Cotidiano > Senado aprova urgência de projeto que derruba trechos do decreto de Lula sobre armas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Josue Oliveira

    Quem quiser ter arma que tenha, o que não pode é liberar fuzis para qualquer um que queira. Bolsonaro foi totalmente irresponsável, até criminoso, ao permitir posse que antes era considerado crime inafiançável. Hoje as facções compram armas e munições sem precisar ir ao Paraguai.

    Responda
    1. Josue Oliveira

      Não sou eu quem diz, é os repórteres. Ontem mesmo prenderam o dono de uma loja em Brasília que fingiu ser roubado e vendeu armas que antes não permitidas, às facções de Salvador, BA.

    2. Ivo Broeing

      Se as armas registradas fossem usadas no crime organizado nobre Josue, não teriam sido recadastradas 99,9% delas no ano passado no programa de controle do governo atual, tua afirmação e completamente fora da realidade

  2. Humberto Giovine

    A diversas medidas para a liberalização das armas, foi proposta por bolsonaro para armar a população, literalmente, e com isso formar um corpo de milícia extra-oficial. O objetivo final era contar com parte da população para aplicar um golpe de estado. É simples assim. É muito fácil de enxergar.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Serio mesmo? Só narrativa, não teve um único tiro no 8/1, não me lembro também de ter um único armado la …

    2. Josue Oliveira

      Engraçado que querem criar milícia armada e falam mal do Maduro. Querem ser iguais a ele.

  3. João Batista de Junior

    Será que não tem coisas mais importantes para votar e discutir em benefício para sociedade.

    Responda
  4. Marcelo Innecco

    Velhinhos são a maioria, a grande maioria ligada à política? Será que não seria, tão somente, a mais absoluta inveja das gerações mais novas? As gerações mais novas, em grande quantidade, não estariam deixando tais velhinhos mal por não terem tido, tais velhinhos, celulares quando crianças? Será que tais velhinhos não estariam tendo aí a possibilidade de demonstrar o quanto são covardes as crianças não havendo dado oportunidade a tais velhinhos terem celular quando crianças? Covardes?

    Responda
  5. Fatima Marinho

    Senado contribuindo para armar o crime . Quantos senadores foram financiados pelo crime organizado?

    Responda
    1. carlos eugenio Soares

      Quanto mais armas a extrema direita libera mais o tráfico e o crime organizado se preparam para afrontar a polícia, Deus no comando.

  6. noel neves

    Eleitos pelo povo, não respeitam o povo! O eleitor deve analisar muito antes de votar. São milhões de pessoas contra as armas versus duzentos parlamentares. E na base das "rachadinhas" vão passando a boiada...

    Responda
  7. Renato MIneiro Drummond

    Isso tudo porque o presidente desrespeitou um plebiscito realizado com a população brasileira e 2005, para decidir se aprovavam ou não regras menos rígidas para se adquirir armas no país. 63 % da população votou pela flexibilização das regras vigentes, ou seja a favor do direito de se armar. E ele reagiu com de costume. Não deu a mínima para a vontade da população e publicou esse malfadado decreto.

    Responda
  8. Ivo Broeing

    No mapa da violência nas centros urbanos em levantamento feito pelas prefeituras e justamente a área próxima dos clubes que tem o menor índice de violência e tiveram redução de crimes na região após instalação de um clube de tiro.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      A discurso desarmamentista e sempre baseado em fakenews, teu argumento foi por água a baixo pelo recadastramento feito pelo PT com a mesma narrativa, 99,9% das armas foram recadastradas

    2. Fatima Marinho

      O clube de tiro abastece com armas o crime, a violência ocorre longe do clube.

    3. Regina Tavares

      Onde obteve este dado que não aparece em nenhum lugar no site do Ipea?

  9. Ivo Broeing

    Nos EUA os dados de mortes em confronto policial de todos os estados somados da um numero inferior ao número de mortes em confronto da Bahia (PT), foram menos de 1300 mortes para 341 milhões de habitantes contra 1699 mortes para 15 milhões na Bahia (PT). O Estados Unidos e o pais mais armado do mundo possuindo 393 milhoes de armas registradas para uma população de 341 milhões.

    Responda
  10. Ivo Broeing

    A Bahia (PT) manteve, em 2023, os maiores números de mortes em confronto policial do Brasil. Foram 1.699 mortes por intervenção de agentes de segurança para uma população de 15 milhoes de habitantes. O Brasil que e um dos países mais desarmados do mundo com menos de 3 milhões de armas registradas para uma população 215 milhões de habitantes.

    Responda
  11. Igor Krauniski

    Li todos os comentários dos leitores e o que me chama a atenção é que nenhum sequer sabe do que estão falando. Só ideologia e opinião. Busquem o conhecimento da lei, do esporte e abrir a mente para entender que a maior parte dos incidentes com armas de fogo acontecem com armas ilegais. Sugiro algum de vocês tentar se tornar CAC, somente o processo de concessão (aliás vocês não conseguirão comprar arma na “padaria” tá?) e vejam se é fácil. O que deveria estar sendo discutido é a segurança pública

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Brasil 3 milhões de armas registradas para 215 milhões de habitantes , nos EUA 393 milhões de armas registradas para 341 milhões de habitantes. 1699 mortes confronto policia vs criminosos na Bahia (PT) para 15 milhões de habitantes em 2023 . 1289 mortes mortes confronto policia vs criminosos em todo os EUA para 341 milhões de habitantes em 2023.

    2. Ivo Broeing

      Se as armas registradas fossem usadas no crime organizado nobre Josue, não teriam sido recadastradas 99,9% delas no ano passado no programa de controle do governo atual, tua afirmação e completamente fora da realidade

    3. Fatima Marinho

      Restringir o uso de armas diminui crime. Muitas armas legalizadas são vendidas ao crime, muitos criminosos são proprietários de clubes de tiro. Coloque na sua estatística o número de clubes que tiveram armas roubadas. Muito estranho o elevado número de roubos em lugares fortemente armados.

  12. Lis P Junqueira Safra

    Tem casos que a arma é necessária. Quem mora na roça sabe bem o que é isso. Qdo invadem são agressivos matam criação. Destroem o que vê pela frente. Não são todos os produtores que conseguem pagar segurança particular.

    Responda
  13. José Miguel Ortega

    Melhor preparar um decreto de imposto exorbitante nessas aquisições proibidas pelo decreto. Se passar, tem que pagar muito, isso vai evitar a aquisição legalizada por outra via.

    Responda
  14. Francisco José Bezerra de Menezes

    Esse o legado do bolsonarismo, apologistas da violência, cúmplices do crime organizado.

    Responda
  15. Delzimar Irineu Silva

    Para aquele que tem "nojo" de armas, eu já estive de frente para uma, e garanto a vocês que é melhor ficar do outro lado do cano, e outra pergunta para aqueles país que perderam seus bebês naquela cheche lá no sul, se tudo o que eles queriam era ter uma arma para defender seus filhos, é àquela história: nunca vai adiantar uma zebra tentar negociar com um leão.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      No mapa da violência nas centros urbanos em levantamento feito pelas prefeituras e justamente a área próxima dos clubes que tem o menor índice de violência e tiveram redução de crimes na região após instalação de um clube de tiro na região.

    2. Ivo Broeing

      Nos EUA os dados de mortes em confronto policial de todos os estados somados da um numero inferior ao número de mortes em confronto da Bahia (PT), foram menos de 1300 mortes para 341 milhões de habitantes contra 1699 mortes para 15 milhões na Bahia (PT). O Estados Unidos e o pais mais armado do mundo possuindo 393 milhoes de armas registradas para uma população de 341 milhões.

    3. Glauber Lorenzini

      E digo mais: o senhor esteve na mira de uma arma e sobreviveu muito provavelmente por não estar também armado. Há uma ilusão coletiva de que o "cidadão de bem" vai se dar bem sempre, ou na maior parte das vezes, em confrontos. Veja, essa é uma situação caótica e indesejável, principalmente estando em companhia de familiares, crianças etc. Ninguém é Rambo. Tiroteios têm resultados variáveis, normalmente indesejáveis como mortes de inocentes e, no Brasil especialmente, de muitas crianças.

    4. Glauber Lorenzini

      Atuando como delegado de polícia há mais de 20 anos se não vi de tudo, vi muito. Há entre essa turma denominada CAC pessoas de péssima índole, milicianos e criminosos de perfis variados. Armadas nas ruas sendo risco em ocorrências comuns como brigas de trânsito, de vizinhos, de bar, situações de violência doméstica e todos os etc possíveis. Nunca uma situação de sucesso pontual em legítima defesa vai compensar o aumento geral nas mortes por haver mais armas nas ruas.

  16. Gilberto Rosa

    Porque a manchete da Folha não é clara, não denuncia quem do senado presta este serviço a eliminação de vidas? A Folha é uma empresa de interesses privados que manipula notícias de interesse público.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Brasil 3 milhões de armas registradas para 215 milhões de habitantes , nos EUA 393 milhões de armas registradas para 341 milhões de habitantes. 1699 mortes no confronto policia vs criminosos na Bahia (PT) para 15 milhões de habitantes em 2023 . 1289 mortes mortes no confronto policia vs criminosos em todo os EUA para 341 milhões de habitantes em 2023.

  17. Bruno Sebastião Neto

    Fico pensando como conseguimos sobreviver 4 anos com essa gente sem escrúpulos ,e não tivemos um guerra civil ,infelizmente continuam infernizando a sociedade civil sadia (Eles são pessoas doentes )

    Responda
  18. Claudio Lourenço Rocha

    Parabens para vc que votou nos deputados e senadores do PL, verifiquem quantos projetos politicos deste partido apresentaram para melhorar a vida das pessoas e melhorar o Pais, nada, e so provocação, chingamentos, ofensas a colegas do legislativo para poderem aparecer nas redes sociais, e projetos como esse

    Responda
  19. Delzimar Irineu Silva

    Aqui perto de onde eu moro tem uma escola com uma adega em frente, a 50 metros tem um ponto de venda de drogas, onde tem um fluxo de pelo menos 6 a 7 "dependentes químicos" que independente do que dizem, são sim perigosos para criança, mas um clube de tiro de gente que comprova idoneidade não pôde. Não sei qual a lógica.

    Responda
    1. Ivo Broeing

      Nos EUA os dados de mortes em confronto policial de todos os estados somados da um numero inferior ao número de mortes em confronto da Bahia (PT), foram menos de 1300 mortes para 341 milhões de habitantes contra 1699 mortes para 15 milhões na Bahia (PT). O Estados Unidos e o pais mais armado do mundo possuindo 393 milhoes de armas registradas para uma população de 341 milhões.

    2. Ivo Broeing

      Vamos a realidade dos fatos! A Bahia (PT) manteve, em 2023, os maiores números de mortes em confronto policial do Brasil. Foram 1.699 mortes por intervenção de agentes de segurança para uma população de 15 milhoes de habitantes. O Brasil que e um dos países mais desarmados do mundo com menos de 3 milhões de armas registradas para uma população 215 milhões de habitantes.

    3. Gilberto Rosa

      Se tá tudo uma m, por que não aumentar a m? Dio santo, que lógica mais genocida.

    4. Lucas Gomes

      Isso é problema da polícia que não intervém no ponto de venda de drogas e não do governo que deseja restringir o acesso às armas.

  20. Antônio Carlos de Paula

    Esse é o grande projeto da extrema direita bolsonarista. Armar o povo até os dentes.

    Responda
  21. João Francisco dos Santos

    Muito triste tudo isso. Armas, armas, armas...

    Responda
  22. Amaury Kuklinski

    Pior é liberar para ditos colecionadores ( não se sabe quem é o psicopata disposto a investir 1/2 milhão em armas) que podem ser seus vizinhos, armas de calibres capazes de atravessar paredes. É um absurdo.

    Responda
  23. Rubens Ventura

    Clube de tiros próximos à escola é escárnio contra a razoabilidade e o Lula será o menos afetado.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.