Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Luiz Carlos D Oliveira

    Esse mercado é insaciável e a folha o alimenta, o Brasil foi o primeiro a subir os juros, tem um dos juros mais altos e ainda querem mais vai tmc

    Responda
  2. NACIB HETTI

    Meio por cento a mais ou a menos não tem importância. Bom mesmo é colocar a grana para circular, conforme vontade expressa do Lula, afinado com a Faria Lima.

    Responda
    1. jose fior neto fior

      Campos Neto está cumprindo seus compromissos de o país manter a maior taxa de juros do mundo firmado com banqueiros. O dinheiro só circula com taxas de juros normais, viu cara-pálida. Dezembro está próximo, quando nos livraremos de dois extremistas que estão saqueando o país descaradamente (campos/lira).

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Meio % significa vinte bilhões a menos em investimentos no país, se pra vc não faz ....

  3. Carlos Sotomayor

    A matéria não diz nada dos especuladores e de seus ganhos tanto se a taxa permanecer ou se subir. Ou a matéria faz parte/alimenta o cenário de especulação? As declarações do presidente do BC não são mais do que suficientes para os especuladores? Precisa uma força da folha?

    Responda
    1. NACIB HETTI

      O Sotomayor sabe das coisas. No fim é a Faria Lima quem dita as regras.

  4. Evandro Botteon

    A Folha é uma empresa de um bilionário banqueiro que possui interesses privados e manipula notícias de interesse público.

    Responda
  5. Fatima Marinho

    Bando de urubus, sai satanás. Baixar os juros pro dia nascer feliz.

    Responda
  6. Evandro Botteon

    o "mercado" ... essa gente abjeta, funesta, gulosa, insaciável. sempre com fome de dinheiro. suas barrigas nunca enchem. Aí vai construindo a narrativa de precisar aumentar o juros... agora pelo menos mostram as caras, sua articulação conjunta. fico pensando se esse texto foi escrito pelo próprio Frias, ou se a articulista usa alguma coisa do seu próprio léxico.

    Responda
  7. ARI JOSE ANTONIA

    Com um desgoverno desse q só sabe gastar e aumentar impostos e de um presida bocudo q atrapalha, era previsível que a paulatina queda dos juros seria revertida para alta...cala a boca Magda...

    Responda
    1. ARI JOSE ANTONIA

      Luiz...kkkk

    2. Luiz Carlos D Oliveira

      Ari. Esse governo trabalha para os pobres, cria empregos e renda a quem realmente precisa, o seu mercado só pensa em sì próprio, apesar do BC o Brasil vai bem, obrigado

    3. ARI JOSE ANTONIA

      Fátima, estás desinformada...

    4. Fatima Marinho

      Acho que estou desinformada, qual imposto aumentou? O dos ricos? Por que no te calas?

  8. JOSE CAMPOS

    Os sabotadores do Brasil pressionando seu capacho a fazer o serviço sujo antes da saída porque sabem que depois vai ficar difícil.

    Responda
  9. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Por que vinte por cento , logo ?

    Responda
  10. Lis P Junqueira Safra

    Ninguém vai dar conta. Esse cara escolhido por Lula fica dando entrevista sem parar. Deixa todo mundo preocupado.

    Responda
  11. Marcus Guedes

    Economistas ligados ao Mercado, bancos de investimentos, corretoras, fundos privados, tem discurso tendencioso aos interesses do Patrão. E a Folha da Manchete. Quando deveria, principalmente, entrevistar economistas ligados a Universidades e ex-gestores de política monetária não vinculados ao mercado financeiro. Cadê o trabalho sério?

    Responda
    1. NACIB HETTI

      Cê tá loco, meu.

  12. Paulo de Cardoso

    A Selic: "Serviço de liquidação de crédito" é a taxa do mercado overnight interbancário. Refere-se ao custo que têm os bancos de ajustarem as contas entre si de seu movimento diário. Aumentá-la, leva a maior custo do crédito aos seus respectivos Clientes, assim refreando os fluxos de seus créditos e a consequente dinâmica mercantil da praça: menos transações comerciais e lentidão dos negócios. Não é tão eficaz como pode parecer, para o custo de vida.

    Responda
  13. Gilberto Rosa

    A Folha é uma empresa de um bilionário banqueiro que possui interesses privados e manipula notícias de interesse público.

    Responda
  14. Gilberto Rosa

    Acho já existe o suficiente para prisão de Campos Neto. Um presidente de BC que vai dar declarações em congresso de banco privado, que vão contra os interesses do Brasil, estimulam juros, que são fonte da parasitagem dos próprios bancos financiadores do congresso. Declarações que também aumentam o valor do dólar, que favorece os investimentos do próprio presidente do BC, que de forma absurdamente, possui dinheiro em paraíso fiscal.

    Responda
    1. NACIB HETTI

      ?

    2. Gilberto Rosa

      *deforma absurda