Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Raymundo de Lima Lima

    Muito bom artigo, com dados consistentes. Mas falta uma estratégia ou tática de conscientização das mulheres chefes de família, q recebem bolsa família, formadas em alguma profissão, para evitar q parte delas, lideres conservadoras ou reacionárias, votem contra igualdade salarial entre mulheres e homens pela mesma função. Que fazer para evitar mulheres cuja mentalidade é pró-patriarcalista? Que fazer para formar mulheres q lutem por mudança cultural, pela sua autonomia e direitos próprios?

    Responda
    1. Raymundo de Lima Lima

      Com todos os dados positivos q representa avanço na mentalidade feminina consciente, ainda estamos próximos mais das mulheres reprimidas do Afeganistão, Arabia Saudita, Iran, e distante das mulheres d Holanda. Claro, no Brasil a burqa e o chador são substituídas por doutrinação conservadora reacionária, para mulheres jogarem para o time dos homens políticos machistas ou anti-direitos d mulheres.

  2. Emilio Bazzani

    Tem muito homem ganahando mal. Tem mulher em cargo de chefia. Agora, familia não precisa de chefe, mas de quem banca as despesas.

    Responda