Equilíbrio > O pequeno país com a taxa de suicídios mais alta do mundo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. JOSE LUIS PIRES DOS SANTOS

    Faltou divulgar o número do Cvv . 188.

    Responda
  2. Ramiro Loutz

    Suicídio infelizmente ainda não é visto como problema de saúde. As abordagens ainda tendem a tratar o suicida como um herói ou um covarde. Na imprensa, muitas vezes, a ordem é não falar. Sempre bom lembrar que, aqui no Brasil, o CVV faz um excelente trabalho.

    Responda
  3. Leonard Nun

    A cobrança por "vencer na vida", a inexistência de áreas de lazer público seguro e respeitoso, a redução do convívio social saudável são problemas que afetam a maioria dos países em eterno desenvolvimento. Certamente as classes mais abastadas não vivenciam estes problemas.

    Responda
  4. ROSANGELA SILVESTRIN

    O que está por traz o texto não fala claramente. Mas com certeza é o preconceito, a cultura machista, e a falta de recursos de tratamento. Só isso.

    Responda
    1. Christian Feitosa

      Tudo isso e a falta de perspectiva em crescimento escolar e emprego. A saúde mental afetou praticamente todos no mundo, mas os países que investem mais em tratamentos públicos, conseguem melhorar as pessoas doentes.

  5. Fabiano Ignácio

    Reportagem preguiçosa, qual o percentual entre homens e mulheres na taxa de suicídio? Qual a idade média das vitimas! Qual o tamanho da população e como os casos são tratados? Malcolm Gladwell abordou um aspecto inusitado sobre este tema no livro Tipping Point. É terrivel pensar que mesmo um tema tão sensivel pode escalar epidêmicamente, promovido por detalhes aparentemente insignificantes.

    Responda
    1. Inês Souza

      Preguiçosa. Quais os dados do país? É uma ditadura ou democracia? Ãndices de pobreza? Aspectos religiosos que podem gerar repressão.. enfim, muito preguiçosa. Aliás, como grande parte das matérias nesses tempos de mídias sociais..

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.