Cotidiano > Parque Ibirapuera, símbolo de São Paulo, chega aos 70 com dinheiro e problemas Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Parece que faltou uma informação muito importante - quanto a concessionária LUCROU desde a privatização? É uma constante observar espaços públicos do parque fechados com grades ou tapumes para realização de eventos privados. E, ainda assim, é o poder público, ou seja , todos nós, que arcará com a recuperação da marquise. Esta questão não foi tratada no processo de concessão? Que coisa, não? Essa é a competência dos gestores da nossa cidade. Que beleza a privatização…
Ser uma empresa privada que tem uma concessão importante da cidade de SP é bom demais. Você faz o que quiser, recebe e deixa de fazer o que vc não quer. Um absurdo, assim como é um absurdo ter que privatizar um parque com a enormidade de impostos que a cidade arrecada.
São Paulo não precisaria privatizar para melhorar, mas a cidade tem um crônico problema com manutenção e preservação urbanas. Haja vista que chafarizes não prosperam em funcionamento. Ainda hoje, passando pela Pça Ramos, observei a famosa fonte dos cavalos absolutamente seca. O mesmo no Anhangabaú, que consumiu uma baba do dinheiro público na reforma.
As empresas públicas devem ser administradas por pessoas competentes, com critérios de transparência, com fiscalização pública.
Apesar das melhorias estranho a inconveniente proliferação de cercas bloqueando trilhas agradáveis à beira dos lagos onde era possÃvel até correr livremente. Mas pior do que isso é que também bloquearam trilhas de terra à beira das guias empurrando pedestres, idosos e crianças para o meio do asfalto aonde bikes e skates passam em alta velocidade pois ignoram a ciclo faixa. Insegurança e falta de bom senso.
As cercas são por conta de crimes. Ou você se esquece que esta cidade é uma cidade perigosa
O Central Park para ser bonito como é teve q ser privatizado ou em NY a prefeitura é atuante e zela pela cidade ?
Bom dia. O central parque é um ajardinamento totalmente feito e planejado em meio ao viario. Ele como o Ibirapuera, não foi privatizado, mas teve sua gestão concedida (concessão - Art 114 da LOM). Tem varios equipamentos privados, como por ex o Zoo. A concessionaria é a Central Park Conservancy é uma ong sem fins lucrativos que contribui com 83,5% da verba anual do parque (que totalizam 37,5 milhões de dólares por ano) e emprega 80,7% da equipe de manutenção do parque.
Pois é...não existe prefeito.
Infelizmente com seus recantos adornados com nomes de polÃticos, praga brasileira....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Cotidiano > Parque Ibirapuera, símbolo de São Paulo, chega aos 70 com dinheiro e problemas Voltar
Comente este texto