Poder > STF, Congresso e governo sinalizam acordo sobre emendas parlamentares Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Marsura

    Se os presentes nessa reunião concordaram que falta transparência e controle no uso do dinheiro público, confessaram crime e deveriam sair presos da reunião. Quando o governo vai ter coragem de enfrentar essas pessoas desqualificadas que comandam o nosso legislativo. Mais uma oportunidade de avanço jogada no lixo pelo poder executivo. Triste para o país e para o povo brasileiro.

    Responda
  2. Arnobio Miranda jr

    Os nefastos congressistas ainda saíram na vantagem. O executivo é quem deve executar o orçamento da união e o legislativo, além de fazer leis, tem o dever de fiscalizar a aplicação do orçamento.

    Responda
  3. Evando de Abreu

    Humberto, acreditar que não tem comissões, percentuais sobre o que é liberado e desvio é acreditar que não houve mensalão, petrolão e quase arrozão. Este desgoverno só gasta e aumenta impostos até sufocar.

    Responda
  4. MAKOTO SHIMIZU

    Muito acertada a indicação de Flávio Dino para o STF. Inaceitável usar dinheiro público ocultamente como o Congresso queria.

    Responda
  5. Klaus Serra

    Todos sorridentes na foto; sem mais.

    Responda
  6. GINO AZZOLINI NETO

    No almoço foram servidos bacalhau, filet mignon e uma comida para atender os veganos. Sério, não é piada não.

    Responda
  7. Jose Roberto X de Oliveira

    Não importa o Partido ou político. Essa bandalheira deles meterem a mão no dinheiro público para ações paroquiais precisa acabar.

    Responda
  8. ROSANGELA SILVESTRIN

    Vergonheira. Esta discussão não tem sentido. O Legislaslativo na sua essência existe para fazer as leis. Quem define as políticas públicas é o executivo e o judiciário fiscaliza. Temos que voltar ao começo.

    Responda
  9. Landson Abercrombie

    A solução é acabar com essa palhacada de emendas.

    Responda
  10. Jose Roberto X de Oliveira

    Não pode o Deputado e o Senador ter milhões de reais para usar em benefício de seu curral eleitoral . O Dinheiro público é para manter o funcionamento do Estado e políticas públicas e obras com critério. Não é para o alcaide local. Isso precisa acabar.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Serve também para ser afanado

  11. Petrônio Alves Corrêa Filho

    Não vamos conseguir consertar este país em pouco tempo. Os desacertos são seculares. Parabéns ao STF que vem tentando colocar "ordem na casa", apesar de alguns "escorregões". O bom senso e a harmonia devem prevalecer, para o bem de todos.

    Responda
  12. Humberto Giovine

    Ninguém é contra o envio de verbas para os locais eleitorais dos parlamentares. O que faltava principalmente era o que foi acordado: transparência da origem, destino e objeto das emendas. Com este acordo todos os três poderes saem ganhando, e principalmente o país e a população que se beneficiará com os projetos.

    Responda
    1. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Tomara.

  13. ADONAY ANTHONY EVANS

    Para infortúnio da parte niilista da Imprensa que se esbaldava na crise, A Crise Acabou. Se não acabou, pelo menos parece dentro das circunstâncias das esbórnias com dinheiro público, razoavelmente equacionada. O fato mais importante, porém, escapa à visão miúda do jornalismo claudicante. Guardadas as devidas proporções, podemos estar diante de um evento de raro valor histórico. Em lugar do show de pedras no telhado do vizinho, espetáculo de Democracia, tolerância, civilidade. Que gere frutos.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Adonay, Adonay , quanta ingenuidade. A esbórnia do dinheiro público, na democracia, começou com o PT e tão cedo não vai acabar

    2. Mário Sérgio Mesquita Monsores

      Tb achei. Os tres poderes se reunindo e chegando a um acordo Chega de guerras inuteis

    3. ADONAY ANTHONY EVANS

      Alternativa à política Carcará. Pega mata e come. Só falta agora, dar adeus ao Brasil do Ódio.

  14. Tadêu Santos

    TRANSPARÊNCIA TOTAL NA APLICAÇÃO DAS EMENDAS! 1  Redução do valor destinado de 50 bi para 25 bilhões. O valor é muito alto, ñ combina com o país que possuí altíssimos índices de "Desigualdades Sociais", com a dor da fome que mata. 2  Acabar com as tais "rachadinhas"nas emendas de bancada e qual possibilidade de manobra...3  Criar mecanismos de rastreabilidade das verbas públicas, de forma explícita ao povo, afinal a verba é pública e do povo. 4  A classe política partidária ñ é confiável!

    Responda
  15. Maria Lúcia Bergami

    Lula governando. Dino sendo Dino. Parabéns! STF apoiando ajustes constitucionais. A investigação da aplicação das verbas nos últimos anos vai ser pix de muiiito político.

    Responda
  16. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    A rastreabilidade do dinheiro das emendas é óbvio, o Artur Lira e aliados eram contra o que deveria ser obrigatório, a transparência, ou seja a publicidade. Para desmontar uma organização criminosa tem aquela máxima de seguir o dinheiro, o que muitos congressistas queria era a opacidade, qualquer semelhança não é mera coincidência. Se fosse numa ditadura como bolsonaro queria, a rachadinha, desvio de dinheiro público seria uma regra, e ainda atacou o STF que brecou essa roubalheira, por que?

    Responda
  17. Valdir Teixeira da Silva

    Essas emendas eram uma excrescência, esse dinheiro estava sendo desviado para o bolso desses deputados. Uma vergonha! Isso deveria acabar. O governo anterior permitiu esse absurdo, porque queria comprar o congresso com intuito de deflagrar um golpe.

    Responda
  18. Arnaldo Facciotti

    Tenho VERGONHA e REUDIO pela nossa " justica" e nosso " congresso ". Quando seremos do 1• mundo, talvez nunca ou teremos que mudar de país.

    Responda
  19. Evando de Abreu

    Nada a favor da democracia, nada a favor do povo. Triste país, cada vez mais Venezuela

    Responda
    1. Humberto Giovine

      Pelo seu comentário, você não entendeu o que foi acordado. Com estas medidas quem mais se beneficiará será a população dos locais onde os projetos e/ou obras serão executadas. Com a diferença de que agora serão transparentes e acompanhadas pelo TCU.

    2. Flávio Fernandes Marinho

      Seria se o inelegível tivesse sucesso nos atos anti democráticos.

  20. Jorge silva

    Quem paga a brincadeira?

    Responda
  21. Mario Donizete Pelissaro

    Essa é mais uma grande vitoria de Lula. Estrategia bem costurada com o STF para acabar com aquela indescencia chamada orcamento secreto ou emenca PIX. Ser governo nesse país nao é coisa prá amadores. Com um congresso igual a esse q está aí, tem q ser muito bom prá governar.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      Acabou nada. Afarra vai continuar. Esta reuniãozinha é de araque.

    2. FABIO FIORAVANTI

      Sim, mais uma vitória e o Altíssimo vai confirmando o L

  22. Rogerio Cerqueira

    Em alguns momentos brincamos no trabalho, falando para um grupo de pessoas "paradas", mesmo que estejam trabalhando : "nossa tem 100 mil reais parados aí rs....." Essa foto me lembrou essa brincadeira, imaginando quantos bilhões estão parados nas mãos desses senhores e o quanto alguma atitude realmente construtiva ajudaria o povo brasileiro partindo dessa reunião. Escolhamos bem nossos representantes nas próximas eleeições. É o que nos resta.

    Responda
  23. José Bruçó

    Somente um politico nativo como o Lula para conseguir minar a bomba armada por uma administração extremamente irresponsável e fora da lei.

    Responda
  24. Graça Almeida

    Apenas pra inglês ver. O orçamento deve ser aprovado e fiscalizado pelo Legislativo na sua execução pelo Executivo. Fácil assim. No mais é invenção para driblar e desviar nossos recursos.

    Responda
  25. Antonio Renato de Andrade

    A legenda da foto deveria dizer: Como nos reunimos para fazermos os acordos necessários para lhes roubar. Como são hipócritas!!

    Responda
    1. Francisco José Bezerra de Menezes

      Acordo espúrio, ilegal, dando asas à corrupção. Não valeu a pena a coragem do Ministro Flávio Dino, e tudo acabando em pizza. Essa Emenda pix é a cara da corrupção. Que vergonha outra, o Governo Federal engordando leões que irão devorá-lo mais adiante.

  26. Antonio Renato de Andrade

    Gastrogel ou Leite de Magnésio. Ainda assim é muito difícil de se digerir.

    Responda
  27. RINALDO SOUZA COELHO

    Chegaram a um acordo sobre o espólio e o butin. Cada facção com seu pedaço e domínio. E assim nossa democracia vai por ralo abaixo.

    Responda
  28. Antonio Renato de Andrade

    Que crise?? A crise é a falta de transparência no suo e destinação do dinheiro público, da sociedade. Travestiram as Emendas Secretas com outro nome e agora, quando apenas o que se quer é a publicidade de onde, quando, para quê e por quem, o nosso dinehrio estará sendo utilizado, se faz uma crise danada. É uma quadrilha deslavada que se apossou do legislativo brasileiro. Cukpa nossa que o botamos lá.

    Responda
    1. GINO AZZOLINI NETO

      E sustentada pelo Lula , que entregou até a Caixa Economica Federal para o Rei Artur

  29. Francisco José Bezerra de Menezes

    Estou decepcionado com essa aberração, todos os Poderes transigindo ilegalidades. Não era para o Executivo concordar com essa sangria imoral.

    Responda
    1. Roque Michel Jr

      Mas o quê fazer se não temos representação no Congresso?

    2. Roque Michel Jr

      Regina, não sei se Lula é fraco, mas ele está enfraquecido com a baixa representatividade dos políticos progressistas deste Congresso Nacional.

    3. Regina Tavares

      Lula é um fraco, era previsível que cederia como está fazendo desde o 1º dia de seu governo. Serviu para tirar o coiso, nada mais.

  30. Luiz Antonio Sypriano

    Os agentes do Estado estão prontos para manter a ordem de exploração da classe trabalhadora e do roubo dos recursos públicos, em perfeita conivência entre os ditos "poderes"!

    Responda
  31. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    O editor da folha pode aprender muito com lula. Assim se governa. O editor não governa , mas passa o tempo a dizer bobagens. Se eh só pra distrair o gado , conta histórias do boitatá , ou do saci perere , não se meta onde não entende. E se quer governar, candidate-se, funde o partido da folha liberal. Ok sei que eh difícil ganhar, mas tem que ganhar pra governar.

    Responda
  32. Lis P Junqueira Safra

    Escutei agora o Barrosa 10 dias tudo liberado. Tinha certeza.

    Responda
  33. Luiz Antônio I

    Então, significa que o poder moderador da República é o judiciário, nunca as forças armadas, né bozolóides ignorantes?!

    Responda
    1. Domingos dos Santos

      O é. E assim procede pq a CF o empodera, e os outros poderes lhe permite. Enquanto essa política do consenso permanecer, essa será a tônica.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.