Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Max Olivio Lodi Castro

    Não quer ser investigado não pratique crime. esse é o fato e se a pessoa está a toda hora pregando golpe e postando ofensa a autoridades, ela quer ser investigada. Não vejo nenhum ilegalidade que se via na Lava-jato, se via a produção de provas não era pedido de relatórios que serveriam para embasar investigação, inventavam provas na lava-jato não era produção de documento para decisão de busca de provas, as pessoas produziam e produzem de montão provas de crime

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      "...pensamento golpista do PT". Onde o barnabé viu isso? O PT sempre acatou os resultados das urnas. Gol pe é coisa da direita, de miliciano (64, por exemplo).

    2. Ernesto Pichler

      Não dá para questionar provas que não existem.

    3. Marcelo Silva

      Exatamente! Se Moraes não fizesse isso seria até prevaricação pois essa turma da elite golpista brasileira estava cometendo crimes a céu aberto e pela internet! Dale Xandão! Siga em frente! Keep walking

    4. Marco A Moreira

      Que provas foram produzidas na lava a jato? Vários erros ocorreram , sem duvida, mas ate hoje não vi nenhuma autoridade judiciária questionando as provas - ate porque eram obtidas por agentes da PF sem envolvimento nas causas partidárias.

    5. Rai Giovanni

      Aí vc disse tudo: Investigado, intimado, ouvido, denunciado, julgado, punido..... Nessa ordem, a constituição e o devido processo legal, não permitem gambiarras nisso. Se fizer de trás pra frente esta tudo errado.

    6. José Augusto Bernabé

      Não ver ilegalidade é típico do pensamento golpista do PT.

  2. Jose Ferreira

    Se é legal, ok . Se nao, tem de ser punido . Simples assim . Pergunta : só eles conhecem leis neste país ? Onde estão os juristas, professores universitários , enfim conhecedores das nossas leis para nos embasar ?

    Responda
  3. Ricard Wagner Rizzi Pereira da Mota

    Está começando a me incomodar essa posição da folha. Deixei de assinar o Estadão para ver, agora replicado, o mesmo posicionamento por aqui?

    Responda
  4. Rai Giovanni

    Deixo uma reflexão ao todos sejam de direita ou esquerda.: Um servidor publico fora do horário de serviço passeando em nação estrangeira não pode ser xingado? O motivo basta para o autor dos xingamentos ter sua vida virada ao avesso pela PF, TSE, contas bloqueadas. Sem queixa crime, ter sido denunciado, ter sido ouvido? Ja pensou se Bolsonaro tivesse feito a mesma coisa e bloqueado as redes sociais e contas bancarias de todos que o xingaram? Vc ainda concordaria?

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Sua formação é do brasileiro em geral é tão autoritária e anti democrática, que vc não consegue entender que é crime uma pessoa sair à rua com faixas pedindo golpe militar ou ditadura num bom português!

    2. Rai Giovanni

      Bem: Quando o argumento é que: Um foi xingando com provas e o outro foi xingado sem provas e que: Havia faixas escrito isso e aquilo, acho que a discussão termina porque o nível de conhecimento jurídico do desatentes é muito raso. Devido processo legal e ampla defesa garantida aos acusados são palavras que muito poucos conhecem. Aí fica difícil..

    3. Ernesto Pichler

      O servidor público não estava passeando, estava participando de um evento jurídico. E qualquer um pode ser xingado, mas se alguém xingar sem provas, estará cometendo crime de calúnia, difamação. E manifestava-se o crime do golpismo, da incitação às FFAA. O Bozofachista só foi xingado com provas.

    4. Marcelo Silva

      Não foi "apenas" xingamentos, agressões e ameaças! Vc viu os cartazes que esta turma estava ostentando na rua em NY? Taí na matéria, é só dar um zoom!

  5. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    FolhaBank, vamos dar uma pausa nesta pantomima (cansamos) e vamos falar da poderosa, da antenada Anitta?

    Responda
    1. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      Estou adorando..continue FSP. Eu pago assinatura para conhecer os fatos. Não mm@t&m o mensageiro.

  6. Sergio Carvalho

    Eu estou ficando com dó desses dois trapalhões que escrevem esses artigos contra o Moraes. Eles não tem mais nada para fazer na vida, além de passar tanta vergonha?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      O problema é que não está havendo informação, mas tergiversação desonesta.

    2. Marco A Moreira

      Senhor Sérgio a série de reportagens está repercutindo em toda mídia. Fica claro a inconsistência ética do referido ministro bem com a parcialidade de suas ações. A ponto de constranger os próprios assessores como tem sido apresentado nas conversas. Se pretendemos ser uma democracia de fato não podemos aceitar tais disparates.

    3. Jose Ferreira

      Qual o problema de nos informar ? Você acha que tem só tem santo nesta história?

    4. Rai Giovanni

      Bem, se vc procurar direito, verá que por muito, muito , muito menos todas as penas da lavajato foram anuladas. Com esse comentário vc demonstra certa ignorâncias dos fatos, ou falta de compreensão de texto, noção da realidade.

  7. Augusto Colombo Junior

    Ministro Ditador! Simples assim. Nada justifica esse comportamento. Acho os protestos e os ataques ao STF uma inutilidade. Mas não justifica um Ministro pisar no código penal e na Constituição, pra investigar quem faz críticas as decisões do STF. O que Alexandre de Moraes faz é semelhante ao que Gestapo fazia.

    Responda
    1. LUIZ ANTONIO ESCANSfERLA

      Sério que li essa asneira?

  8. marco silva

    A FSP cumpre o seu dever jornalístico de duvidar e questionar. E isto, amiguinhos, é a tônica há décadas. Vcs, sinceramente, acham normais os "diálogos" que demonstram um certo destempero, exasperação e até suspeição do relator (que encomendava as medidas...). E tudo por meio de sua assessoria? Aliás, acham normal a assessoria de ministro do stf agir como uma dp mequetrefe (que pelo menos é controlada pelo juiz e mp)?? Aliás, acham normal a "jurisdição excepcional" do stf ??? Sério??

    Responda
  9. Fabio Almeida

    Quem é a bruxa totalmente partidária?

    Responda
  10. Marco A Moreira

    Código de ética da magistratura: Art. 17.É dever do magistrado recusar benefícios ou vantagens de ente público, de empresa privada ou de pessoa física que possam comprometer sua independência funcional. Art. 8º O magistrado imparcial é aquele que busca nas provas a verdade dos fatos, com objetividade e fundamento, mantendo ao longo de todo o processo uma distância equivalente das partes, e evita todo o tipo de comportamento que possa refletir favoritismo, predisposição ou preconceito.

    Responda
  11. Domingos Sávio Oliveira

    A folha não cansa de posta essa matéria irrelevante! Não tem nenhuma ilegalidade, não muda nada lugar de golpista é na cadeia.

    Responda
    1. Vilma Inácio

      Que nem foi em 64 né

  12. flavio capez

    Poder Judiciario agora virou fotonovela, como amiga e contigo. Muito profundo o saber editorial demonstrado. é sim..

    Responda
  13. Hugo Oliveira

    jornalão golpista-guedista-lavajatista...nunca foi imprensa

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Colombina comete crimes em série por aqui já há algum tempo... e a moderação da folha nada!

    2. Ernesto Pichler

      Acusaer alguém de corrupto ou ditador, exige provas. Sem provas é calúnia, é crime.

    3. Augusto Colombo Junior

      Ernesto, vc defende ko ru ptosi e ditadores, desde que sejam da esquerda. Deixa de ser hi pó krita. Reavalie seus conceitos de ética e honestidade.

    4. Ernesto Pichler

      colombo sistematicamente ofende sem ter provas. É um criminoso.

    5. Augusto Colombo Junior

      Entendi. Vc é da turma que defende o kor ru pto do Lula.

  14. Fco Silva

    Vai chegar uma hora em que pro adversário ser preso basta estar solto.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Se cometer algum crime, adversário ou não.

  15. Luiz Antônio I

    E segue a gastança inútil de tinta, que tal publicar receita de bolinho de chuva.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Não Rai, identificar e processar golpistas, caluniadores, difamadores, é justiça. Não é perseguição.

    2. Rai Giovanni

      Não moço, não... São ilegalidades aos montes, abuso de autoridade, supressão do direito do contraditório, troque os personagens e coloque um parente seu no lugar da vitimas e vera que no fundo vc pensa diferente....

  16. luzonaldo augusto

    A folha quer o povo na fila do osso novamente.

    Responda
  17. Cassio Vicinal

    Não compreendo. O artigo pode estar tentando sugerir uma confusão entre as funções no TSE e no STF, mas o próprio fato de que os assessores deliberaram e optaram por procedimentos formais, ofícios, não refuta essa ideia? O que seria eleger alvos? As figuras já não eram investigadas no âmbito de um inquérito? Um artigo tão grande e me restaram só dúvidas!

    Responda
    1. Cassio Vicinal

      Eu compreendi que era para identificar pessoas que já eram investigadas nos posts, notícias ou mensagens. Talvez por reincidência… Mas me resta perguntar: que alvos? Me desculpem a ignorância se for o caso.

    2. JOSE DOS ANJOS LUIZ ALVES

      O cantor estava nos Estados Unidos e não era investigado.

    3. Rai Giovanni

      não eram não, vc não não leu eles pedindo pra primeiro identificar de depois colocar no inquérito.....

  18. Paulo Inácio

    Para dar mais audiência e vocês não ficarem tão ridículos faça uma parceria com o programa do SBT casos de família para divulgar o material. Me parece que ele era do Supremo e do TSE presidia os dois órgãos. A propósito o dólar caiu muito hoje e a bolsa um salto imenso...

    Responda
  19. ROBERTO SILVA

    Misericórdia. Em isso sendo verdade, a situação do STF e do TSE é extremamente grave. Como pode uma ministro da suprema corte utilizar-se de meios escudos psra persrguir opositores. E pensar que ele mesmo já disse que quem não quer ser xingado não seja servidor público.

    Responda
    1. Marcelo Silva

      Se Moraes não fizesse nada contra esta cor já cometendo crimes a céu aberto em NY seria até prevaricação!

    2. ROBERTO SILVA

      Prezado Ernesto, estes foram os argumentos da Lava-Jato no combate os crimes dos petistas, e foram derrubafos pelo STF dos o argumento de parcialidade de Moro.

    3. Ernesto Pichler

      Fazer justiça não é perseguir opositores. Identificar e processar criminosos, golpistas, caluniadores, mentirosos, é obrigação de qualquer um, ainda mais de um ministro do Supremo.

  20. Manoel Messias Borges de Araujo Filho

    A Folha usa uma reportagem 'fora do rito' para ajudar golpistas e manter sob pressão governo do presidente Lula, não ouviu o outro lado, pois uma reportagem séria contendo acusações deveria fazer isto, O Alexandre de Moraes afirmou que o seu gabinete não foi procurado pelos repórteres. Qual seria o seu interesse em enfraquecer o SFT batendo palmas para os malucos que querem chantagear o STF ameaçando impeachment de juízes, O jornal está a favor da anistia dos golpistas?

    Responda
    1. Augusto Colombo Junior

      Ernesto, pra golpismo já tem leis.

    2. Ernesto Pichler

      O problema, colombo, é o golpismo.

    3. Augusto Colombo Junior

      O problema é a folha? Deixa de ser bhur rho!

  21. Emilio Bazzani

    Ministro passeando em NY em horario de expediente. Nem deveriam reclamar não.

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Ministro da Suprema Corte participando de evento de politico empresário em nação estrangeira.... Muito, mas muito, muito mesmo republicano isso.

    2. Marco A Moreira

      Evento privado diga-se de passagem, patrocinado por um empresário. Cadê a postura ética?

    3. Ernesto Pichler

      Não estavam passeando, mas participando de um evento.

  22. Nicolas Sanchez

    O erro do Moraes foi não ter pedido a investigação desses criminosos oficialmente.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Ele pedir a ele mesmo, que tem poder de polícia?

  23. Daniel Nunes

    Folha, por favor, publica os áudios.

    Responda
  24. Nilson Gabriel

    "Manifestantes" que "xingaram". Duplo twist carpado da Folha pra justificar o injustificável, a agressão de extremistas contra um servidor público. Não leram a coluna da ombudsman essa semana?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Xingar não é o problema. O problema é xingar sem provas. Isso se chama ofensa, calúnia, é crime. E golpismo é crime. Entende isso?

    2. Rai Giovanni

      Então um servidor publico fora do horário de serviço passeando em nação estrangeiro não pode ser xingado? O motivo basta para ter sua vida virada ao avesso, sem o que mesmo nem tenha tiro o sagrado direito de se defender? Ja imaginou se o Bolsonaro fizesse a mesma coisa e bloqueasse as redes sociais e contas bancarias de todos que xingaram? Vc ainda acharia justo?

  25. Nicole Abud

    Já cancelei minha assinatura, fsp, vcs são uma vergonha

    Responda
    1. Rai Giovanni

      Eu assinei agora... Perde um ganha 10...

    2. Rai Giovanni

      Acabei da assinar a FSP. Nunca pensei que faria isso, mas em solidariedade aos repórteres que estão enfrentando o sistema para cumprir a sacerdotal função da imprensa livre que é noticiar fatos eu tô junto nessa. Viva a imprensa livre......Vida longa a liberdade de expressão.

  26. Marco A Moreira

    Senhores e senhoras lulopetistas e planistas sou favorável a manifestações mas sem violência. Uma pergunta a todos: o que os ministros foram fazer nos EUA em um evento privado patrocinado por um empresário? Não existe conflito de interesses?

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Não.

  27. Fernando Reis

    E a Folha ficou com saudades do fascismo e das ameaças a democracia.Greenvald ficou com saudades de taps na cara dos conservadores.Claro, tudo em nome da democracia e transparência, afinal eles são "limpinhos".

    Responda
  28. Matheus Battistoni

    Xingar ministro não é crime, é liberdade de expressão. Ou então temos que prender quem xingava o Gilmar Mendes na época da Lava Jato. Sem falar nos que xingam o Bolsonaro. Xandao rasga a Constituição, tem que ser cassado pelo Senado.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Xingar não é crime. Xingar sem provas é crime, é calúnia, é difamação. Ninguém xingou o bozofacho sem provas.

  29. RICARDO ZEITOUN OGLOUYAN

    Meu comentário anterior foi censurado! Normal vindo da Folha atual! Estou cancelando minha assinatura de 50 anos!!!

    Responda
    1. João Victor Santos Nogueira

      foi cancelado por que? Seu comentário será exibido com seu nome e sobrenome Respeite os demais leitores e não publique conteúdo ofensivo Evite o uso de expressões com todas as letras maiúsculas Mensagens que desrespeitem as regras estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação Alguma dessas opções? só respeitar as regras que fica tudo bem, nobre defensor de ex-condenado.

    2. Antonio Araújo

      Tichau.

    3. Nicolas Sanchez

      Adios!

  30. Getulio Cunha

    Qualquer advogadinho de porta de cadeia sabe que houve abusos, perseguiçoes e caminhos obscuros para prender, atacar e amordaçar. A pergunta é : Vai dar alguma coisa ? Não ! O poder está com ele, o governo e os colegas de toga apoiam. Resta esses covardes do senado e parlamento fazer valer os votos que receberam

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Qualquer advogado decente sabe que houve manifestações golpistas, caluniadoras, difamadoras, criminosas. Felizmente o poder está com quem defende a democracia.

  31. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Vergonha aumenta com os apoiadores do ditador ..

    Responda
    1. José Antônio

      Você o desapoiou ou o apoiou quando ele foi um dos seis naquele 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%.

    2. Ernesto Pichler

      O ditador já é inelegível e vai ser preso por seus crimes provados.

  32. drou drou

    Fica cada vez mais evidente que o verdadeiro responsável pelo 8 de janeiro foi esse senhor. Foram os mandos e desmandos desse senhor que levou parte da população a tanta revolta

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Isso é uma tentativa de inverter a realidade, mas não funciona. Todos sabemos quem foi o responsável pelo ato golpista. E anonimato é covardia.

  33. Alexandre Oliveira

    Ainda está faltando a transcrição da receita de bolo de fubá que a cozinheira pediu ao TSE e que o ministro adora...e o Glen continua fazendo o trabalho do estagiário kkkkk

    Responda
  34. Fernando Nascimento

    Se um funcionário da mais alta corte americana, entregasse seu celular para policia. E o conteudo de se celular de serviço fosse entregue a um jornalista, que esta publicando materias contrarias à corte, Sr Glenn Greenwald, haveria alguma consequência? Qual seria o procedimentos corretos. das corregedorias da corte, da polícia e do jornal?

    Responda
    1. Marco A Moreira

      Senhor Fernando a matéria seria publicada e os ilícitos apontados punidos. Isso chama-se : liberdade de expressão. Conforme visto na publicação anterior a Interpol não aceitou o pedido do ministro de prender o Allan dos Santos.

  35. Carlos de Souza

    A manada bolsonarista organiza fazer ¨manifestações¨ contra os ministros em NY com participação de deputados incentivando inclusive, e que todos nós vimos como foram, com agressões verbais e ataque com tapas e chutes ao veiculo que os levava .Isso foi o mínimo, pois nunca se sabe o que sai da cabeças desses malucos cheio de ódio. Claro que tudo isso é esquecido e a folha vem querer vender um produto que defende essa manada. Inacreditável.

    Responda
  36. drou drou

    Pelo amor de Deus, como alguém ainda pode defender esse senhor? Seja de que espectro político for. O sujeito instrumentalizou o STF e o TSE para atender seus interesses pessoais. As trocas de mensagem são cada vez mais escandalosas. Indicam um Estado de Exceção, policialesco. Nada pode justificar isso. Tivemos uma eleição manipulada pelos atos desse senhor

    Responda
    1. José Antônio

      O senhor e o combateu ou o defendeu quando ele um dos seis naquela votação do 6 x 5 que impediu Lula de participar da eleição de dois mil e dezoito? Pesquisa Datafolha: Lula, 39%; Bolsonaro, 19%; Marina, 8%; Alckmin, 6%; Ciro, 5%. Alvaro Dias tem 3% e Amoêdo, 2%. Meirelles, Boulos, Daciolo e Vera têm 1% cada. Demais candidatos não atingem 1%.

    2. Ernesto Pichler

      Defender a democracia contra golpistas, caluniadores, difamadores, mentirosos, não é um interesse pessoal. Repetir que as eleições foram manipuladas, sem qualquer prova, é crime. O anonimato não é crime, mas é covardia.

    3. Carlos de Souza

      Defendendo os baderneiros golpistas ?

  37. Carlos A

    Ihhh a Franquia de SP (Falha SP PM SP G OstraTarcisio Demogorgons) ataca novamente, o quilate das noticias é tão baixo que beira o nulo. Que medo!!!!!!!!

    Responda
  38. Valter Luiz Peluque

    Enquanto não encontrar algum pelo em ovo a Folha vai persistir na sua cruzada contra o ministro. Precisa espremer os 6 gigabytes para ver se sai alguma notícia em prol de sua cruzada par salvar o bozo. Causa espécie!

    Responda
  39. Augusto Colombo Junior

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Augusto Colombo Junior

      Ernesto, pra isso ja existe leis. Basta aplicá-las. Tudo de acordo com o código penal: primeira instância, com juizes, promotores, advogados etc. Diferente disso é crime. Simples assim. Igual foi feito com o la drã o do Lula, promotor, oito instâncias, etc. Entendeu?

    2. Ernesto Pichler

      Fazer apologia do golpismo, caluniar, difamar, mentir, não é crítica. É crime. Xandão neles!

  40. Fernando Nascimento

    Já que Glenn Greenwald tem o modelo americano como o modo correto para o mundo. Como deveriam reagir os juizes americanos, se fossem perseguidos e assediados, desafiados e xingados, ao caminharem pacificamente nas ruas? Quais seriam seus direitos? Como sera a reação correta?

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      Como lá a maioria da Suprema Corte é fascistóide, então a reação mais provável seria: gás lacrimogêneo e bala de borracha.

  41. marco martins

    O mais engraçado nessa história toda, tá sendo ver os comentários dos petralhas descontrolados, acusando a folha de ser Bolsonarista. Qdo a fdsp desceu o pau no Bozo e com razão, qdo ele fazia as bobagens. Criou na cabeça de vários petistas, de que tinham ganhado mais um jornal de estimação. Comparando a fdsp às folhas sindicais espalhadas por aí. Ledo engano

    Responda
  42. RICARDO ZEITOUN OGLOUYAN

    Nunca imaginei ver a Folha mais à direita do que o Estadão! Estou cancelando minha assinatura, não tenho mais interesse em ler! Vcs venceram esta batalha levando este jornal para o lixo, mas não vencem a guerra!!!

    Responda
  43. ALEXANDRE BARRETO

    Pessoas públicas estão sujeitas a isso

    Responda
    1. Marcos Gonzalez

      Esses "manifestantes Brasileiros" deveriam ser presos pelas ameacas feitas nos EUA, pq aqui nos EUA e crime tentar causar tumulto e ameacar Ministros em publico o em qualquer lugar particular, se chama "Stalking"!

    2. Ernesto Pichler

      E os ofensores estão sujeitos a processo e cadeia.

  44. marco martins

    O mais engraçado nessa história toda, tá sendo ver os comentários dos petralhas descontrolados, acusando a folha de ser Bolsonarista. Qdo a fdsp desceu o pau no Bozo e com razão, qdo ele fazia as bobagens. Criou na cabeça de vários petistas, de que tinham ganhado mais um jornal de estimação. Comparando a fdsp às folhas sindicais espalhadas por aí. Ledo engano

    Responda
  45. Thiago Pacheco Carneiro

    Pelo visto a Falha ficou mesmo triste por não ter mais uma ditadura militar com a qual colaborar.

    Responda
  46. ALEXANDRE BARRETO

    Tantos xandetes que acho que o caso é mesmo grave.

    Responda
  47. Ricardo Barbosa

    Esse greenwald glen is a LIAR

    Responda
    1. ALEXANDRE BARRETO

      Você aplaudiu quando foi pro outro lado…

    2. ALEXANDRE BARRETO

      Quando foi pra lava jato… você aplaudiu.

  48. marco martins

    Pelo que eu entendi o ministro alterava relatórios que não o agradavam, é isso ? Qualquer pessoa que concorde com isso tem caráter duvidoso.

    Responda
    1. Ernesto Pichler

      Não é isso.

  49. José Roberto Pereira

    A Folha poderia, por obséquio, explicar a procedência das mensagens? Todos do TSE e Tagliaferro estavam em listas de "alertas" da Abin Aparelhada? Foi por isso que a Zambelli foi avisada pela Polícia do Tarcísio quando ele foi preso? Walter Delgatti Neto ainda era "contratado" da milícia na época, ele tem relação com o "lacre" do celular?

    Responda
  50. Peter Janos Wechsler

    Viva Moraes o vingador.

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Ernesto. Fosse assim, as gravações que existem não estariam sob sigilo. E enquanto os manifestantes só se manifestaram sem nada terem feito de ilícito, eles têm o direito de se expressarem livremente. Por mais desprezíveis que sejam. têm direitos democráticos. Apenas intenções não podem ser perseguidas.

    2. Ernesto Pichler

      Caro Wechsler, o ofendido, no caso, foi a democracia, não algum ministro. A manifestação foi golpista, contra o STF e as eleições, não foi pessoal. Correto Moraes ao agir com seu poder constitucional de polícia, não em defesa propria mas em defesa da verdade e da democracia.

    3. Peter Janos Wechsler

      Ernesto. As fitas estão em sigilo até hoje. Dizem q os acompanhantes do ministro também se excederam. Eu não teria nada contra se as ofensas fossem julgadas e até punidas. Mas serem julgadas por quem as sofreu é uma aberração e conflito de interesses. Qualquer juiz com consciência e compostura recusaria julgar em causa própria.

    4. Ernesto Pichler

      Caro Wechsler, não houve ataque pessoal contra o Ministro. Houve uma manifestação golpista, criminosa, questionando a eleição e querendo incitar as FFAA. Qualquer xingação ao ministro é válida de for baseada em provas. Sem provas, é crime.

    5. Peter Janos Wechsler

      Marco. O meu comentário é irônico. rsrs

    6. Peter Janos Wechsler

      Marco Concordamos totalmente. É uma aberração jurídica.

    7. Peter Janos Wechsler

      Ernesto. O artigo é sobre ofensas pessoais. Tudo pode ser desvirtuado.

    8. Ernesto Pichler

      caro Wechsler, defender a democracia ameaçada por golpistas, caluniadores, criminosos, não é interesse pessoal.

    9. Peter Janos Wechsler

      Ernesto. Julgar em causa própria é vingança.

    10. Enos Mendes

      Se for igual ao do desenho animado, concordo...

    11. Ernesto Pichler

      Não é vingança, é justiça.

    12. marco martins

      Sério? Vc concorda que um ministro altere relatórios pra perseguir pessoas? Me desculpe, isso pra mim tem nome.... falta de caráter, dele e de quem apoia isso.