Poder > STF tem 13 investigações sobre suspeitas no uso de emendas em meio a crise sobre tema Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Deu a lógica. Está na cara que essa emendas obrigatórias na mão do congresso são um convite a desvios para não dizer pior. O orçamento é do executivo. O congressista pode indicar mas quem tem que aprovar e fiscalizar é o executivo.
Essas " emendinhas" está enchendo as cuecas de gente de colarinho esfarrapado ! É isso !
Não simpatizo nem um pouco com Flávio Dino a quem acho muito aparecido, cuidou mal do Maranhão, mas tenho que lhe dar os parabéns pela atitude das emendas parlamentares. Infelizmente hoje no Brasil temo um presidente fantoche(Lula) e o poder é exercido por quatro mãos, ou seja, Lira no Parlamento e o truculento Alexandre de Moraes no STF. Tomara que Dino se acerte no STF e acabe com os poderes de Moraes.
Bravo, Ministro Dino. Bravo, Senhores Ministros por apoiá-lo. Decisão há muito esperada. O Povo Brasileiro tem direito de saber o que está sendo feito com os impostos que pagamos.
O TCU tem que auditar cada centavo de dinheiro público, não importa se a movimentação é do judiciário, executivo ou legislativo. Senão for assim existem brasileiros que não precisam atender a constituição. Não há negociação sobre leis. Para mudar isto só uma constituinte.
É nessas horas que a sociedade fica chocada porque as instituições da República não são republicanas, que os homens públicos são de muita conversa e pouca seriedade. Desde a Constituição de 1988 foram realizados inúmeros esforços para aperfeiçoar o Estado Democrático de Direito, nas leis para maior transparência dos atos públicos, acesso às informações, dotar o MP e a CGU de poderes de fiscalização etc. As emendas secretas são imorais e inconstitucionais. Devem ser vetadas. Ponto final.
Eo o mÃnimo eo caras não querem transparência idica coisa errada não atoa dos 513 são poucos o s deputados sérios que não roubam
Eo mÃnimo transparência eos c
Nós precisamos saber para onde vai nosso dinheiro. Os nossos representantes nos devem satisfação. São nossos funcionários. Abrir mão disso, seria o mesmo que um empresário abrir mão de uma auditoria sobre os gerentes e diretores de sua empresa.
Derrubar decisões do STF, kkkk que piada, são arrogantes e sem conhecimento.
Essas transferências do orçamento público, o meu dinheiro, para politicos, de maneira secreta, ou até transparente é uma mistura de fu rto e de rou bo, sem e com violência, faltará medicamentos, escolas e segurança, sobra enriquecimento não lÃcitos desses polÃticos. Lira constituiu seu poder nessa insa nidade e com outros cúmp lices querem perpetuar essa excr escência. Vamos divulgar cada passo nas mÃdias sociais, com nomes e endereços.
Metade da câmara, ou mais, vão pro xilindró. Emenda sem nenhum controle o resultado é sempre o mesmo. Dinheiro público em bolsos indevidos
A çensura da Folha não tem lógica alguma. É estú/pida, simplesmente.
Que história é essa? Deputados usam o dinheiro de nossos impostos, fruto de trabalho, para seus interesses pessoais e familiares e acham que não precisam prestar contas? Transparência é a regra do jogo, ou não? Vão fazer um acordinho em que cada um esconde as ma/zelas do outro? E a lei? E lei de fazer de conta que só vale para os pobres?
Já sabemos onde essa investigação vai chegar e quem vai pagar a conta. Não tem STF que vá dar jeito nisso. Nunca foi essa a intenção.
Os causadores de toda essa balburdia que encontra-se o Brasil se reunirão para discutir suas diferenças, imaginem o que sairá das cabeças desses, maravilhosos, funcionários públicos? Esses caras estão assaltando o Brasil há tempos, dos polÃticos não é necessários descrever nada, todos sabem da Ãndole da grande maioria. Já os juÃzes estão assaltando o brasil em contra gota, criam regras e leis para favorecer a eles mesmos, e ninguém faz nada.
Será que lá também tem a tal de rachadinha?
Essas " emendinhas" estão enchendo muitas " cuecas " !!!! É isso ! Parabéns ao minis tro .
É preciso por fim ao “presidencialismo de extorsão” do excrementÃssimo Lira. Ele precisa compreender que a população escolheu o presidencialismo e cabe ao executivo administrar o orçamento.
Muito bom a fiscalização sobre "emendas". Seria interessante o mesmo rigor sobre o destino de verbas dos outros poderes. Nem é preciso ter "criatividade "...
Um parlamentar que se posicionar contra a decisão do Ministro Dino, deve ser tratado como macumunado com a irregularidade...
Aonde foi tanto dinheiro dessas emendas? Verdadeiramente o procedimento desse orçamento secreto não é tão democrático como devia ser e visa a trabalhar as bases para a próxima eleição, o que se torna uma afronta à legislação eleitoral. É uma forma sofisticada de cativar as bases para o próximo embate eleitoral, demonstrando claramente a vantagem do parlamentar em face de novos candidatos que não têm fonte de renda para angariar eleitores. Obras públicas há que são eleitoreiras.
O Lira mandou uma emenda para prefeitura do próprio pai. A "obra" foi tão rápida que o pai disse não se lembrar de tal verba. Outra foi para um mirante. É bom saber que Alagoas não tem problemas nos hospitais e escolas.
É tudo muito bem armado para continuar a ladroagem.
Ter uma PGR que funcione é outra coisa! Agora, cá pra nós, que Congressozinho o povo votou, em! Certamente é o resultado de boa parte da quase metade podre, que votou no Bozo.
"Corvo não come Corvo"
Sempre assisti a Grande Familia, agora da FamÃlia Addams gosto até hoje!
Lira, o chantacheador mor da republica
O STF deveria mandar a RF fazer pente fino no patrimônio de todos os "vossas excelências" (inclusive seus laranjas). Comprovará total incompatibilidade entre a renda oficial e os bens. Tem dinastias aqui na BA (em outros estados tbem) que estão há mais de 40 anos se locupletando nas racha Donas oriundas de conluios com empreiteiras, superfaturamento de equipamentos e serviços etc. 2 legislaturas já os transformam em milio Nários.
Óbvio que não vão fazer isso. Estão envolvidos até o pescoço como qualquer outro.
Em nenhum lugar do mundo existe essa farra com dinheiro do orçamento. É corrupção escancarada, daà não quererem transparência, rastreamento.
Se for investigar a fundo, nesse covil de ladrões, terão muitos deles que irão morar na penitenciária!
Vai ficar tudo certo ninguém quer perder nem congresso nem judiciário. Isso procure no Google tem 18 anos. Sempre igual só mudou o nome. Meu avô foi deputado federal durante 20 anos até falecer. Sempre existiu.
Só que agora piorou e está piorando numa velocidade desastrosa para a sociedade brasileira.
Não tem almoços, ou acordos, não aceitamos menos que a transparência e a rastreabilidade do nosso dinheiro. Alguém precisa parar estes cupins!!
Se a PEC que derruba as decisões do supremo passar, acabou o modelo dos três poderes. Nós nos tornaremos uma ditadura do congresso, já que hoje eles já derrubam os vetos do executivo. Lira e seu bando estão extrapolando tudo que há de correto!
Não estão extrapolando; estão transferindo para o paÃs aquilo que sempre fizeram em suas bases eleitorais.
Almoço? A coisa já não está resolvida? O congresso só precisa apresentar transparência e tudo volta ao normal ou é um acordo para dividir o bolo?
Quando as investigações mostrarem o lugar escuro e isolado que esses corruptÃssimos deputados e senadores merecem, entram em cena os Gilmares e Toffolis salvadores da rapaziada.
Esse risco é real, o escândalo dos tais kit robótica deixou de prosseguir, e até agora existem milhões parados sem ninguém reivindicar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > STF tem 13 investigações sobre suspeitas no uso de emendas em meio a crise sobre tema Voltar
Comente este texto