Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. alex schirm

    Num estado que quase 19% do PIB deriva da mineração fica difícil acabar com essa pra ga. Na BR 040 entre BH e Cons Lafaiete grande parte do trânsito é de caminhões transportando minério, parece, parece ... que agora estão providenciando a construção de pistas exclusivas para este tipo de veículo.

    Responda
  2. Ivo M Ferreira

    A questão básica para o Governo Estadual de Minas, é uma só: De onde extrair mais Recursos para os Cofres do Estado? Por um lado, você teria alguns caminhos, quais sejam, A) custeio eficiente da máquina pública, com Reforma Administrativa em todas as Áreas, B) redução substancial do nr de Funcionários, tornando o acesso ao Estado menos burocrático e mais tecnológico, e C) ampliar a Base de Arrecadação tornando-a eficiente, simples e acessível a todos, via Internet. Lição de casa!!!!

    Responda
  3. Paulo César de Oliveira

    Nao seria mais racional explorar o minério e, com parte do dinheiro assim obtido, criar uma reserva natural numa área maior em algum outro lugar com bioma semelhante? Trocar alguns poucos quilômetros quadrados por algumas centenas ou milhares?

    Responda
    1. alex schirm

      Seria mais racional falar de coisas das quais temos conhecimento

    2. Edson santelmo

      Se as fotos não te sensibilizam é porque vc não está preparado para opinar sobre o tema.

    3. Edson santelmo

      Indique qual área deverá substituir.

    4. Edson santelmo

      Não, não, não. A área em questão é insubstituível na questão da preservação do clima da cidade, do fornecimento de água e da preservação da fauna e da flora, únicas dentro de um bioma mais amplo.