Ilustrada > Pedro Cardoso diz que Silvio Santos e Delfim Netto são abusadores do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Quem é esse Pedro Cardoso? Ator medÃocre que volta e meia, acorda e quer da pitaco em em assuntos que não lhe dizem respeito. Buscando holofotes.
Brilhante em sua mediocridade
Mas ele não deixa de ter razão no que disse.
Ator fracassado.
Silvio Santos era engracado e divertido, mas contudo, jamais criou algo de util para o Brasil. Tudo que fez foi em beneficio prorio, ou de poucos ao seu redor. Seu legado em termos culturais eh negativo. Ajudou a embuurrecer e abesstalhar o povo desse pais. Sinto pela sua mortte. Que descanse em paz. Mas homenagea-lo como contribuidor da cultura eh falacioso. SS nao deixa legado.
se tem uma dor que dói demais é a tal dor de cotovelo.
Então foi a avalanche de elogios, ou seja, a onda de afeto que incomodou Pedro Cardoso? Isso diz mais sobre ele do que sobre os objetos de sua crÃtica.
Foram os dez 10% foi a trioca de afagos com os milicos pintadores de paralelepÃpedo.
Muito interessante ler os primeiros 20 comentários.
Nos comentários que referem à extrema direita, lembro da criança que chegou para o pai e disse que seu joelho estava doendo. O pai perguntou qual joelho? O Esquerdo ou o da Extrema Direita.
Covardia, deveria ser processado pelas famÃlias!
Ao contrario, o autor do artigo falou a verdade e para isso é necessário coragem.
Calado é um poeta.
Pedro precisa estudar: é regime militar, ditadura é pra quem enfrentou o exército. E não adianta vir com essa história de que a democracia que temos hoje tem ligação com esse enfrentamento ao exército que não cola também. Todos foram criminosos e muitos foram fujões também, alguns morando na Europa.
Celia, a Venezuela é uma ditadura mas você vota para presidente. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
O regime militar foi instaurado para restaurar a disciplina contra aqueles que pegaram em armas para enfrentar o exército.
É Ditadura. Não era possÃvel votar para Presidente. Não era Democracia. Você é quem precisa estudar e deixar de passar vergonha.
A ditadura militar foi o maior erro que o paÃs já cometeu. Leia.
Quem é pedro cardoso???
Não sabia que Pedro Cardoso era, além de um comunista amargurado, também corvinal. Podia ter falado tudo isso há uma semana atrás, quando os dois atacados podiam se defender. Sem dizer que SS fundou o SBT há quarenta e três anos, ou seja, quando a ditadura militar brasileira já não fazia nada do que "todas as ditaduras fazem".
Olha o naipe dessa caricatura. Tenha dó
A quase histeria que temos visto Brasil afora lamentando a morte e homenageando o suposto legado do SS, dá a letra de como essa extrema direita barulhenta e numerosa se criou. O SS se fez atrofiando os cérebros de gerações ao confiná-los por horas na frente de uma tela presos a uma programação absurdamente medÃocre. O resultado está aÃ, nenhum senso crÃtico e uma entrega cega a polÃticos e personagens oportunistas e muito mal intencionados. É o gado que baba no SS e no Bolsonaro e similares.
André, parece que a carapuça lhe serviu muito bem. Não discordo sobre ideologia não definir nosso caráter, tampouco disse isso, porém, a adesão à extrema direita é indicador claro de falhas graves de caráter. Voltando ao tema do texto do Pedro, poucos discordam que o caldo de cultura da extrema direita é um vácuo cultural preenchido com muito preconceito e um falso conservadorismo que tem a hipocrisia e o preconceito de amplo espectro como pilares. O SS contribui muito com esse caldo.
O seu senso crÃtico pelo visto, é que me parece carecer de algum senso social, se é que seu viés ideológico é que parece lhe cegar de puro ressentimento mesmo. Ainda bem que nunca haverá uma Sociedade Utópica capaz de moldar seus cidadãos a pensarem iguais, não é mesmo, meu caro Valdo Neto ? Viva a diversidade e a liberdade de expressão. Ideologia não define caráter!
Entre os fatos interessantes sobre SS é o fato de que a música que era uma espécie de tema do programa, na apresentação de calouros, era "adaptação" de uma canção soviética do século passado, composta logo após a Revolução Russa. Silvio, tão ligado à extrema direita, usando música comunista? Que coisa! A canção teve versão em inglês produzida por Paul MacCartney, informou O Globo. Uma das marcas dele era essa ambiguidade, apoiar a direita e a esquerda, o que lhe conviesse na hora.Â
Não refuto o argumentos do Pedro Cardoso, mas acho que foram feitos tardiamente e em um momento muito inoportuno. Até pouco, SÃlvio Santos e Delfin Neto estavam vivos e ele não se pronunciou contra ambos. Não acredito que a morte possa redimir a conduta errada de qualquer pessoa, mas encerra a possibilidade de sua defesa e torna evidente que todos nós somos falhos. Portanto, sejamos minimamente respeitosos com os familiares e amigos dos falecidos e com nossas próprias falibilidades.
O que me causa espanto é a quase totalidade dia veÃculos de imprensa não apontarem também os pontos negativos da vida de ambos, que comprovadamente existiram.
A verdade não é desrespeitosa. Em outros variados momentos os argumentos foram citados, até em entrevista do Bial com Delfim e ele nem aÃ, se esquivou, imagine, nunca soube de nada. Estava no gabinete da ditadura e, tadinho, não sabia de nada. Silvio deve ter sido, sim, indagado sobre seus apoios a todos os presidentes, inclusive os da ditadura, e nunca mostrou haver problema. Todos erram, e dependendo do erro e da extensão dele, por que não falar nas biografias? Vida pública é isso mesmo.
Silvio disse ao Jair que previa um mandato de 8 anos para ele e outros tantos ao seu sucessor Sergio Moro - tudo isso ao vivo, em rede nacional. Já o Delfim nunca se arrependeu de ter sido um dos signatários do AI-5 - consta inclusive que era um dos que apoiava medidas ainda mais enérgicas. O brasileiro, sempre cordial e nada racional, canoniza seus algozes - que venham os próximos! Que bom ainda termos entre nós gente com voz e coragem para dizer o que precisa ser dito - prossiga, Pedro!
O silvio soube usar a ignorância cultural do povo e a ditadura dos desprezÃveis milicos, pra ficar rico, brasileiro sempre foi meio parasita, gosta de tirar vantagem da situação, se adapta ao sangue que vai sugar, muito rápido.
Sim, fatos verdadeiros. Além de shows que abusavam da pobreza do povo, seja os carnes a troco de bugigangas, ou portas da esperança.
Artigo ousado e necessário. Parabéns ao Pedro por sua coragem.
Pedro Cardoso mora em Portugal e é eleitor dos vermelhos. Vou dar um desconto.
Olha o naipe dessa caricatura. Imagine se não é possuÃdo pelo bozó. O pobre coitado ainda fala de comunista! Vergonha alheia. Teria dó se eu desse a mÃnima.
Assim falou o boi...
Esse cara é um chato. A única coisa boa que fez foi interpretar o Agostinho. No mais, esquece!
SÃlvio Santos era um carismático oportunista, não fez nada de bom para a sociedade, além de promover o circo para as massas. Não tem como negar, era bom no que fazia.
Sim os dois cresceram no esterco da Ditadura...
Foi o primeiro que li falando dos defeitos dos dois. Ninguém é perfeito, não há razão para esquecer todo o passado e nem mencionar os erros deles.
Preciso
Perfeito .
Esse aà não se molha na chuva porque está coberto de razão
CertÃssimo
Araci: dez por cento, ops dez paus! Pedro de Lara, quanto vale?
Os ataques feitos aqui ao Pedro só mostram como seus argumentos são incontestáveis. Ninguém rebate o que ele diz. No máximo atacam de forma baixa e obtusa a pessoa dele (e, não por acaso, esses ataques em sua maioria vem de notórios bozolinos, que apoiam golpe e tem um fascista como Ãdolo). E pior que o que ele disse é apenas uma pequena fração das inúmeras crÃticas à s quais essas duas figuras estão justamente sujeitas
Quem apoia tortura crime inafiançável não merece homenagem
Concordo, quem apoia tortura não merece homenagem; Lula apóia Maduro que mata e tortura os venezuelanos, logo, Lula apóia tortura e não merece homenagem.
CorretÃssimo o comentário de Pedro Cardoso .SS apoiou o Genocida
Começa com J e termina com...
Qual genocida?
nao vou comentar comentei e nao publicaram entao nao sei porque manda comentar nao ofendi este senhor que se acha o dono da verdade sem talento algum subiu nas costas dos outros artista porque nao tinha talento algum
Alguns têm percepção de talento bem estranhas. Pedro é ótimo. Tem quem ache o ator do Chávez melhor do que o Banderas, o Bardem, enfim, gosto só a lamentar. Um aspecto é o de que SS poderia ter feito uma TV com mais cultura, entretenimento variado, sem exageros com os participantes, muitas vezes humilhados sem nem perceber, enfim... Exemplos havia, contratou Serginho Groisman, Jô Soares, poderia ter seguido outros caminhos como esses, melhorar o nÃvel geral da emissora.
Carlos, o Pedro é um ator da prateleira de cima da dramaturgia brasileira, isso é absolutamente incontestável. Porém, sua definição de talento talvez seja diferente do senso comum, nesse caso, talento teria o SS que era capaz de humilhar os pobres confinados na sua plateia, que se estapeavam pelas cédulas de $ por ele lançadas ou expunham sua baixa escolaridade quando das perguntas feitas nos quadros conduzidos pelo apresentador que ria copiosamente e ironicamente da simplicidade do povo.
As figuras citadas por Pedro Cardoso não são merecedoras de nenhum apreço ou respeito de ninguém
Disse tudo, só a verdade.
Não há nada totalmente bom ou totalmente ruim. O Regime militar teve sim aspectos terrÃveis mas também trouxe muitos benefÃcios ao Brasil. Lula e sua trupe teve muitos aspectos ruins como foi apontado pela Lava Jato e pelo STF na época mas também trouxe uma visão humanista que foi boa para o Brasil. Acho que as análises devem ser mais lúcidas e neutras
Os benefÃcios seriam a tortura, a morte, gente jogada no mar por aviões do regime? O que pode em qualquer outro aspecto da ditadura, compensar isso tudo? Seres humanos torturados em frente a mulher, filhos, estupros, todo tipo de violência e Delfim lá, achando tudo bem, dizia que não sabia de nada. E Silvio fazia na TV a semana do presidente. É, o benefÃcio deve ter sido para quem lucrou com as mortes e a violência extrema. Quem foi mesmo?
BenefÃcios que o regime militar trouxe para o Brasil, seria importante o senhor nos ajudar a nomeá-los, pois confesso que apenas malefÃcios me vem à mente.
Traduzindo o texto: "A verdade é que quem fica rico no Brasil não é à toa"
Concordo. A maioria dos ricos, de alguma forma, podem estar ligados a corrupção e exploração alheia. Não podemos negar que neste caso, estão incluÃdos muitos polÃticos e magistrados, além de pessoas fÃsicas. Já outros, se utilizam de talento próprio e muito esforço para conquistar fortuna. Não podemos generalizar.
Perfeito texto de Pedro Cardoso.
quantos empregos foram criados pelo SS ? quantos empregos foram criados pelo Pedro ? Brasileiro precisa de emprego.
Dauner, pretendo empregar mais de mil pessoas e pago um salário mÃnimo para cada uma. Meu objetivo é acumular alguns bilhões antes de chegar aos 93 anos. Quer se candidatar?
Olha o naipe dessa caricatura. Que pobre coitado
Caro Dauner, o brasileiro e todo ser humano precisa é de dignidade.
Senhores de escravos também geravam empregos, isso não é necessariamente bom. De forma geral, quem mais se beneficia na relação empregatÃcia é o patrão.
As pessoas "acham" que "criar emprego" é algo nobre. A real é que o dono do capital nada produz sem a colaboração da mão de obra. Então, o dono do capital precisa do empregado. Tente pedir para R$ 1.000.000,00 se transformar em uma Ferrari. Sabemos que não vai rolar sem que pessoas trabalhem para a transformação do capital em algo útil e de mais valor. Por isso a célebre pergunta, que a maioria acha incômoda: o que vale mais, o capital ou a mão de obra?
Tive o des prazer de trabalhar em.uma.das empresas do grupo Silbio Santos, foi um.h0rr0r para se dizer o mÃnimo
Opinião que revela uma capacidade Ãmpar de analise profunda de assuntos complexos. PoderÃamos acrescentar pela lógica traficantes e exploradores de prostituição infantil. Esses tb geram empregos
Todos nós somos feitos de defeitos e qualidades, mas a cobertura midiática faz Silvio Santos paracer um Santo, também não é por ai. Pedro Cardoso tem muita coragem em abordar isso em seu texto, mas discordar é saudável pessoal , aliás, o que foi dito no texto que não é sobre fatos?
e o que ele tem a dizer sobre Evo Morales?? um grande democrata a favor das liberdades individuais?
Não são?
Mais um adorador do Che, que passa as férias em Paris de celular da maçã versão 15, na ilha do Caetano, que odeia os capitalistas.
Como diria um amigo meu: o que tem a ver o c com as calças?
Senhor Valdir, vá cuidar dos teus gatos.
Olha o naipe desse pobre coitado. Que caricatura. Procura comunista ainda. Teria pena se desse a mÃnima
É de chorar de rir né Luiz?! E pior que tô desconfiando que o Zé não entendeu a ironia
Me abdiquei do sindicato para estudar: que frase lapidar! Logo se vê que nas aulas de português o senhor Dos Anjos estava distraÃdo, elaborando esse ódio contra os seus inimigos imaginários da esquerda. Deu no que deu, rs.
O que tem a ver o Che, férias em Paris e ter um iPhone com a opinião do Pedro Cardoso? Zé, discorra sobre o tema.
Obrigado Daniel. Me abdiquei do sindicato para estudar.
Puxa Zé, imagino qto estudo e esforço intelectual é necessário para fazer um comentário tão genial
Mas ele só disse a verdade.
Quem não tem nada para falar, Como ele mesmo disse, que fique de boca fechada
Vale a pena ver o artigo de Dirceu sobre a questão Moraes. Melhor respeitar os falecidos, mas ficar esperto com os seus perfis exploradores e bajuladores.
Hipócrita, trabalhou durante décadas em uma emissora que foi fundada na ditadura civil-militar e apoiava o regime. Agora fica criticando todo mundo.
O mais engraçado é um cara que fez sua fama trabalhando num programa de quinta categoria falando em legado cultural deixado. Nunca fui fã do SS nem do SBT, mas não tenho a menor dúvida de que em vida ele ajudou muito mais gente e foi bem mais relevante em todos os aspectos do que esse aÃ. Aliás, mais relevante do que Pedro e boa parte desses que se intitulam a "elite cultural do paÃs". Deve doer em muitos que um simples Chaves conversou mais com os mais humildes do que quem diz defendê-los.
E aà Mayke, o único trabalho que vc conhece dele é o da grd famÃlia? Ademais, Silvio e Delfim serviram ou não a ditadura?
Mas o SS era mesmo a favor do regime autoritário.
Mais engraçado ainda é ver que você não contestou nenhum fato levantado por Pedro Cardoso...
É bom não esquecer também, já que o texto não mencionou, que Delfim Neto assinou o AI-5. E ainda pior. Não se arrependeu. Vai se dar bem com o Satanás.
Pedro sempre sóbrio. Neste paÃs é só morrer para ficar bom.
Lacrar em cima de falecidos é fácil né seu Pedro? TÃpico de covardes. Mas o pior é o cara se achar no direito de falar algo, tendo feito fortuna na Rede Globo. Hipocrisia pura!
Parabéns Pedro. Colocação perfeita.
SS emburreceu o Brasil. Bravo Pedro.
Você está sendo extremamente ameno em sua afirmação foi muito pi0r na realidade
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Pedro Cardoso diz que Silvio Santos e Delfim Netto são abusadores do Brasil Voltar
Comente este texto