Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. bagdassar minassian

    ... e já passou da hora no aspecto cívico, marcante para as relações de e com o poder, a expressiva maioria ainda vota para e pela 'Casa Grande'. E, fatia expressiva, 'sequestrada' e direcionada pelos discursos religiosos pouco afeitos a uniões como a proposta. Sem dúvidas, continuar a batalha para unificação, apesar de dificultoso, é preciso..

    Responda
  2. andre P

    Em nada ajuda. Triste ver nosso movimento dominado por um ressentimento frívolo e desvirtuante frente às questões importantes para nós.

    Responda
  3. SAMARA SANTANA

    Que maravilha de texto!!!

    Responda
  4. José Augusto Bernabé

    Na nova geração, a partir dos anos dois mil, não existe mais racismo, negros, brancos e outros gêneros convivem tranquilamente, resta as Comunidades e Associações que combatem ou combateram o racismo acelerarem um verdadeiro pacto e uma nova cultura visando totalmente a Educação, desde o básico, afim de se tirar o atraso provocado historicamente nos negros, só assim teremos uma nova Sociedade harmônica e miscigenada.

    Responda
  5. Emanuel Mello

    Racismo do bem

    Responda
  6. MARIA CECILIA C SILVA

    A ideologia antirracista, em vez de agregar, segrega, como se vê. Mais do que separação, precisamos de integração em nosso País. As pessoas se ligam por afinidade; não em razão da cor da pele, da religião ou das preferências sexuais.

    Responda
    1. Alexandre Tavares

      Muito sabiamente dito.