Poder > Lula encerra transparência de emenda para compra de máquinas em ano eleitoral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se o processo é legal como a FSP mesmo pontuou, qual o problema? Eu queria ver quanto cada jornal da Imprensa Oficial ganha na publicação das coisas do governo. Acho que pela campanha da Folha, está querendo aumento.
Além de que atitudes de uma estatal, seja ela qual for, não pode levar o nome do presidente da República. Como se ele estivesse determinado que assim fosse.
Fica explÃcito que a FSP insiste em difamar o governo atual com manchetes para dar "motivos" ao ódio bolsonarista.
E a festa continua.
Normal vindo deste desgoverno. É de um extremo ao outro com o desmando, apenas mudando de mãos.
Na época do "mito" era uma farra só. Com sigilo de 100 anos.
Roubo constitucional
Lula sempre optou pela transparência e isso tem gerado desconforto nos adversários, sobretudo bolsomitas. MÃdia fala, mas não explica. Confunde para iludir o eleitor. Setembro é mês que vem e o sistema estará disponÃvel. Essa reportagem visa atrapalhar a discussão que ocorre em torno das emendas secretas bolsomitas e a massa sequer sabe o que está acontecendo no Brasil. Vive de fakes e mentiras.
Quem criou o Portal da Transparência no Brasil foi Lula. Esse povo não conhece a própria história ou tenta esquecer.
Mas não é ele que prometeu acabar com o segredo de informações, mas tem decretado 100 anos de segredo para muitas delas?
No Brasil,todo partido,eu disse todos,quanto é oposição é a favor da transparência,quando está governando finge de morto.
Isso não é governo. É ser conivente com o roubo descarado que o Congresso faz com emendas. Realmente o Governo Lula vai passar para a história como conivente ao roubo contra o povo brasileiro.
Pois é. Deixar roubar é tão grave quanto roubar, mas parece que o Lula nunca aprendeu isso. Que o diga o ministro Juscelino.
A extrema esquerda que votou nele, já devia saber. É o jeito da esquerda governar
Ao ler os comentários, percebi um bando de tietes defendendo os seus Ãdolos. PolÃtico não é astro e cidadão não deve ser idólatra de polÃtico. PolÃtico é funcionário público que trabalha para o cidadão. Porém, no Brasil, o ladrão Lula e o vendedor de jóias Bolsonaro e tantos outros, estão vivendo como "super stars". Ninguém comentou sobre a obrigatoriedade de prestar conta de dinheiro público à população. Não é prestação de contas ao jornal, mas, sim ao cidadão.
A velha tática da esquerda de atacar a fonte e não o personagem. Essa não cola mais. AutocrÃtica eh um termo que não consta do dicionário petista.
Não, amigo. Tenho ogeriza aos ladrões de jóias e, também aos que deixam saquear a Petrobrás.
Desconfio que você é um eleitor do camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas). Votou ou não em alguns deles?
O AGRO é POP
A manchete deveria ser: Em ano eleitoral a mÃdia corporativa, encabeçada pela Folha, aproveitará o que for possÃvel e impossÃvel para atacar os partidos progressistas, ao mesmo tempo que dará todo o espaço para a extrema direita.
O PT adora um escurinho.
Entendi. De dia ele posa de mocinho, e à noite, quando todos dormem, se transforma em ban dido.
Sim. O PT ( Partido DOS Trabalhadores ) está há 40 anos, 6 meses e 10 dias de noite (escurinho) e de dia (clarinho) ao lado dos trabalhadores e das trabalhadoras.
As mÃdias corporativas (impressas, radiofônicas e televisivas) já começaram a atacar os lÃderes dos partidos progressistas visando beneficiar os candidatos dos 22 partidos que estiveram entre os 367 votos na Câmara e 61 no Senado em dois mil e dezesseis. Abaixo as mÃdias ´Não vamos bancar a pata` e ´Somos todas Cunha`!
A esquerda da a cara pra bater, e quando apanha começa a chorar.
Quem com porcos se mistura farelos come!
Quem dera que o Presidente pudesse contar com 367 companheiros na Câmara e 61 no Senado. Mas não, desde dois mil e três ele tenta buscar votos junto ao camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas), para aprovar projetos que ajude aos trabalhadores.
Embora concordamos que tudo o que acontece num órgão público federal seja de responsabilidade do mandatário maior , no caso o Presidente da República, a chamada da reportagem e seu conteúdo demonstram claramente a tentativa da FSP associar diretamente o presidente Lula ao mau uso das emendas parlamentares, à corrupção que todos sabemos que existe nesse buraco negro chamado Codesvaf que todos sabemos está nas mãos do Lira e seus comparsas, o que faltou esclarecer na reportagem.
O ex presidente gastou fortuna para se reeleger. Não conseguiu mas elegeu um congresso hostil ao governo atual. Agora querem ferrar o governo, mas estão na verdade ferrando o Brasil. A crÃtica deste jornal tem que demonstrar isso. Ao invés de focar só no governo. Quem estão de fato prejudicando?
Vc já ouviu alguma vez o Lula falar mal da Codevasf?
Exatamente. Nem citaram na reportagem q esse buraco negro chamado Codevasf esta nas mãos do Lira e seus comparsas.
Como todo dia, uma panfletagem eleitoreira para a grande maioria de leitores de manchetes da edição impressa.
Que Deus nos ajude!
lula continua achando que fazer politica é conversar e ceder ali ou aqui. Já fez isto antes e acabou um ano preso. É preciso aprender, quem não aprende ou é incapaz ou morreu. A nação nao pode ficar de quatro para o centrão lira ou alocumbre, o lugar mais adequado para aqueles caras é a prisão. Acorda lula, nem todo o populismo vai encobrir erros de passar pano em corru p tos. Corrre o risco de sair da cena politica numa cadeia novamente.
Lula nunca moveu um dedo contra as emendas secretas. Ficou só no discurso, e depois que se elegeu esqueceu do assunto. O PT também adora as emendas secretas. Só pra te lembrar, quem entrou com a ação no STF contra as emendas foi o PSOL. Se dependesse do PT estarÃamos esperando até hoje.
Lula foi, é, e será o mestre da negociação e do diálogo! No sindicato, no governo e nos órgãos internacionais. Cuidando sempre dos interesses de todos os brasileiros.
deixa esta briga para o STF, aqueles caras ganham para isto.
A manchete podia ser: apesar da peleja do Lula para acabar com o orçamento secreto, o Congresso da direita bolsonarista está minando a governabilidade deste paÃs. Tá difÃcil fazer campanha para o TarcÃsio, né, Folha? Será que não vão achar nenhum cabelo nesse ovo mesmo?
Vocês estão certas, Lorena e Maria! Obrigado.
Perfeito o seu comentário.
Boulos perdeu meu voto
Perdeu o voto que nunca teve . Arruma outra gadão .
Essa conversa de hoje de 'perdeu meu voto' não engana ninguém. Inventa outra palavra de ordem, Carluxo.
TSE, isso não é abuso de poder? Isso pode Arnaldo?
Dino vai barrar também? Afinal não tem transparência.
A folha precisa trabalhar. Não dá pra ela viver de fofocas sobre lula. Deixa de preguiça folha. Tem um monte de assunto fora da sua pauta "contigo" fofocas para o gado ignaro.
Se der fato Lula ou o PT de qualquer forma apoiar esse tipo de aberração, nunca mais voto em qualquer um que seja opoiado por um deles. A começar por Boulos. E todo eleitor que preza pela honestidade deveria agir desta maneira.
A palavra de ordem de hoje é a frase ' perdeu meu voto'. Inventa outra, Carluxo, que essa não engana ninguém.
A manchete mais adequada seria: "Gestão Lula herda o emendoduto criado na gestão Bolsonaro." Isso me parece mais próximo da verdade...
Caro Rui, eu acho que os comentários do Mascarenhas e do Cruz já explicaram tudo. Vale a pena relê-los.
Mas nao era promessa de campanha acabar com o orcamento secreto e aumetar a transparencia? Talvez: Gestão Lula herda o emendoduto criado na gestão Bolsonaro e nao faz nada para melhorar? Isso e' ainda mais proximo da verdade
Folha fazendo jornalismo! Parabéns!
Jornalismo?! Não.
Só agro negocio não avança o brasil,. é parar no tempo.
Matérias e mais matérias engendradas no caminho da desconstrução. Parabéns!
Sr. Flávio, onde o senhor achou a informação de que foi o presidente Lula que deu ordem para que assim fosse feito? Acho que o senhor não é um profissional ético. É um subserviente de banqueiro!
Pensei que era o congresso , não o governante. A palavra com o STF.
A Folha fez o mesmo quando o presidente Bolsonaro distribuir a dinheirama, via congresso?
Vcs ajudam a encher o congresso de parlamentares do centrao, o qual nada de braçada na codevasf, e quer colocar na conta do Lula. Justamente para eleger mais parlentares do centrao e continuar o ciclo. Pq no tÃtulo não a FSP dar os nomes aos bois dos responsáveis por fazer isso com o dinheiro público (oriundo de emendas parlamentares). Vão terminar virando a Foxnews!
Explicou tudo, Mascarenhas. Obrigado.
Para ser diferente, a folha poderia fazer uma campanha contra o atual sistema polÃtico, onde o congresso põe a faca no pescoço para abocanhar grande parte do orçamento, assim como são do parlamento as indicações de enorme gastos nos mais diversos municÃpios brasileiro, principalmente em ano eleitoral, porém, o bônus fica com os parlamentares que afagam seus currais eleitorais, enquanto o governo arca com o ônus financeiro e a fama de encerrar a transparência. Essa verdade o jornal não diz.
Explicou tudo, Cruz. Obrigado.
Pelo visto o polêmico edital de um jornal rival da Folha de 2018 intitulado "Uma escolha muito difÃcil" estava certo e entre o PT e Bolsonaro, realmente não há muita diferença...
Transparência sempre! Quanto maior a transparência mais forte é a democracia. Seja projetos do executivo e principalmente essas emendas provenientes do legislativo, devem respeitar a constituição, cláusula pétrea, da publicidade, ou seja da transparência dos gastos públicos. Essa invenção nefasta da gestão Artur Lira do orçamento secreto tem que acabar pelo bem do dinheiro do contribuinte, não só isso, planejamento e racionalidade dos gastos. O resto é desvio de dinheiro público e corrupção.
Vergonhoso
Vergonha é eleitoras e eleitores votarem no camisão amarelão, vulgo centrão (conjunto de partidos e polÃticos camisas amarelas). Você votou ou não em alguns deles?
A Folha parece que está publicando notÃcias do Bolsonaro. Na época os Petista desciam crÃticas, mas agora vale tudo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Lula encerra transparência de emenda para compra de máquinas em ano eleitoral Voltar
Comente este texto