da pior espécie. Precisa ser enquadrado por quem tem o dever de zelar pelo cumprimento da Constituição, o STF.
Lugar onde vestem peruca para falar na tribuna se quer o quê?
Fui ver o significado de valhacouto. O Raimundo foi até bonzinho com a súcia.
Se a Constituição não responder aos anseios da maioria dos eleitores, aà vivemos em ditadura legislativa, a nova jaboticaba brasileira e sinonimo da falência polÃtica brasileira.
De acordo Rubens, agora toda vez que aquela turma se sente pressionada eles propõe uma nova lei ou uma nova PEC. Quando o supremo alcança podres poderes eles propõe uma pec contra o supremo. E Lira não apenas faz como anuncia. Logo teremos uma PEC da inelegibilidade. Antigamente para agir politicamente se fazia uma operação agora fazem uma emenda.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Dora Kramer > Muro de arrimo Voltar
Comente este texto