Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Eva Alterman Blay

    Ótima , sintonia com a realidade

    Responda
  2. Marco Antônio M de Oliveira

    Idolatria e fanatismo cegando as pessoas - na política, na mídia, no futebol, na religião...

    Responda
  3. Tersio Gorrasi

    Esse animador para mim não significou nada. Sempre mudava de emissora toda vez que ele aparecia com suas palhaçadas, exibindo ostentação distribuindo dinheiro e debochando dos mais humildes que não tinham outra opção para os domingos; Lembro que há muito tempo atrás no Rio de Janeiro fui parado por um vendedor de carnês, me oferecendo um quitado só pra ir ao programa e fazer de conta que ganhei um carro. Aí fico imaginado quantos já caíram nessa falcatrua

    Responda
  4. Luiz Guilherme Xavier

    Como sempre, você foi perfeita em sua análise, Rosana. Obrigado!

    Responda
  5. Paolo Valerio Caporuscio

    Isso se chama fanatismo ou delírios pelo ídolo.

    Responda
  6. Matheus Battistoni

    E daí? Quer censurar comentário sobre o Silvio Santos? Que perda de tempo

    Responda
  7. Jose Augusto Baldassari Filho

    Prezada Sra. Rosana, ótima sua definição, temos uma tecnologia se tornou o "coliseu" das redes sociais e tutti quanti, agora todos se sentem gladiadores alucinados para sangrarem alguém, para assim se sentirem melhores diante de suas frustrações, das raivas e invejas mal digeridas, uma auto "terapia" descontrolada e as avessas.

    Responda
  8. Gisele Cezaro Burger

    Sugiro que a colunista assista o vídeo do Eduardo Bueno (Peninha) e leia o texto do Pedro Cardoso. Talvez deixe de romantizar a vida e morte do SS.

    Responda
  9. Severo Pacelli

    Rei criado pela mídia golpista, conta outra. No Brasil, reino de analf.., entretenimento virou coisa séria: engana e dá grana.

    Responda
  10. Armando Moura

    silvio santos nunca foi uma escolha e sim resultado de falta de escolhas. Nao era um rei de entretenimento, era um espertalhão, que ia buscar idéias do que havia de mais popularesco nas televisões americanas. Criou o pagamento de juros por antecipação com seu carnet bau da infelicidade dos pobres. Na hora que chegou nos infernos, rindo, viu o demo e perguntou quem quer dinheiro, o demo deve ter falado põe no fogo para aquecer a chama de seu caldeirão e entra dentro.

    Responda
  11. Marcelo de Souza

    Quer dizer que não podemos criticar? Temos que amar o morto acima de tudo, independentemente do que tenha feito? Me poupe. Brasileiro é assim, até o Delfim Neto que assinou o AI-5 virou santo.

    Responda
    1. neli faria

      Não é virar santo,foi o contexto histórico. O Sílvio Santos fez mais benefício para o Brasil do que Certos Boiadeiros que iludem apenas as suas boiadas.

  12. Emilio Bazzani

    Já tinha esquecido do SS, e vem a Rosana falar dele. Cacilda!!

    Responda
  13. CARLOS Alberto Corteletti

    Rosana parabéns pelo artigo! De uma clareza pedagógica.

    Responda