Ilustrada > Pedro Cardoso diz que Silvio Santos e Delfim Netto são abusadores do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3
Independentemente do autor, a análise está perfeita. A morte não deveria redimir aduladores de ditadores mas, paradoxalmente, os mais explorados são os primeiros a fazê-los. Claro, como sempre, há também aqueles de olho no espólio dos mortos. Parabéns, Pedro.
Bom q alguém venha a público mostrar um pouco o outro lado do Ãdolo em meio a tanta bajulação. A mim sempre incomodou particularmente a generosidade em forma de humilhação exercida nos programas de auditório q ele comandava!
SS fez bilhões idiotizando os pobres que confinou no diminuto quadrado cultural do seu programa de auditório, assim como, apoiando e bajulando a ditadura e candidatos a ditadores como o que esteve na presidência entre 2019 e 2022. Já o Delfim assinou o AI-5 e operou o tal milagre brasileiro que multiplicou nossas diferenças sociais. Duas figuras tóxicas que ajudaram muito com o atraso que experimentamos hoje.
Colocações excelentes
Pedro Cardoso, "Agostinho Carraro eterno", estou com vc no tange ao "saudoso" sr. Delfim Moreira Netto, este sim estava à desserviço do povo brasileiro trabalhando de moto torpe em favor da ditadura que assolou este paÃs; quanto à Senor Silvio Santos Abravanel, como detentor de uma concessão do governo federal, teve uma postura de "proteger" seus interesses, mas nâo o vejo fazendo mal ao povo brasileiro, de quem sabia bem, dependia seu sucesso, não consigo vê-lo como vilão....
Simplesmente disse a verdade. Claro que está cheio de gente que não suporta vê-la.
Acho que os comentários da galera não levam em conta algumas coisas. Pedro Cardoso trabalhou pra globo como ASSALARIADO. Assim como vocês e eu trabalhamos para os nossos maravilhosos patrões. O Silvio Santos era o dono da empresa, ou seja, o burguês. Trabalhar pro burguês é uma condição necessária para a minha ou a sua subsistência e para alimentar nossas famÃlias. Todos os dias trabalhamos para empresas e patrões desprezÃveis , simplesmente porque precisamos. Mais atenção galera.
Opinião cada um tem a sua. Mas veja que parece uma premissa ex ator se enveredar a falar bobagens, e atacar principios contrários a esquerda para agradar quem possa lhe dar emprego. Assim é Tuca Andrade, José de Abreu, Pedro Cardoso e tantos outros.
Bom Getúlio. Pra variar partiu para o ataque pessoal a pessoa que argumentou. Consegue dizer algo do argumento?
A globo que ele trabalhou anos também defendeu a ditadura e anos depois pediu desculpas pelas matérias veiculadas no perÃodo, ator medÃocre com um único personagem lembrado sem legado algum falando do maior comunicador e que deixou um legado e muita saudades em fãs espelhados pelo mundo inteiro.
Sujeito hipócrita. Quer mesmo falar de ditadura? Então que tal falar do mito que ele defende, conivente com a ditadura inaceitável da Venezuela. Aà não né! É ditadura do bem.
Concordo plenamente
Que cara mer*. Só quer aparecer. Viveu da Globo durante anos com um desempenho mediocre. Hoje vive em Portugal. SS e Delfim se deram bem muito depois do termino da ditadura.
É de bom tom não desqualificar o morto durante o luto. Porém, a idolatria tem sido exagerada. Estou com Pedro.
A análise de Pedro Cardoso é coerente com a realidade.
É isso, nada de virar santo após a mo r te.
Em alguns comentários falou-se em rancor do Pedro. Digo eu, lucidez.
Parabéns pela coragem expressando sentimentos de muitos e muitos brasileiros
Só falou verdades, todo mundo que morre vira santo, só que não.
Os dois citados já estão bem espetados no tridente do diabão, lacaios de torturadores.
Na verdade, nos vemos do que aparenta, mas realmente quem sabe é Deus que sonda os corações e conhece o interior das suas criaturas. Ele sabe que vai estar espetado pelo tal garfo
Imagine os lacaios de Maduro pra onde irão...
É isso! Sem falar que o enriquecimento do SS também foi construÃdo em cima de pessoas pobres e simplorias, que ele iludia descaradamente com seu programa de camelô na TV.
Totalmente de acordo com Pedro Cardoso. O "endeusamento" a figuras que mantiveram o Brasil sob o cativeiro da ditadura e da alienação do povo devem ser criticados. A exemplo de Chacrinha, Silvio Santos idiotizava seu auditório e distribuÃa migalhas do que ganhava ao explorar o povo com o baú da (in)felicidade, com resgate de utensÃlios de plástico. Delfim Neto, este mais tóxico, pois em nome de uma resiliência camaleônica, dialogava com os liberais e dormia com os ditadores!
Todos os meios de comunicação tradicionais na época da ditadura de 64 contribuÃram e foram beneficiados com o regime déspota enquanto seus interesse$ não entravam em conflito com os interesses dos militares. Alguns jornalistas tentaram fugir da regra, como foi o caso de Vladimir Herzog, e deu no que deu. Ainda tem muita gente da imprensa com saudade da época.
Corajoso. Verdadeiro. Só faltou falar mais dois assuntos tabu: R Carlos e sua perna de pau e o C Xavier, que era g a y.
Quanta mal Dade. Só Jesus na Causa.
Tá viajando, inculto?
O fato da Rede Globo tb ter apoiado a ditadura não inválida o q Pedro Cardoso disse sobre Silvio Santos e Delfin Neto, apoiadores da ditadura e aproveitadores do gov em benefÃcio próprio! Nos outros paÃses os bilionários doam faculdades, bibliotecas, milhões de dólares para filantropia , aqui Silvio Santos briga na justiça por um terreno e para derrubar um teatro no Bixiga, que diante da sua fortuna poderia deixar como legado para o povo de SP! Mas prefere derrubar tudo e transformar em predio
Assim sendo, todos os artistas da Globo e do SBT mamaram nas tetas da ditadura, dentre eles o Pedro Cardoso. O Chico Buarque, Gil, Roberto e outros são os que sucumbiram, e ficaram debaixo dos caracóis!
Ótimo
O fato da Rede Globo tb ter apoiado a ditadura não inválida o que Pedro Cardoso disse sobre Silvio Santos e Delfin Neto, apoiadores da ditadura e aproveitadores do governo em benefÃcio próprio! Nos outros paÃses os bilionários doam faculdades, bibliotecas, milhões de dólares para filantropia , aqui Silvio Santos briga na justiça por um terreno e para derrubar um teatro no Bixiga, que diante da sua fortuna poderia deixar como legado para o povo de SP! Mas prefere derrubar tudo e transformar em p
Vamos ver se com essa raiva e rancor que carrega e essas crÃticas contumazes, quando partir desse plano, terá as mesmas ou mais homenagens dos citados, em razão de sua grande obra artÃstica.
Pedro Cardoso o seu manifesto foi corajoso e pertinente, o Brasileiro não gosta ou não quer encarar a verdade , prefere glamorizar os ricos e os polÃticos , principalmente os populistas que o explora, mesmo que à custa da dor do povo. Os que te atacam te desmerecendo por tocar na ferida, fazem parte dos que fingem nada saberem!
Perfeito!
Realmente Delfim foi o primeiro Banqueiro a se valer da liquidação e sem pagar aos correntista de sua instituição,já com relação a Silvio Santos ele navegou no barco da época como navegou todos dono de meios de comunicação,mas é foi Ãcone no seu mister, ao contrário de todos os artistas que covardemente fugiram do Brasil sob a argumentação de perseguição,mas faço uma pergunta o que eles produziram a favor do povo brasileiro?respondo nada o que eles fizeram foi só a seu favor próprio .
Alegação de perseguição? Negas que houve tortura e perseguição no Brasil após o A I 5?
Esse se arroga a juiz da ética do mundo. Percebe-se que é um sujeito amargo, ressentido, presa de uma ideologia.
Pedro Cardoso vem se revelando, após ter saÃdo da Globo, uma pessoa acentuadamente rancorosa, movida pelo ressentimento de não ter tido projetos aceitos pela emissora que ele passou a criticar. Mas, quando estava lá, sua "coragem" não o permitia veicular o que ele entende ser a verdade. Sim, é a verdade... dele! E se passar a ser a regra caçar apoiadores, em maior ou menor grau, da ditadura, até Elis Regina e Jorge Ben entram no rol.
Diga lá Clayton. Delfim e Silvio terem colaborado ativamente com a ditadura, e terem lucrado com isso, é um fato ou apenas uma verdade do Cardoso? E, daÃ, dizer a verdade, por dura que seja, significa rancor?
Onde tem rancor ai mano? Essa pratica é uma forma de desqualificação da opinião, cancelando qualquer intensão de debate e reflexão dos fatos. Ciro Gomes é uma das maiores vitimas simplificação que só prejudica.
Elis Regina foi muito bem paga para cantar nas festividades de comemoração do sesquicentenário, em 1972. E Jorge Ben compôs, em 1970, o hino apologético "Brasil, eu fico", cuja letra dizia: "Quem não gostar e for do contra, que vá pra..." e sons percussivos se ouviam no lugar da expressão chula. Em 1970, por estarem exilados, algumas dezenas de brasileiros simplesmente não podiam enunciar "Brasil, eu fico!".
Cardoso, não tenho nada a ver com isso, mas e a Rede Globo como você acha que se transformou em uma potência? Ela teve atuação muito mais umbilical com a ditadura e você nunca falou nada!
Por favor! O senhor trabalhou por décadas na gloriosa Rede Globo de Televisão. Sua morte vai te redimir?
Não mentiu... Vale pro Roberto Carlos também.
Um eterno amargurado que reclamada de tudo e viu nas redes sociais uma forma de dar eco para seu rancor. Chato pra kct!
Exato.
Abusador foi o próprio . Atuações muito ruins , papéis de terceira categoria e graças ao puxa saco que foi. Hoje no ostracismo .
O Pedro tem razão. Simples assim. Quem viveu aqueles tempos sabe bem. Ocorre que a turma de agora não lê nada e não quer saber de nada, então fica com a versão mais glamorosa dos vergonhosos fatos.
É estarrecedor, mas é a verdade nua e crua desses dois personagens.
O senhor Dauer pergunta quem é esse Pedro? E um patriota.
Zé Mario - poderias , ao menos, ter acertado meu nome !
Sr. Pedro Cardoso, se não fosse o puxa-saquismo do Roberto Marinho você não faria o sucesso que fez na rede globo. Ou seja, indiretamente vc tem algum reconhecimento graças alguém como o Silvio Santos puxou o saco. Ocorre que SS puxava o saco e mostrava à sociedade, enquanto Roberto Marinho fazia de forma subliminar, ou seja, de forma enrustida.
Pedro não falou que o SS se enriqueceu com o dinheiro dos mais pobres que compravam o seu baú da felicidade.
Comparando com SS, quem é mesmo esse tal de pedro ?
Sério Dauner que vc não sabe quem é o Pedro Cardoso?! Bom, tal confissão de desconhecimento explica em parte a qualidade dos seus comentários por aqui.
Boa tarde, Raimundo - Eu sou eu, assinante da FSP há mais de quatro décadas ! E tu, és quem ?
Conhecemos Pedro Cardoso, assim como SS, Delfim, Golbery, Jarbas Passarinho, José Guilherme Merquior, Paulo Maluf, José Sarney, generais de plantão, médicos charlatães que colocaram ideologia acima da ciência, ministros pró boiada passar, humanoides q homenageraram torturadores, e outras coisitas. Mas quem é mesmo o Marcos Fernando Dauner?
Morrer não transforma ninguém em santo.
Primeiro a falta de respeito desse ator pelo luto da famÃlia Abranavel e do Brasil!! e ele parece que se esqueçe que a Globo onde por anos trabalhou tambem prestigiou "bajulou" todos os ex generais presidentes da ditadura e todos os presidentes seguintes da democracia.
Falou tudo. O Brasil tem um ranço com a verdade do que aconteceu na ditadura militar, precisamos rever essa história, como estamos fazendo com a escravidão, senão nunca conseguiremos alcançar a democracia efetiva.
Até que enfim alguém teve coragem de dizer o que muitos brasileiros sabem,sentiram e sentem. Parabéns pela coragem Pedro.
Sim, já estava sufocada com tanta homenagem.
Não é a toa que está desempregado. Pelo menos não está sendo explorado o cara trabalhou na Globo que apoiou a ditadura e inclusive pediu desculpas e ficou bem quieto lá Uma grande famÃlia de sem noção.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Pedro Cardoso diz que Silvio Santos e Delfim Netto são abusadores do Brasil Voltar
Comente este texto