Painel SA. > À espera de socorro, Gol e Azul têm buraco de R$ 50 bilhões Voltar
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A forma como a notÃcia é dada no texto é leviana. Qual é o propósito?
A informação está equivocada. O prejuÃzo acumulado de ~R$50bn não foi no semestre como citado na matéria, mas ao longo de toda a existência das duas empresas.
Coitado de quem tem ações desses empresas. Pelos números vão fechar e voltaremos todos a viajar de ônibus.
Mal administradas. Agora querem socorro facil?
Vende tudo. Ninguém vai pagar mais essa conta. 2025 tá chegando e os impostos também. IPVA+ DPVAT. Fora o resto que espero que o congresso não vote em mais nada. Quem votar que divulgue o nome para nunca mais se eleger. A lista dos deputados DPVAT já temos
São migués, análogos ao da americanas.
O povão pobre é chamado a pagar a conta para ricaços ficarem voando à toa. As aéreas privatizam os lucros e socializam os prejuÃzos. Te tas do estado. Estado banco.
As passagens de avião estão carÃssimas, não há concorrência no setor, o passageiro paga e não pede descontos. Porque as empresas aéreas alegam prejuÃzos?
Novamente. O projeto das passagens já foi adiado de Outubro para fevereiro. A saga continua.
Socialização das percas e privatização dos lucros
Estranho porque os aeroportos estão lotados diariamente, os voos estão completamente cheios, os preços das passagens são obscenos, não sei o que falta ao setor aéreo nacional para ser lucrativo.
Esperam socorro financeiro do setor público? Deixa quebrar!
Estão em crise ? Fechem as portas . O sistema capitalista funciona desta forma . Ou estas empresas esperam que o Estado - o meu , o seu , o nosso dinheiro , vá socorrê-los ? Porque deveria ?
O setor aéreo brasileiro respira por aparelhos há décadas, resta saber se é apenas questão de má gestão, ou se fraudes contábeis e custo com polÃticos também se somam a isso. A verdade é que três empresas bem mais ou menos monopolizam esse seguimento, e os poderes executivo e legislativo simplesmente não se mexem no sentido de abrir nossos céus. Há uma conivência muito estranha entre as principais aéreas e o poder público, isso cheira muito mal.
O decimo primeiro paragrafo vai com certeza ganhar o trofeu de Madame Natasha desse ano. Um primor.
Essas empresas não estão preocupadas com a boa gestão, continuam sendo assistidas pelo governo de plantão e socializando o prejuÃzo. Recebem $ barato com juros menores q o da poupança e mesmo assim entram em recuperação judicial. Vejo o caso da voepass, recebeu $ do governo e deve 25 milhões aos cofres público. Isso é vergonho! Isso não é uma nação isso e um catado.
Reduzir as asas traria um ganho enorme. Bem simples.
Como essas empresas conseguem ter esse prejuÃzo todo em um semestre sem restrições de vôo, pandemia etc? Elas não precisam de auxÃlio, precisam de Gestão
Pobre não é para andar de avião conforme as elites acham.... Mas é chamado para pagar a conta dos socorros e subsÃdios para esta mesma elite voar por ai... Saúde e educação ó...
Cortem os penduricalhos de suas majestades e ajudem as aéreas. Troquem o inútil pelo útil.
Então fecha. Não vai fazer falta.
A direita chama um governo de comunista quando este ampara financeiramente o povo mas acha normal (e um dever) amparar empresas privadas com dinheiro do governo.
traduzindo: (a censura não permite concluir a frase), mas deve ser melhor andar de busão .
Não acredito nessas empresas, eternamente no vermelho, como pode? Que empresa sobrevive de prejuÃzo? A resposta é simples: aquelas que vivem sugando o dinheiro público. Com grande lobb no Congresso, entra ano e sai ano, o nosso dinheiro vai para o ralo. Até quando vamos aturar esse absurdo?
Antes as empresas do que ser sugado pelos oligarcas de plantão. Cortem os penduricalhos, ajudem as aéreas.
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