Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Lis P Junqueira Safra

    Esse cara está completamente desacreditado. Não consegue nem falar aos estudantes. Ninguém escuta. Só fala em imposto.

    Responda
  2. Cassio Silveira

    Quem mais acredita que o PT é um partido de esquerda? Por que os ptminions se negam a enxergar a realidade e se disponibilizam a defenderem medidas como essa? Os bancos explodindo, ano a ano, seus estrondosos lucros. Os super-ricos estão beirando a hiper-riqueza. Em várias partes do país a quantidade de beneficiários do bolsa família ultrapassam a quantidade de trabalhadores formais, e nada de medidas progressistas do governo. Miséria, tristeza e desolação.

    Responda
  3. MATILVANI MOREIRA

    o dedo na ferida para corrigir essas distorções. Taxadd enfiando o seu dedo na ferida dos outros. Isso é fácil. Quero ver o por o dedo na própria ferida!

    Responda
  4. Tito Bernardi

    Lule disse que Taxadd ia "taxar os ricos". Pelo jeito deve ter muitos milionários recebendo BCP...

    Responda
  5. Graça Almeida

    Qual é o plano? O governo parece uma barata tonta. Quer fazer receita no lombo do pobre. Deveriam sim apresentar o planejamento completo para o BPC, com entrada, meios de comprovação sem atarantar os pobres e a saída se for caso com o devido respeito. Desse jeito é corte. Falar nisso alguma noticia lá no covil onde ele falou sobre a extorsão dos juros da dívida pública? Tosquiar ovelhas indefesas é fácil quero ver cortar na pele dos lobos devoradores.

    Responda
    1. Tito Bernardi

      Vai suprimir direitos sociais. Esqueceu de taxar os ricos... rs rs

    2. Maria Lopes

      Vc não leu que há muita gente, mais de um milhão, com cadastro desatualizado ou jamais feito? Há critérios, e deve haver confusões. O que vc diz é pura demagogia.

  6. Vital Romaneli Penha

    Pelo número de pessoas que estão recebendo o BPC,segundo o ministro Haddad, não é o seu Zézinho,a senhora Maria, é coisa de quadrilha organizada,se for verdade a afirmação do ministro.

    Responda
  7. João Leite Leite

    Esses economistas são Covardes. Eles nunca atacam o setor que realmente esbanja dinheiro. vão logo naqueles que não recebem nem para uma boa alimentação. Os políticos esbanjam a vontade. Dá para economizar no mínimo uns R$100 bilhões por ano se por ordem em todo o sistema político do país mas. E a coragem de mexer com o vespeiro?

    Responda
  8. Antonio José Santana

    Já era sem tempo, de fazer um pente fino nos programas sociais, especialmente o BPC. Porque tem gente que teve uma deficiência temporária, ficaram boas e hoje trabalham e continua recebendo, ou mesmo políticos e empresários que tem renda informal, mas recebem o BPC e o Bolsa Familia. Só se tem que tomar cuidado, para não punir aqueles que realmente necessitam!

    Responda
    1. Cassio Silveira

      Por que não tomam como prioridade aqueles que não ajudam no crescimento do país, os que vivem da especulação financeira? Todos os países do mundo civilizado cobram tributos pelos lucros e dividendos empresariais, por que não cobrar aqui? Os impostos sobre grandes fortunas, previsto pela carta magna brasileira, por que não reivindicar esse dispositivo? Por que temos que começar com os mais pobres, os mais fracos? Que país queremos ser? O paraíso dos super-ricos?

  9. Marcelo Magalhães

    Em qualquer condição é retirar dinheiro dos pobres, que é facilmente capturado pelos rentistas. Mas nesses, ninguém mexe. Não sei de onde vem a sacralidade do capital, que pode tudo. Enquanto aos pobres, só miséria.

    Responda
  10. ZUAMY BEZERRA RIBEIRO JUNIOR

    Temos que deixar BPC, INSS e Bolsa Família cortam tudo dos pobres pensem em um péssimo ministro

    Responda
  11. antonio jordao

    É isso mesmo...

    Responda
  12. MARIA APARECIDA DE CAMARGO FRA

    Parabéns Ministro. Temos que assegurar quem tem direito, conforme a Lei. Não os apadrinhados.

    Responda
    1. Gisele Araujo

      Maria Aparecida, esse negócio de direito é relativo, a constituição estabelece que todos têm direito à saúde, educação, casa, alimentação, e por aí vai. Essas pessoas do BPC têm um percentual mínimo do que está estabelecido para elas na constituição. E o governo quer restringir ainda mais.

    2. Denise Ambrosi

      E vc acha que 25 bilhões correspondem a apadrinhados?

  13. Ana Barbosa

    Teve até matéria no Fantástico há alguns anos de muitos ricos aposentados e até que moram no exterior recebendo BPC. Teve uma que disse que não achava injusto receber porque se ela não recebesse iria para o governo. Nunca passou pela cabeça dela que o BPC que ela recebia era tirado de alguem que realmente precisa. Tem de passar pente fino mesmo e todos os anos.

    Responda
  14. JOSE CAMPOS

    Só quem está se beneficiando indevidamente é contra a revisão do BPC.

    Responda
    1. JOSE CAMPOS

      Gisele, só posso lamentar que alguém concorde com desperdício de dinheiro público seja com rico ou com pobre.

    2. Gisele Araujo

      José, esse tipo de conclusão só pode ser de alguém sem noção nenhuma. Pensa bem, cara!

    3. JOSE CAMPOS

      Denise, recuperar cada centavo de dinheiro público é muito importante. Não importa se está sendo desviado por pobre ou por rico.

    4. Denise Ambrosi

      Sim Jose mas isso nunca vai totalizar os 25 bi que o governo quer. Em tanto lugar para buscar esse dinheiro, cismaram justo com quem ganha BCP?

    5. JOSE CAMPOS

      Gisele, você foi contraditória no seu comentário. O que o governo está propondo é fiscalizar para excluir as fraudes. Se tem gente que usou até a tragédia do RS para se beneficiar, imagina no BPC!

    6. Gisele Araujo

      José c., olha o valor do benefício e a quem se destina? Sempre que o governo faz coisas do tipo é um transtorno enorme, um sacrifício para os beneficiários, idosos, doentes crônicos, deficientes. Não tem dó dessas pessoas? Se tem irregularidades é culpa do gov que não fiscaliza nada direito e nem usa um pente fino nos seus funcionários para excluir os de so nestos.

  15. José Bueno

    Não sei se foi o ministro ou a folha que omitiu. Mas sem dizer porque o programa é inconsistente e sem transparência e onde estão as distorções a serem corrigidas, não dá para convencer o leitor, por enquanto, que este não seja um corte em programas sociais.

    Responda
  16. rosana gaio

    Nunca imaginei um dia ler essa pauta. Entao tá, com o andar de cima ninguem mexe. Parabens Haddad, vc está sendo fantastico para a direita.

    Responda
  17. Tuiuan Almeida Veloso

    Deus me livre ver esse homem como herdeiro do PT. Prefiro até votar na Simone Tebet.

    Responda
  18. ALEXANDRE BARRETO

    Das filhas dos militares… tambem

    Responda
  19. ALEXANDRE BARRETO

    Sugiro cortar os pagamentos para os “perseguidos políticos” e dar para os BPC.

    Responda
  20. Denise Ambrosi

    O BPC já é um auxílio pra quem já está morrendo de fome, é idoso e vive com menos de 25 por cento do salário que não é nada.

    Responda
  21. Denise Ambrosi

    O BPC é o programa dos miseráveis. Sério mesmo que é daí q o Haddad vai fazer corte! Que decpcao

    Responda
    1. Marcelo Simoes

      Muita gente recebe sem precisar. Tem cabeleireira aí com negócio próprio que recebe

  22. Denise Ambrosi

    O BPC já é um auxílio pra quem já está morrendo de fome, é idoso e vive com menos de 25 por cento do salário que não é nada.

    Responda
    1. Ana Barbosa

      Fazem bem em fazer um pente fino, tem muito aposentado rico recebendo BPC

  23. Denise Ambrosi

    Nossa, lógico que é corte. Justo do BPC?

    Responda
  24. Marco A Moreira

    Senhor ministro minha humilde sugestão, sei que não vai resolver o déficit mas servirá para mostrar a população que o corte nas despesas atingirão a todos. Sugiro estabelecer o teto do funcionalismo em 15 salários mínimos sem nenhum adicional - exceto auxílios moradia para quem não tem imóvel na localidade. Bem como diminuir em 2/3 o número de auxiliares de autoridade nos três poderes, passagens aéreas classe econômica ou extrema necessidade executiva.

    Responda
    1. Wilson Roberto Theodoro

      Marco, infelizmente as coisas não são tão simples assim. Parte das medidas que você sugere depende de lei, e algumas até de alteração da Constituição. Redução salarial no serviço público é facilmente derrubada pela Justiça. E o Executivo não tem competência para disciplinar o funcionamento de Legislativo e Judiciário...

  25. Lis P Junqueira Safra

    Dispensa metade dos ministros que não fazem nada.

    Responda
  26. Lis P Junqueira Safra

    Logo vai tirar o Bolsa família até de quem precisa

    Responda