Bruno Boghossian > Reação tardia a Marçal reflete um velho pesadelo de Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Bolsonaro já é bem velho e não tem a disposição de Lula, mais velho do que ele. Cada vez mais doente, está mesmo em franca decadência...
Marçal é a versão brasileira de Javier Milei. Uma versão com ritmo sertanejo brega que assola o paÃs. Os argentinos já fizeram o "m" deles. É a volta do "efeito Orloff" ( lembram?) com o slogan "eu sou você amanhã ".
No Brasil quanto mais ignorância, estupidez, grosseria melhor. Civilidade não tem vez!
São Paulo precisa urgente, melhorar o nÃvel dos candidatos.
De repente -BUM- saltou a tampa do esgoto da realidade brasileira e dela saiu Pablo Marçal cantando Tô Nem Aà e assustando as baratas polÃticas que trabalhavam na criação de novo herói palatável da extrema direita. Assustou até a bem azeitada e eficaz quadrilha della Famiglia Bozzo! Caramba, que explosão, hein? Mas o butim de centenas de milhões de reais do Orçamento da Prefeitura ao lado de dezenas de milhares de empregos e boquinhas está logo ali. AO ASSALTO!!
Gente, precisamos urgentemente de uma Kamala Harris!
Tem a Tabata, mas a maioria não gosta de mulher inteligente.
Saudade dos tempos em que nos assombravam as diabruras de Toninho Malvadeza, as peraltices dos anões do orçamento, a mão leve de um Paulo Maluf, as histrionices de Jânio Quadros.
Só falta mesmo os paulistanos caÃrem nesta es par rela de apoiar alguém totalmente despreparado para qualquer coisa que não seja mentir nas redes sociais. Não é possÃvel. As pessoas têm de saber o quanto é sério eleger um prefeito, não podem eternamente seguir errando como se nada fosse. Não pensam nos filhos, netos, parentes, como vai ser o futuro de todos eles se votarem tão errado assim.
Leonilda, não subestime a capacidade intelectual e a falta de conhecimento de 40% da população. Um ser como esse só é considerado em um ambiente de igno_rantes por completo.
Uai, peralá. Não foi algo parecido que vivemos em 2oI8, trocados paulistanos por brasileiros e eleger um prefeito por eleger um presidente da república?
Sr. Bruno, porquê do espanto, não há nada de anormal, no Brasil, principalmente, o eleitor vota em seu alter ego, ou seja, bandido vota em bandido, ou bandidas, para não haver exclusão de gênero. fora os que são simplesmente comprados ou vendidos.
Eka!!!Â’
Esse Marçal é uma espécie de fenômeno da internet, mas no mau sentido, suas apresentações e coaching beiram o cômico, e o pior é que existem pessoas que pagam pra ouvir esse cara falar tanta mentira e coisas inúteis.
Marçal, Bolsonaro, Lula, Boulos são figuras incompetentes que assolam nosso paÃs e elevados a grandes lÃderes polÃticos pela base cultural inadequada que temos. O dia que nos livrarmos de todos estes populistas poderemos pensar num Brasil grande e justo com oportunidade para todo mundo desenvolver sua própria carreira com liberdade e sem manipulações.
Opa! Pera! Vc misturou Lula com Marçal? Pode escrever aqui o tÃtulo do ultimo livro que você leu e o ano da conclusão da leitura?
Bozoloide arrependido? Vai votar no Marçal, com certeza, mas com pretexto, como foi com o Bozo. Tudo para impedir a esquerda de ocupar o poder polÃtico.
Comparar o atual presidente ao ge no ci da é um desrespeito enorme a que sempre cuidou da Saúde com competência. No governo do ine le gà vel tudo era de quinta, ministérios ocupados por puxa-sacos que só queriam apoiar o chefe de qualquer forma, sem pensar nunca na população. E quem faz a comparação não quer ver passos importantes do atual governo, faz questão de jogar todos no mesmo balaio da mentira. Haja paciência.
Apoiado Cunha! OrasilDemocracia!
Essa conversinha acovardada, igualando criminosos bolsonaristas com outros polÃticos, não engana ninguém.
Nunes é muito centro para os bolsonaristas, sejam eles mais bolsonaro ou TarcÃsio, parte expressiva deles é uma franja radical e grande. O jornal ainda finge que não, após ser atacado por eles, TarcÃsio adotou o figurino completo. E tem na violência policial uma de suas vitrinas. O que está em disputa não é o centro, é o eleitor mais radical e hoje ainda mais numeroso da extrema direita. Não são poucos, o bolsonarismo light é minoria, alguns estão nele iludidos que são maioria.
Centro? Aqueles que votam na extrema direita para impedir a esquerda no poder polÃtico? Esses já estão com a extrema direita faz tempo, não estão mesmo em disputa. Está é apenas entre eles. Já foi o tempo em que “cidadãos de bem” votavam no PT para impedir o mal maior e vice versa.
Já não sei se é tão minoria. Muita gente não radical continua votando por algumas questões, não entendem que estão comprando o combo completo. Você pode não querer o combo, no governo te darão o combo.
Os bolsonaristas, radicais ou não, são minoria do eleitorado. A maior parte dos eleitores é de mulheres, e as eleitoras não compram esses delinquentes.
O que é ruim sempre pode piorar. O bolsonarismo é maior que o Bozo.
Interessante a análise do articulista. É muito importante saber dos planos (sombrios) dessa turma.
Com o claro e constante apoio da Folha e d mÃdia corporativa, certamente a direita e a extrema direita ganham mais e mais espaço. Não há um dia sequer que esse jornaleco não dá palanque para esses trastes!
E deu no Estadão:"Condenado em ação do Novo Cangaço integra grupo de articuladores do PRTB de Pablo Marçal". Defenestrar a extrema direita poderá nos salvar!
Marçal de esquerda? Então a disputa é à direita é com os bolsonaros, daà a discórdia, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço, só não haverá disputa se marçal aceitar ser subserviente, condição necessária para ser bolsonarista.
Só há limite para a virtude. Para a idiotice o poço é sem fundo
Terminou o pesadelo e agora somente sonhos maravilhosos-
E nós achando que Bozo tinha sido o que de pior podia acontecer. Sempre dá para piorar. Aquecimento global, guerras, ameaças de extinção. Só nós podemos contar com o quarto cavaleiro...
No fundo do poço há areia movediça.
Witzel, Dória, e agora Marçal. Ao contrário da esquerda que tem lÃderes mais estáveis, como pastores que conhecem suas ovelhas e suas ovelhas os conhecem, a direita é pluralista e a livre concorrência impera. O Jair conseguia prevalecer enquanto tinha a caneta nas mãos. Agora ficou difÃcil.
Citar Doria neste contexto é esquecer que ele teve a coragem de peitar o desgoverno federal na pandemia, comprou a Coronavac e distribuiu antes evitando mais mortes. Ele jamais fez piada com os mortos da Covid, como o ge no ci da fazia. Ajudou a salvar muitas vidas, só por isso fica muito à frente dos extremistas da época governo do misógino. É ofensivo para quem trabalhou com humanidade na pandemia. Precisa ter bom senso para ver isso, justo o que mais falta para alguns.
Que maravilha um f0bendo o outro.
O posicionamento anterior de Jair Bolsonaro reflete o padrão de apoio de Jair Bolsonaro a figuras controversas e pouco ortodoxas na polÃtica brasileira. Marçal, que construiu sua carreira como coach motivacional e empresário, ganhou notoriedade por métodos que muitos consideram questionáveis, tanto em suas práticas de negócios quanto em sua incursão na polÃtica. O envolvimento em fraudes bancárias mancha ainda mais sua imagem e, em qualquer paÃs saudável, seria motivo de afastamento e não apoio.
Frederico,dilma roussef conduzia o paÃs rumo à um abismo econômico devido à sua incompetência extrema. Foi deposta num rito que seguiu rigorosamente todos os procedimentos legais. Que golpe?? Aliás, nunca mais se elegeu para nada.
Só faltou o senhor elogiar o golpista traidor traiçoeiro Temer.
O que o Congresso liderado por Pacheco e Lira fez muito pior do que Dilma. As emendas Pix e o orçamento secreto estão levando bem mais de R$ 5 bilhões para não se sabe onde. Mas só falam da ex-presidente, misoginia a toda. Se Nero, Waldemar e cia. lideram as pautas-bomba, a anistia geral para quem nem tentou elegeu negros e mulheres, os constantes ataques ao STF, à democracia para quem escreve aqui é coisa pouca. Incompetência extrema é fazer piada com mortos da Covid, cara.
É o imundo criticando o asqueroso .
Marçal, Nunes, Tarciso e bolsonaro são todos farinha do mesmo saco. Essa relação umbilical entre eles faz todo o sentido.
São porcarias diferentes, bem diferentes.
Rui Castro foi didático em seu artigo de hoje, o "creme" organizado está almejando o poder!
Sempre existiram e existirão espertalhões, nós, os eleitores que temos que reconhecê-los e não votar neste tipo de gente vazia. Sei que não está fácil: Democracia(três poderes independentes e harmônicos). Um legisla e os outros executam. Agora o legislador descobriu a farra da execução, quer fazê-lo, também. E nós? ficamos ver navios. Então, um recurso que foi concentrado na União para viabilizar investimentos estruturantes, vira pó na mão dos espertalhões.
Já vi esse filme em 11. Lula promoveu seu fantoche de saias, que pouco depois destruiu a economia do paÃs e nos jogou na pior recessão da história. E de quebra, abriu caminho para um destrambelhado que conseguiu perder pra si mesmo, era só ficar de boca calada durante a pandemia. Bozó também quer seu fantoche, mas não será o Marçal.
Frederico o poste eleito por Lula foi a única responsável pela economia caótica daquele perÃodo devido à completa ignorância e desinteligência sobre qualquer assunto. O processo de impeachmant que nos livrou dessa figura passou por todos os ritos legais,você é que enxerga golpe num ato democrático. Aliás, o poste nunca mais se elegeu pata nada
Frederico, o poste eleito por Lula foi a única responsável pela condução caótica da economia devido à sua desint
Daniel Marques você deve ser um robot que a cada prova de que a direita de Bolsonaro abriga tipos como Marçal, voce tenta acusar uma presidenta que governou por 4 anos se reelegeu sofreu um golpe e e alvo de mentiras e fake news quanto a economia. Depois dela vieram Temer e Bolsonaro e a economia ficou em frangalhos, fora que Bolsonaro trouxe com ele figuras como Pablo Marçal com uma enorme ficha corrida.
Relaxa o berreiro, petralhinha. Não vão desaparecer, foram só 2 porcento. Os eleitores da "frente ampla" já abandonaram o barco, cairam na real. Melhor vocês já pensarem em uma nova Kamala, antes que o Biden tupininquim comece a bater pino de vez.
Vai sonhando: Bozo e está extrema direita asquerosa vão desaparecer! São muito burros e se auto destroem!
Me lembro que em dois mil e dezoito os alienados diziam que Bolsonaro e seus filhos governariam até dois mil e quarenta. Das duas uma: ou esse povo é muito ignorante ou Bolsonaro é muito incompetente, pois apesar do estrago, não passou de um mandato!
E para o bem da humanidade espero que não tenha mais nenhum mandato, nem para sÃndico do seu condomÃnio. Quadr ilheiro golp ista e gen ocida. Vade retro.
Os dois: Bolsonaro é muito incompetente e seus seguidores são pessoas muito ignorantes! Pau neles!
O Nosso Milei tem 200 milhões, dá pra fazer um estrago no Bo zo e na gente. Que tal os dois irem dar uma olhada no Titanic? Tá cheio de submersÃvel lata velha que faz trá fi co, aluga um e bota na conta do PL.
Lixaiada
Esta direita, extrema na verdade, não terá fôlego para ir muito longe. E com um des tram be lha do, autoritário e egocêntrico como bolsonaro, o fim é previsÃvel.
Chicon vive falando de dois extremos, para esconder que é mesmo bolsonarista envergonhado. Chicon não sabe definir o que é extremo, mas repete e repete os mesmos mantras e clichês.
Quem dera. Há tanta gente também destram be lha da neste paÃs, que as maluquices se sustentam. E só piora, nos dois extremos.
Ótima análise, como de costume. A única falha é insistir em normalizar um bando de vigaristas e criminosos fascistóides (um deles inelegÃvel, felizmente) usando rótulos como "direita" ou "nova direita". Como dizem os ingleses, chame uma espada de espada. Essa gente brigando pelo poder é o puro suco da extrema direita brasileira. E, pior, muitos deles ligados ao crime organizado. A Folha anda passando pano pra criminosos polÃticos, e isso é grave.
Na extrema direita neofascista não há partidos, alugam um para disputar eleições. Como também não necessitam de propostas e projetos. Ali todos trabalham em causa própria. Ninguém segura a mão de ninguém.
Chega a ser cômico ler isso sobre o PT. Uma organização voltada para a mentira, o populismo e o atraso que defende os seus por interesses excusos e ainda apoia regimes ditatoriais mundo afora. Que tragédia para o paÃs.
Também acho o PT um baita partido, aliás, o único com muita história, lutas e inserção social!
São os que não aceitam a realidade, constroem um mundo paralelo. O PT é o maior e bem mais estruturado partido do paÃs. Tem um passado de lutas, tem programas, propostas e projetos. Vence as eleições no voto, e não por intermédio de trapaças, fakes, mentiras, distorções dos fatos, negação da realidade, difamações, calúnias e golpes.
Não há partidos no Brasil.
Fico imaginando Benassi, a Entourage, do francês comitiva, de Pablo El Loco. Tem ideia da galera? Se tá difÃcil, imagina a série Walking Dead, que também não vi, mas revela o que acontece quando um vÃrus novo, promove uma infestação de zumbis. Fechas os zoinhos, dois tá bom, e imagina o Marçal caminhando e o cortejo de zumbis apoiadores atrás. Pensando bem, acho melhor fechar os três.
É Benassi, mas como nossa nova colega Jacqueline explicou bem, bem vinda Jacqueline, esses seres inferiores, vÃrus, fungos, bactérias e bolsonaristas vivem se combinando e recombinando em bacanal permanente. VÃrus é ser? VÃrus Hamlet, ser ou não ser. De fato, o amigo tem razão, vÃrus são reportados como devoradores de cérebros, não de terceira visão, mas parece que essa é uma variante nova. De qualquer forma, é bom tomar cuidado. Como diziam nossos militares: O Preço da Liberdade é a Eterna Vigi
Daqui a pouco, depois duns tabefes, a sençura libera minha refrequissão aqui debaixo.
Já antes de chegar no "Pablo", imaginei a do Milei... Cachorro morto, irmã supranormal, sabe Zeus o que mais. Cara, acerca de zumbis, sou uma negação total. Não sei se carece fechar o Terceiro Zóio, acho até que não: zumbi não é tudo capenga, anda arrastando uma perna, sempre? Nunca vi zumbi correr, Adonay. Ah, mas zumbi come célebro, não fiofó! É, uma coisinha ou outra, genérica, eu sei.
A emergência de um novo patógeno pode, por um lado, resultar em controle biológico. A conferir se a competição intraespecies representa um mecanismo de controle biológico ou uma ameaça ainda mais grave à fauna brasileira.
Uai, tá ótemo. Quão maior o número de aberrações extrema-direita, mais útil isso pode ser a uma reflexão pública sobre quem são seus lÃderes, qual o tipo de sujeito que se mete a conduzir o destino dessa massa de eleitores. Por enquanto, vai mal, mas a herança Bozolóide se pretende bÃpede, tipo o Tarcizão do Cadáver; este, disfarça em público, mas aposto que, ao chegar em casa, com um gemido de alÃvio, arregaça as mangas e cai de quatro. O Marçal é mais versátil, tipo onça, sobe até em árvore.
Óia Beni, aberração mor. É o criador e a criatura. O estrupÃcio criou um Frankenstein que atira mher*da pra todo lado e agora não dá conta de apagar o fogo!
Brasil e São Paulo não merecem esse tipo de gente ! A luta de quem é mais louco ,olha onde fomos parar !
Bolsonaro chegou tarde, Marçal é mais inteligente, mais rico e amoral e assume isso como virtude. Bolsonaro não tem cultura, nem conhecimentos orgânicos. Na próxima eleição presidencial o grupo de marçal é que dará as cartas, agora é só balão de ensaio e aprendizarem.
Concordo plenamente com essa tua linha de raciocÃnio. O cara é osso!
Adonay até que tá certo. Um eminente (muito rico) membro da Hebraica (não sei se RJ ou Sp) já doou uma grana eminente para o cockroach, digo, coach.
Pra mim Bozo e Marçal são 6 e meia duzia. Ambos tem uma ficha criminal consistente e não demonstram nenhum interesse de melhorarem a condição da cidade, do paÃs. Só trabalham por si mesmos.
Boa avaliação. Perto do Marçal, Carluxo, Bananinha e Flávio Kopenhagem desaparecem. A paranoia do Carluxo, que é maior que a do pai, percebeu o perigo antes. Se viam Witzel, Doria, Moro, e até Amorfo Mourão como ameaça, o que não vão achar do mais despudorado de todos, concorrendo na frente do caminho do despudor aberto pelo Capitão da Morte? Melhor Jair se preparando. Não demora muito a Hebraica do Rio chama Pablo El Loco para palestra.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Reação tardia a Marçal reflete um velho pesadelo de Bolsonaro Voltar
Comente este texto