Mercado > Governo e sindicatos ampliam presença na gestão da Petrobras sob Magda Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Legal! A presidente, indicada pelo acionista majoritário, não pode montar a sua equipe de confiança. Não vi a Folha ir investigar com tanto zelo os gerentes indicados por Temer e Bolsonaro. Algum motivo para isso há de ter.
Olha a hora do saque aà gente…. Tá tudo aparelhado…
Toda troca vem sendo de especial valor, visto que... Vai saber que tipo de gente estava lá oriundas do governo anterior.
Fascismo é isto e muitas outras coisas mais próprias desta junta.
Paulo, não estamos em um debate. Seu presidente, o não eleito, fez mensalão, petrolão, quase arrozão e agora está para quebrar novamente a Petrobrás. Adora ditadores, apoia descaradamente o regime de Maduro e Ortega. Acho que você não tem argumentos para discutir e quem está fugindo do assunto é você. De onde veio as tais vacinas nesta reportargem?
Leviandades, mentiras,sofismas e calúnias, cardápios prediletos do bolsonarismo. Para finalizar Evando de Abreu uma pergunta. Como anda os balancetes da sua empresa em tempos de governo Lula? já comparou com os tempos do desgoverno do debochado, desumano e parça do Queiroz?
É tão igual a história da pdvsa na Venezuela , surpresa zero. A folha poderia pesquisar qtos funcionários fantasmas existiam nas unidades que foram privatizadas..
Não tenha dúvida que, se existisse umzinho só a Folha faria o maior fuzuê. Com coisas sem materialização a Folha já lança aos quatro ventos, imagina se isso existisse. Isso significa que v.sa. não está sendo, digamos, sério. Fique bem!
Não tenha dúvida que, se existisse umzinho só a Folha faria o maior alarde. Com coisas sem materialização a Folha já lança aos quatro ventos, imagina se isso existisse. Isso significa que V.Sa. não está sendo, digamos, sério. Fique bem!
Jocimar, pelo nÃvel, além da extrema esquerda você faz parte dos que nem estudam, nem trabalham. Não gostamos de ditadores.
Paulo Sarmanho, não sou debochado e não adjetivo ninguém, mas do lula dengue ninguém fala nada e sempre existiu a vacina. Estamos com dengue no inverno. Morrendo milhares. Isso nunca aconteceu neste paÃs.
Evando de Abreu mais uma vez mudando de assunto e tentando justificar o injustificável. Sobre a questão da Dengue preciso me debruçar sobre o assunto e procurar fontes que tenham crédito, para não ser leviano, mas nada é comparável ao deboche do teu mito. Desumano, desrespeitoso, falta de empatia com o sofrimento humano, uma monstruosidade jamais vista em qualquer governante brasileiro. E você apoiou e anda apoia esse sujeito. Simples.
Segundo o jornal, "mudanças causam preocupação em investidores"... Faltou acrescentar: e à própria Folha! Segundo os indicadores da Economia, o governo Lula é um luxo! E se é bom para o Brasil, é horrÃvel para à Folha!
Mimimi de ressentido.
Paulo Samanho, o cara destinou milhões do dinheiro para comprar respiradores que foram desviados, alguns petralhas compraram o que nem existia. A vacina ainda nem estava a provada. Ele quis proibir o carnaval daquele ano e quase o massacraram. Esquerda, hipocrisia é o seu nome.
Não muda de assunto. Não sou leviano. Tem vários vÃdeos. Fato . Um chefe de estado debochando de milhares de pessoas que agonizavam com a covid. Não vou falar sobre as acusações de tentativas de compras de vacinas superfaturadas, negacionismo...pois ao contrário de vocês não sou leviano. Respeito a presunção da inocência . Agora que debochou , debochou e o que é pior tem claque para apoiar.
Vamos a uma exercÃcio bem simples, uma abstração. O padeiro/dono todo mês tem um lucro lÃquido de digamos, um mil reais. Ele aufere esse lucro, em termos relativos, há 30 anos. Criou famÃlia, formou filhos, etc.. Padeiro satisfeito, seu padeiro Junior satisfeito, famÃlia satisfeita, clientes satisfeitos, afinal, seu pão é de qualidade e seu atendimento também. Num péssimo dia chega um mal caráter proprietário de off shores com outros, idem, que não tem apreço real pelo padeiro e nem por seus
clientes. Esses se fazem acompanhar por um jum que é conhecido pelo zurrar, mas diferente do animalzinho, o jum da fábula é mau e barulhento. Juntos, dizem para o padeiro: - Eu sei uma forma de você lucrar neste mês dez vezes mais que o mês passado. Como, pergunta o padeiro: -.Venda o forno da padaria por dez mil. No mês seguinte os clientes começaram a pagar o dobro pelo pão! E o padeiro notou que o asno e os demais recebiam pão graça td dia. E o padeiro já não podia mais ter um forno.
Eis uma ótima notÃcia, a participação de funcionários na administração da Petrobrás. Para todos aqueles que desenham, digo que observem o sucesso do governo na área econômica que estava caindo aos pedaços com o bozo e em menos de dois anos já mostram expressivos Ãndices de melhora.
Com Bolsonaro todas, todas as estatais deram lucro, incluindo correios agora no vermelho. A petralhada e o seu aparelhamento em benefÃcio próprio
Evando que se recebe. Perdeu, mané! Não amola! Kkk
Corrigindo Evando Abreu você defende o governo do cara que debochou de milhares de pessoas que agonizavam com a Covid. Fim de papo. Por fim já te avisei. O ônus da prova é de quem acusa.
Evando de Abreu você defende o governo do sujeito que debochou de milhares q
Nicola Pamplona! Anotem esse nome. Seus escritos são sempre contra o povo brasileiro. Só escreve defendendo "usmercado", sempre especuladores e rentistas de visão de curto prazo. Na gestão Guedes foram carreados para EUA e Reino Unido o "sangue e suor" do povo brasileiro. Não concordo com sindicalistas na alta gestão, mas, tenho certeza que têm visão mais próxima do brasileiro que os Sir ou Mister. "O petróleo é nosso". Nicola Pamplona e Luis Frias vocês jogam contra o Brasil. Gol contra..
Os governos do PT afirmam amar as empresas estatais mas são ao mesmo tempo os seus maiores algozes. Obviamente que a Petrobras é a estatal preferida e uma das que mais sofrem nos governos petistas. A estatal é usada como cabide de emprego para aliados e "cumpanheiros", é mal administrada e muitas vezes é usada como vetor para a prática da corrupção (vide Petrolão, o grandioso esquema de corrupção que o primeiro governo Lula implantou na Petrobras).
Imagino o Silveira e o Lula dizendo: cala a boca Magda...... agora é só alegria......
A Folha falta a seu dever maior, informar e ponto, deixando os considerandos positivos ou negativos aos analistas. Suas manchetes direcionadas e alarmistas, em geral sem relação com o conteúdo, não decorrem de incompetência mas de serviço evidente manipulação. Sindicatos na administração são sempre risco. Mas investidores também! Fome de ganhos imediatistas sem investimentos, não teriam trazido os maiores lucros do mundo que trouxeram, e tornado o PaÃs de importador a exportador.
O refino tem muito baixo retorno, cerca de apenas 2%. Se perguntar a Shylock, o agiota despudorado, vÃtima do próprio pleonasmo, personagem de O Mercador de Veneza de William Shakespeare, a resposta será que refino é um péssimo negócio. Os interesses do PaÃs, não podem ficar subordinados à lógica de Shylock.
Especulador! Temer, Parente, Guedes, ...
Perguntem ao Warren Buffet, maior investidor, se lucros devem ter retorno rápido e alto risco por falta de investimentos, ou lento e seguro. Já deu a resposta, e não é a primeira. A primeira é a resposta do especulador, não do investidor. Jornal de rabo preso. Com o leitor ou com o especulador?
Foram indicados apenas cabides.
A história sempre se repete. A destruição de instituições públicas por indicações polÃticas.
Mas, o "Mercado" não arreda o pé. Reclamaram porque cortaram aquela distribuição de lucros obscena, mas, continuam lá. As ações vão muito bem, obrigado !!!
Indicações mais polÃticas que técnicas. No (des) governo bolsonaro as indicações foram daqueles que privilegiavam o setor financeiro, exclusivamente o lucro, mesmo em prejuÃzo dos cidadãos que utilizam os combustÃveis. Agora, o que prevalece (ao que parece) a ideologia nacionalista com aversão ao lucro. Em ambos os casos o resultado é o desastre.
Leva de novo o Mantega está desempregado até hoje. Outra boa é o Cervero se tá vivo ou saiu da cadeia.
Se a Folha e "investidores" estão preocupados, bom sinal. A Gestão está indo bem. Nunca esqueçamos que se trata de uma empresa pública, que existe para defender o interesse público, não de grupos poderosos. Até mesmo defender o interesse público contra o interesse dos poderosos, por vezes predatório.
A Petrobras nesse momento está mudando de empresa pública como você cita para empresa da turma que só quer cargo e grana. E os competentes funcionários ficam a ver navios.
Interesse publico a que vc se refere espero nao ser das empresas Odebrecht, JBS, BW, Refinaria Astra que vendeu passadena a Petrobras, engevix, oas, et caterva e etc e tal. Interesse nacional deveria ser uma gestao tecnica. Sem empresas politicos e sindicatos.
Engraçadinhos. Vez por outra vem com esse discursinho hipócrita. Queriam o que ? que nomeasse os perdedores? Bolsonaro encheu de gente incompetente , em especial de militares que de gestão pública não entendem nada e todos ficaram caladinhos. Aliás, mudando de assunto , quando o "mercado" vai se posicionar em relação a farra das emendas PIX? vão ficar caladinhos também como ficam em relação a previdência dos militares?
Espero que você não faça parte de um fundo de pensão que foi tungado criminosamente e que não esteja saindo dinheiro do seu bolso para pagar o rombo. Essa turma que você defende é da mesma laia da que saiu.
Guardem bem esses nomes. O processo de gatunagem é lento, eles precisam reativar velhas práticas, mas agora mais sofisticadas diante do aprendizado do Petrolão. Yousseff já prepara suas reservas para atender a nova demanda.
Coitados dos acionistas, inclusive todos nós cidadãos brasileiros, a incompetência voltou.
O que voltaram foi a indignação seletiva e a hipocrisia.
Alguma surpresa? Lógico que esse desgoverno do descondenado iria acomodar a cumpanherada nas estatais e até em empresas privadas indicadas para conselho administração pelo bndes..
Reprise de um filme que todos já viram. Sempre acaba em tragédia. Faltam Mantega e Dilma. Infelizmente Paulo Roberto Costa já morreu, mas acharão um digno sucessor.
Bem tÃpico de painho e sua trupe .
O Governo Lula tem pontos muito positivos e pontos muito negativos. Ei, alguém aà lembra de um ponto muito positivo do Governo Bolsonaro? Cartas para a Redação, que está precisando. Parte da Grande Imprensa, Folha e Estadão, revelam em letras garrafais e tonalidades epiléticas os negativos, Muito bem, papel da Imprensa, embora devesse ser mais sóbria. Esconde, porém, os positivos. Cerca de 98% de fertilizantes são importados, e o refino de Petróleo no Brasil quase acabou, Pais vulnerável.
Todas as estatais dando lucro, Petrobrás crescendo como nunca. Agora? Estatais dando prejuÃzos bilionários. Fora isso, com TarcÃsio, a infraestrutura brasileira deu um salto de qualidade. Lula, o ungido pelas urnas do TSE só sabe aumentar gastos que estavam sob controle. Algo mais?
Participação de sindicatos é sempre um problema, por despreparo e ausência de regras claras. Mas se o Brasil passou de importador pendurado na conta Petróleo, a exportador, podendo passar à maior fonte de divisas, se deve à combatida aposta no Pré Sal, combatida pela Imprensa, em Lula 1. NotÃcias positivas, como as apresentadas por Durigan para cumprir meta fiscal e arcabouço, desaparecem em boxes minimalistas e rancorosos. O mesmo em refino estratégico O rabo preso com o leitor, inclui o PaÃs?
Cite aà algum ponto positivo desse desgoverno, sabichão. O ponto positivo foi justamente não poder fazer o que pretendia, impedido pelo congresso e pela lei. Senão já teria acabado com autonomia bc, demitido o presidente e dilmado há muito tempo. Além disso, foi o agro, chamado de ogro e facista pela cambada, que garantiu certa estabilidade econômica, senão...
O problema das administrações petistas são cargos para companheiros, sindicalistas...em detrimento do aspecto técnico. É por isso que não gostam de privatização. E evidentemente isso não dá certo.
Vendo mais barato alguém quer?
Eu quero! Mas, bem barato! Preço de mercado compro no balcão.
Loteado. Do jeito que o ex morador do Airbnb de Curitiba gosta. Todos os amiguinhos ganham sua parte,
Metade dos acionistas estão desesperados para vender ações. Quem quer comprar?
amei. pago ,36 mil de imposto de renda para ter quem me represente nas empresas que eu mantenho enquanto cidadão.
Com esse nome...
Os defensores do partidão chegando em 3,2,1...
Gestão !!!
A Folha só quer a Petrobras para si e os grupos milionários que ela representa, Se não fosse o atual governo, a classe média e as outras abaixo dela estariam pagando o litro de gasolina entre 12 e 15 reais, o gás de cozinha teria sido substituÃdo pela lenhaÂ…..isto não é jornalismo, mas sim lobby, descarado!
Pare de falar besteira só pra defender polÃticos de estimação.
"Magda 'Foster'. A compliant girl"? Já vimos essa temporada que deu em séria tempestade polÃtica, prisão de um grande lÃder, ascensão do fascismo brasileiro, desmoralização republicana.
Como se os empresários não tomassem de conta do Estado, assim como o faz muito bem no BC, com o CN!
Bela passada de pano para o partidão.
Pamplona... sempre ele. Imagino se é a mando de frias, ou até com as palavras do chefe... O mercado nunca vai ficar contente, a não ser q o papo seja austeridade e ferro no lombo do povo. A Petrobras tem q ficar ainda mais nas mãos dos trabalhadores, e dos brasileiros. É mais saudável pra imensa maioria, e menos interessante pra turma de acionistas q no final das contas, pesa na mão de articulistas como esse
Isso não é nada bom para a empresa já que um meio de dar prejuÃzo e ir o dinheiro para o ralo, indo para bolso do polÃticos corruptos e o sindicato PT.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Governo e sindicatos ampliam presença na gestão da Petrobras sob Magda Voltar
Comente este texto