Mundo > América, eu dei meu melhor a você, diz Biden em início de despedida da Presidência Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Biden financiou a indústria da guerra e sangrou o dinheiro do contribuinte escoando para Isrheael onde, ao contrário de seus cidadãos que têm direito à saúde, moradia e aposentadoria, o americano pobre trabalha em 3 empregos.
Os sionistas vão perder um dos seus, durante uns 60 anos de sua carreira polÃtica ele fez o que pode para apoiar o estado de Isreael e a limpeza étnica do povo palstino.
Falando em legado, e considerando que a Folha gosta muito de trazer matérias sobre os estates, eu gostaria de ler aqui um balanço sobre o legado estadunidense para o mundo nas últimas oito décadas. Especialmente em termos de invasões, apoio a gol pes de estado, suporte a dita duras, gue rras e seus milhões de vÃtimas, sanções a paÃses com governos que não cooperam (e que recaem sobre as populações), apar theids, limpeza étnica, gril agem de terras... A ficha corrida é longa. Triste legado.
Os lulistas detestam a ditadura americana e preferem a democracia chinesa. Muitos sao comunistas e apoiam regimes democraticos como o de Cuba e Venezuela.
Não existe nada que demonstre maior alienação do que citar Cuba e Venezuela, deve ter um poster do Demétrio na porta do armário :)
Estou com pena dos EUA. Como um grande paÃs, com um grande povo, tem Trump e Kamala como candidatos a presidente??? Não tem nada melhor nos +300 mi de habitantes lá?? Prevejo um futuro complicado e decadente.
Os lobbies decidem quem serão os candidatos de acordo com os planos dos lobbies.
Posso tentar responder, José. Lá quem elege o presidente e os congressistas é o dólar. Este por sua vez está nas mãos dos bilionários, que escolhem a dedo candidatos que jurem defender as causas e os interesses desses mesmos idolatrados doadores de campanha. Feito isso quem recebe mais doações, muitas delas em forma de compra espaço na mÃdia e nas redes sociais que dominam a opinião pública está eleito. O povo, que você mencionou, só pensa que elege alguém.
Quanto ao Trump, só posso concordar. Um Criminoso condenado e empresário de fachada como candidato conservador realmente é uma tragédia. Mas qual é seu problema com Kamala? Ela é excelente, é uma grande sorte para seu partido e o paÃs. Preocupante é, sim, o fato que teve que ter o naufrágio épico da candidatura do Biden. Os partidos tradicionais não conseguem nomear mais gente adequada. Precisou de um atropelo. Seja lá como for, não duvido que ela será a próxima presidente dos EUA. Felicidade!
Devia mudar " Estados Unidos, dei meu melhor a você......"
É impressionante a quantidade de colunistas americanos na Folha, também é impressionante a quantidade de notÃcias sobre os Eua na Folha. Nada sobre nosso maior parceiro comercial, a China, segunda ou primeira maior economia do mundo em ppp. A Folha é, e sempre foi um instrumento de manipulação aliado aos interesses americanos, seja em golpes, em guerras ou em apoio à genocÃdios.
Obrigado Luis Fernandes por nos passar o que a Folha faz com pessoas que se deixam manipular facilmente. Dá uma olhadinha em quantas golpes e guerras a China participou, quantos paÃses invadiu nos últimos 50 anos, depois compara com os EUA, talvez te ajude.
Sim concordo. A China compra soja brasileira pra engordar porco e o Brasil por sua vez desmata a Amazonia pro seu plantio. E os EUA planejam tomar posse de Taiwan e Mar da China, que pertence a 7 paises conjuntamente. Os EUA tb invadiram o Tibet e mataram mais de um milhao de inocentes. Viva a China democratica e contra os EUA q agora dao inclusive suporte comercial para a Russia que invadiu e massacra a Ucrania. O leitor acima Va pra escola na China.
Foi fundo, hein? Concordo
Uma festa democrática muito bonita na disputa enérgica pelo voto popular. Algo que não se vê nas autocracias de agrado do Amorim e Lula.
É true me? Só que não convidaram os oito 8 milhões de abandonados. drogados, largados, mendigos, nóias do Tio San
Ou do Orban, ou do Putin. Não esqueça..
O pior ele deu a Gaza.
Espero que parem de patrocinar o gen0cÃdi0...
Espero que Gaza consiga se livrar do H. Palestinos merecem um governo melhor.
O Brasil deveria entrar com recurso na ONU, em HAIA e onde for, para parar esses norte americanos estado unidenses que se intitulam dono da América. O Brasil deveria ensinar nas escolas que todos nós somos Americanos, eles o do Norte e nós o do Sul. Essa obsessão pela superioridade traz consigo espÃrito de colonização e domÃnio. Faz de bobo todo o resto do povo americano, pois americano somos todos nós, eles são estados unidenses. Hora de reagir a essa apropriação indevida.
Não é proibido um paÃs escolher seu nome como sendo o mesmo do continente, e o nome oficial completo (EUA) faz a distinção. Vale lembrar q, não faz muito, o nome oficial do nosso paÃs era Estados Unidos do Brasil, e depois mudou para República Federativa do Brasil. Os EUA se chamam Estados Unidos tanto qto nos chamamos República Federativa. Vc chama a si mesmo de “republicafederativista” ou de brasileiro?
A Kamala deveria ganhar, mas o Império tem como polÃticas públicas criar guerras, perseguir paises "inimigos", fazer bloqueios econômicos, espalhar racismo e preconceito contra as religiões dos outros... Esse tal de Bidê e uma que incentiva e financia o ester minio dos paIestinos.
Há mais de 100 anos devoram, para manter o "invejável" padrão do American Way of Life, 50% das reservas mundiais de energia e matéria-primas variadas. Bem frisou um colega-leitor, são ignorantes e arrogantes. mas só eles são America. Canadá e México não são e o resto -desculpe o riso, o resto quá quá quá..Misóginos, racistas, fanáticos religiosos, são uma mistura peculiar que nos deu o autovel e a bomba atômica. Tem de tudo, escolha o que agradar. With great ignnorance comes great confidence.
O maior legado de Biden (que não é só dele, mas dos Estados Unidos) é o geno cidio de quarenta mil pessoas.
"América"? Desde quando os EUA é um Continente? A ignorância e arrogância desses estadunidenses é o cúmulo do absurdo!
Cada paÃs é soberano para se chamar como quiser. O fato de alguns não gostarem não vai mudar o nome do paÃs. Se a França decidisse mudar seu nome para Estados Unidos da Europa, assim seria.
A América não se resume a eles! Ponto. Seria o mesmo que a França se intitular a Europa inteira.
O Estado unidense ensina isso nas escolas. É uma ignorância sedimentada em livros e literatura. É uma das formas de garantir colonização e domÃnio dos demais. Até hoje, o cidadão estado unidenses, é conhecido como Americano, um deus. É estratégico manter essa arrogância. Eles, Americanos, nós o resto. Nos livros deles, Amazônia é terra de ninguém e capital do Brasil é Buenos Aires.
Não é proibido um paÃs escolher seu nome como sendo o mesmo do continente. O nome do paÃs é América, Estados Unidos é sua forma de organição polÃtica. Vale lembrar q, não faz muito, o nome oficial do nosso paÃs era Estados Unidos do Brasil, e depois mudou para República Federativa do Brasil. Os EUA se chamam Estados Unidos tanto qto nos chamamos República Federativa. Vc chama a si próprio de “republicafederativano”?
Será difÃcil mas possÃvel derrotar a "chucrisse" trumpista. Kamala...muita força, muitos sorrisos muita alegria e todo sucesso nessa corrida até novembro.
(Contem chacota) E para meu amigo amicÃssimo Bibi Netanyahu o melhor do meu arsenal bélico para usar em Gaza.. É de derreter o coração ver aquele palminho de cara bonita feliz com as armas e com o dinheiro que lhe damos a fundo perdido, mesmo que a desculpa esfarrapada do Hamas só grude em descerebrados. (Pausa emocional) una lacrima sul viso...
Da.lhe Kamala para o desespero dos bozolinos
Cabe lembrar: o paÃs rico e influente da América do Norte se chama Estados Unidos. América é um enorme continente, do qual o Brasil também faz parte (somos americano).
Ninguém disse o contrário, mas o nome oficial do paÃs deles é EUA, onde o nome próprio é América. Chama-los de estadunidenses é uma tradição em português, mas faz tanto sentido como chamar os cidadãos da República Federativa do Brasil de “republicafederativanos” ou os cidadadãos do United Kingdon of Great Britain de “unitedkingdonians” em vez de britons. Ou em português, chama-los de “reinounidenses” em vez de britânicos.
A América não se resume a eles! Ponto.
Desculpe-me, mas vc está errado. O nome do paÃs é América, Estados Unidos é a forma de organição polÃtica. Vale lembrar q, não faz muito, o nome oficial do nosso paÃs era Estados Unidos do Brasil, e depois mudou para República Federativa do Brasil. Os EUA se chamam Estados Unidos tanto qto nos chamamos República Federativa. Não é proibido um paÃs escolher seu nome como sendo o mesmo do continente, e o nome oficial completo (EUA) faz a distinção.
Aççaççino de crianças. Que a história te lembre como isto só.
Se esse foi seu melhor imagino o pior. Ninguém consegue alugar nada. Qdo aluga um apartamento o inquilino fica 12 meses paga o aluguel e deixa o condomÃnio para trás. Desastre só placa de Aluga se
Parece na época do bozo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > América, eu dei meu melhor a você, diz Biden em início de despedida da Presidência Voltar
Comente este texto