Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULA FARIA

    Ou se morre herói, ou se vive o suficiente para se tornar vilão. Noventa e três anos é muito tempo.

    Responda
  2. Maria Clara Araújo de Almeida

    Sobre Sílvio Santos há um depoimento interessante de Hildegard Angel no youtube. Sugiro que a colunista e seus leitores deem uma olhada.

    Responda
  3. José Cardoso

    O público dele era todo feminino no auditório. Faço a conjectura de que também era assim com os telespectadores. Nos domingos à tarde, os homens iam ao futebol e as mulheres viam o Sílvio.

    Responda
  4. Vitoria Machado

    Vomitódromo.

    Responda
  5. adenor Dias

    No catolicismo, um papa só se torna santo muitos anos depois de morto , porque se puxar a fixa do sacana, nem o capeta quer ele no inferno. "Inferno alias, que eu não acredito mais. "

    Responda
  6. Tersio Gorrasi

    Nunca fui fã desse personagem desde a minha infância. Simplesmente mudava de canal, pois o programa era uma chatice só

    Responda
  7. Luiz Gustavo Amorim

    A coluna do Mauricio Stycer realçou sem tantos pudores um Silvio Santos que apostava em 8 anos de Bolsonaro - como ele mesmo fez saber ao próprio durante o Teleton - e, não contente, previu que ele seria sucedido pelo ilustre Sergio Moro, que governaria por mais 8 anos, rs. Teve até vinheta ressuscitando o Ame-o ou Deixe-o no embalo da eleição, saudoso talvez dos tempos do quadro A Semana do Presidente em plena ditadura. Rarai, oi!

    Responda
  8. Anete Araujo Guedes

    Os dias seguintes ao falecimento de Silvio Santos, não consegui ler nenhum artigo relacionado à sua vida e morte. Era o que se fazia presente em todos os lares aos domingos. Não me lembro desses programas em minha casa, mas nunca consegui assistir. Via só de relance, escutava os comentários. Era muita breguice, algo das massas, uma massificação considerável de grande parte da população. Louvo o seu sucesso, mas fico mais com o vilão, o que desconsertava, humilhava as pessoas. Excelente texto!

    Responda
  9. Gregorio Amarante

    Sério, que seres humanos tem lados contraditórios e questionáveis? Qual a novidade Manuela? Se é para falar o óbvio o objetivo foi alcançado com sucesso! Na sua biografia, por acaso, só vai ter coisa boa? Tanta coisa pra se falar neste momento e você vem com esta e o pior, a FSP, publica. Vai com Deus Silvio!!

    Responda
    1. Hélio Barbosa

      Você tem razão, todos os seres humanos têm contradições. Só que no texto a colunista abordou especificamente as contradições da persona famosa a qual se prestam as homenagens...

  10. MARCIO OLIVEIRA

    Fiquei com a sensação de que foi tipo uma ejaculação precoce, terminou mesmo antes de começar. Uma pena.

    Responda
  11. Kauã Barreto

    Excelente Manuela!!!

    Responda
  12. Sérgio Silva

    Onde se guardam as pastas de dentes?

    Responda