Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Rogerio Cerqueira

    Transparência é fundamental para levantar uma discussão sobre esse tema. Procuramos vida em outros cantos do universo que se assemelham à raça humana. Talvez existam formas de vida que não temos o entendimento suficiente para interpretar o que realmente é.

    Responda
  2. Arius Kade

    O aumento global de avistamentos de óvnis, como os 80 relatados no Brasil em 2023, levanta questões sobre fenômenos aéreos ainda não explicados pela ciência. Enquanto governos, como o dos EUA, intensificam investigações, a solução pode estar em uma colaboração internacional, envolvendo transparência e recursos tecnológicos avançados. Essa abordagem pode esclarecer mistérios e garantir a segurança do espaço aéreo mundial.

    Responda
  3. Arius Kade

    Os relatos de óvnis no espaço aéreo brasileiro, somando cerca de 80 em 2023, reforçam um fenômeno observado mundialmente: o aumento de avistamentos inexplicáveis, mesmo em tempos de alta tecnologia. Embora a FAB não investigue a fundo, a catalogação desses eventos sublinha a necessidade de uma análise global coordenada, que considere tanto as possibilidades extraterrestres quanto questões de segurança nacional.

    Responda
  4. Leonilda Pereira Simoes

    Estes são apenas alguns dados divulgados, imaginemos quantos mais nunca foram apresentados à população. Muita gente já viu, bairros inteiros em algumas cidades, mas nunca se leva realmente a sério os avistamentos. Mas que eles existem, sim, está comprovado. O que falta é o contato inicial com os seres que estão à espreita.

    Responda
    1. Marisa Coan

      Já vi vários, inclusive aqui onde moro, São Caetano do Sul, SP; com certeza eles se apresentarão em breve.

  5. Carlos Eduardo Gomes

    Será que estão dando publicidade a esse assunto com uma certa constância, porquê descobriram que existem ETs vermelhos?

    Responda
  6. Carlos Eduardo Gomes

    Se tem ovnis com luz vermelha! Seriam eles de esquerda? Ou mudam de cor conforme a plateia, como fazem a maioria dos políticos?

    Responda
  7. ALEXANDRE BARRETO

    No país dos jabutis… Ovni s não sao de estranhar

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      De uns tempos a esta parte a coisa tá tão descarada que estão incluindo Jubartes nos projetos.

  8. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Sessenta anos de viagens ao espaco, nunca foi relatado nada parecido. Devem se esconder no mar. Ovnis podem ser por exemplo como o aviao q nao e identificado por radares. Tecnologia humana. Ainda nao disponivel.

    Responda
  9. João Larizzatti

    Em breve, aquele povo com celular na cabeça, rezando pra pneu e dizendo que a Terra é plana vai seguir essa fonte.

    Responda
  10. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

    Esses pilotos devem ser da turma que rezava pra ET na porta de quartel. Viajavam duplamente.

    Responda
  11. Anderson Siqueira

    Pelas descrições, não restam dúvidas... se for na época de Natal, é o trenó do Sr. Noel...

    Responda
  12. Sam Duart

    Só estão esperando essa raça inferior se auto aniquilar para tomarem conta do planeta.

    Responda
  13. Danilo Gomes

    Já derrrubaram o link para acessar os arquivos

    Responda
  14. Ivone Patelli

    Turismo alienigena. Eles passam aqui para mostrar esse fim de mundo que é a humanidade na terra.

    Responda
  15. Ivone Patelli

    Turismo alienigena. Eles passam aqui para mostrar esse caos animalesco que é a humanidade na terra.

    Responda
  16. Ricardo Lobo

    Chá de cogumelo 3x ao dia.

    Responda
  17. Bob Pereira

    Agora a Folha acertou o tema para cativar de vez os perturbados. Chega de política, orçamento, gastos e arrecadação, que só trás discórdia. Falemos agora de ETs e suas realizações na terra.

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A folha quer escrever o próprio epitáfio com distinção. Mas antes eles verificam a ficha política do ET , se não for liberal, corta.

  18. Tadêu Santos

    ESTA É A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR que sempre foi questionada por toda a Humanidade desde o início da civilização nos primórdios das escrituras e das pesquisas cientificas da evolução das espécies!!!?!

    Responda
  19. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

    Quando há excesso de queimadas, principalmente na região central, as fumaças que estão chegando no sudeste provocam efeitos de bolha na atmosfera, combinando com frio, luz solar, massa de ar e outros fatores. O que parece se óvinis, é uma ilusão ótica.

    Responda
    1. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

      Para simplificar as cores existentes no mundo em que vivemos, toda matéria é feita de átomos, e átomos tem massas diferentes e eletrosferas diferentes. Se misturar azul e o vermelho se obtém amarelo. É exatamente isso que acontece para mudar efeitos de uma cor para outra, principalmente em atmosfera instável. Isso não é forma de de comunicar através das luzes. O planeta Jupiter é um exemplo típico de instabilidade.

    2. PAULA FARIA

      No canal de Rony Vernet há imagens dessas luzes reagindo a raios laser emitidos por operadores na superfície. Diante do laser, mudam o padrão de movimentação e atraem outras luzes. É evidente que há uma reação inexplicável por ilusão ótica. A pergunta que fica é: se são espécies de drones que não interagem diretamente conosco, por que usar ondas de comprimentos distintos para produzir luzes coloridas?

    3. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

      Em nenhum lugar Universo, nem em outras galáxias existem cores, pois elas são interpretadas dentro do cérebro, na forma de comprimento de ondas. O céu é azul devido a interação da luz solar, com gases, água vaporizada, cristais de gelo e poluição química, mas quando anoitece, o céu fica preto pois não há luz solar.

    4. MARIO TAKAHIRO NISHIDA

      No caso da Serra da Mantiqueira em MG, a presença e a abundância de metais como ferro, cobre, níquel e outros metais no subsolo, a interação se ocorre através dos efeitos de eletromagnetismo, funcionando como eletroímã de forma helicoidal. Esse formato gera um efeito do tipo aurora boreal, semelhante às partículas subatômicas geradas pelo Sol, com efeito em pólos.

    5. Carlos Leston

      É outro tipo de fumaça que causa essa ilusão.

    6. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

      Lamento decepciona-lo nesta brilhante explicação, mas eles existem sim. Seria simplório achar que somos os únicos. Na minha cidade em uma serra de onde se avista a famosa Serra da Beleza onde aparecem luzes e objetos há anos. Dezenas de moradores já viram, de todas as cores e formas. O ar é puro, não temos queimadas e nem poluição e nenhum "fator" meteorológico significativo na Serra da Mantiqueira justifica sua afirmação.

    7. José Teodoro da Silva

      Pronto!! Ta tudo explicado então, parem de publicar aparições de OVNI.

  20. jose prado

    Começando a ficar receoso em viajar de avião! O que esses pilotos andam cheirando?

    Responda
    1. FRANCISCO Eduardo de CARVALHO VIOLA

      A coisinha da loloh

  21. Carlos Leston

    Excesso de jornada causa alucinações

    Responda
  22. Marisa Coan

    Devem estar espantados com tanta estupidez, baixaria e absurdos que tais. Então ficam rondando para ver onde vai dar essa coisa.

    Responda
  23. Sérgio Silva

    Pelas características descritas, trata-se de um habitante de Kirte. Eles nos visitam há décadas.

    Responda
  24. Luiz Carlos Fonseca

    E nenhum pra levar embora o INELEGÍVEL? Não acredito em ovni’s.

    Responda
    1. Antonio Carlos Orselli

      Também não acredito, mas o ovni pgr está demorando pra tomar as atitudes necessárias pra botar essa figura no xilindró. Abraço, Fonseca. Tamo junto.