Ezra Klein > Trumpismo republicano transformou democratas em máquina implacável Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hernandez Piras

    Tradução abominável e escandalosamente pouco profissional. É este tipo de trabalho que swrá vendido sob o formato berliner?

    Responda
  2. Hélio Barbosa

    A ombudsman - ou ombudswoman? - seja quem for - deveria ver essas traduções capengas...

    Responda
  3. ADONAY ANTHONY EVANS

    Tirando a tradução, o texto é excelente. Precisamos de um jornalista assim. E sem tradução.

    Responda
  4. José Cardoso

    Não concordo com parte dessa análise. O partido republicano passou sim a ser personalista, mas não é hostil ao Estado. A defesa de um Estado mínimo neo-liberal morreu com a ascensão do Trump. Ele é descaradamente protecionista por exemplo, e não mexe com os pesados subsídios do estado de bem estar, nem com as encomendas do Estado à indústria de defesa.

    Responda
  5. Guilherme Ramos da Cunha

    Traduzir o texto usando IA tudo bem, mas depois tem que ter um humano pra revisar...

    Responda
    1. ADONAY ANTHONY EVANS

      É isso aí. Mas parece que foi traduzido por um humano e revisado por IA. Lá vem a Folha, descendo a ladeira.

    2. Niuza M Gonçalves

      Pois é. Muitas frases incompreensíveis. Nem dá para repassar o texto.

  6. Jaqueline Mendes de Oliveira

    Lá, como cá, o trumpismo é impulsionado pelo ódio e pelo despeito ressentido dos tais cidadãos médios, mitômanos e manipuláveis. Lá, a sociedade começa a reagir perante os excessos da bizarrice trumpista. Aqui, parece que bolha bolsonarista está ficando dividida desde a emergência de um novo mito, tão bizarro quanto o original brasileiro, e mais competente na arte da manipulação das massas. A conferir se a bolha vai implorar. Na torcida.

    Responda
  7. Marcelo Fernandes

    Parece que o editor está de férias e sobrou pro estagiário. Texto atrasado, mal traduzido e sem revisão. Biden já disse adeus na Convenção Democrata, honradamente. Aliás, honra é uma palavra que não existe para o partido Republicano. Afinal, assim como no "centrão" de Brasília, todos estão ali a negócios. Construir um país para os cidadãos nem é assunto para essa gente majoritariamente do sexo masculino, branca e rica. O combo do "cidadão de bem", claro. E Kamala vai derrotá-los.

    Responda
    1. Rogerio Cukierman

      Tradução realmente pessima. No meio do texto, parei de ler e fui buscar o original em inglês. Só pra avisar: tem trechos faltando no que a Folha publicou..

  8. Gaya Becker

    Sinto orgulho do partido democrata americano. Os membros do partido fazem sacrifícios e renúncias porque querem o bem do povo americano e não querem ver o país deles comandado por um ti ra no. Essa atitude de grandeza é inimaginável no Brasil com o perfil rast eiro do CN. Infelizmente para nossa des graça sem fim...

    Responda
  9. Bruno Sebastião Neto

    Segunda reportagem da folha(Hoje) sobre eleições Americanas e ninguém fez comentários ? Provavelmente todo mundo é Bolsonarista e estão tristes porque o mundo que sorrir !

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.