Mercado > Decreto de Lula gera temores de interferência em agências em meio a rusgas com Aneel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lula governou na forma da corrupção, não percebeu que o estado hoje não é governo. As instituições fortes são o que sustentam o estado contra o avanço do governo de plantão.
Lula tem tendência a centralizar o controle e retirar a autonomia em diversos. No entanto, a experiência mostra que o controle governamental excessivo tende a ser ineficiente e muitas vezes é caracterizado por uma nomeação de cargos baseada em critérios não técnicos. No caso do governo de Lula, há uma semelhança com o regime de Maduro, resultando em um estado excessivamente grande que controla muitos aspectos da vida pública.
Não acredito na lizura de nenhuma dessas agência. A ideia da criação foi boa, mas o domÃnio da iniciativa privada sobre elas, sempre foi uma ameaça. Hoje, o que de vê, é só reclamação. Não é pior por que a imprensa esconde.
Democracia petista. Totalmente instrumental.
O Luiz, pelo menos é coerente. O salafra que controlar a imprensa, como seu amigo Maduro.
Há muito tempo que as agências foram aparelhadas pelas empresas do setor e agora agem em defesa e em benefÃcio delas. A alegada autonomia está sendo deturpada e mal utilizada. Do jeito que está seria melhor fechar essas criaturas que estão tentando usar o argumento da autonomia para fugir de qualquer controle.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mercado > Decreto de Lula gera temores de interferência em agências em meio a rusgas com Aneel Voltar
Comente este texto