Poder > Comandante do Exército discursa diante de Lula e cita dificuldades da carreira Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    Dizem que o(a)s camisas amarelas (eles amam o Estado mínimo) na surdina já estão pretendendo privatizar o Exército, Marinha e Aeronáutica para a Academi (empresa de serviço militar privado). Como o(a)s camisas amarelas possuem mais de dois terço do Congresso, creio que a privatização das FA será aprovada com facilidade.

    Responda
  2. jose prado

    Tadinhos! Cansados de envernizar coronhas de fuzis e descascar batatas! Ufa!

    Responda
    1. José Geraldo Pereira Baião

      É isso aí, xará! Essas são as grandes ocupações patriotas dos milicos!

  3. Markus Ferranty Ferranty

    Os militares , grande efetivo , são bons pais , educadores , leais , verdadeiros e, cumpridores de suas missões e desígnios . Como o são , os pais , na sociedade civil . As necessidades são iguais ou até maiores . A caserna é vocacional, digamos assim ; não são diferentes , apenas devem cumprir os regulamentos e, sempre estarem prontos para qq missão atribuída . Militar não se aposenta , a cada hora poderá surgir uma ameaça .

    Responda
    1. Paulo Augusto

      A última "ameaça" foi a Guerra do Paraguai...deixa de estorinha.

  4. Markus Ferranty Ferranty

    Por derradeiro , cabe refletir que , se infelizmente , outrora houve desvio de conduta de alguns militares , no entender juridico ; se apresenta contingente laboroso , disciplinado e, sobretudo de caráter leal e patriota ! Não se pode , avaliar o todo , por apenas alguns ! O Cmt EB , muito habilmente e , com maestria fina e determinada , dirige , a fim de que todos caminhem na direção da hierarquia e disciplina . Mas , contudo isso , ainda se maldiz . A reivindicação salarial é justa e merecida

    Responda
    1. Paulo Augusto

      Não é não !! Já possuem muitos privilégios.

  5. Markus Ferranty Ferranty

    O Sr PR , precisa e deve ser informado com mais atenção e carinho aos desígnios das ffaa. O MD e o Cmt , republicanamente precisam atuar em presença do pr , para reaver e consolidar o conceito que a Instituição merece ! Os militares são tão funcionários qto aqueles q labutam nas demais áreas do governo ! Um país forte , pujante , necessita ffaa , preparadas , equipadas e prontas , pois existem iminentes e constantes ameaças , de nossa soberania em vários aspectos .

    Responda
    1. José Antônio

      Dizem que a Academi (empresa de serviço militar privado) interessasse pela privatização do Exército, Marinha e Aeronáutica. Como o(a)s camisas amarelas amam o Estado mínimo e têm mais de dois terço do Congresso, creio que a privatização será aprovada. Se bem que os camisas jamais poderão ficar nas portas dos quarteis da Academi nem sequer por um dia. Ela não admite de forma alguma badernas nas portas dos quarteis dela.

  6. Markus Ferranty Ferranty

    Necessário se faz , uma apresentação detalhada e convincente , da realidade posta e vivida pelos militares ! O texto do caro Gen , foi bastante brando , em virtude da real situação atual e real ! Que sejam feitas Audiencias Publicas , a fim de levar ao conhecimento da sociedade , uma breve comparação aos demais poderes da republica ! Muitos dão palpites afoitos , com intuito de denegrir , ofender , enfim atacar uma Instituição que precisa e deve estar preparada para consolidar a democracia .

    Responda
  7. Markus Ferranty Ferranty

    Uma pergunta que não quer calar : até quando não vão deixar de valorizar as ffaa ; não são motivo de dificuldade ou penúria vivida pelo país , como dizem ideólogos e pseudo avaliadores dos altos escalões , onde miram foco na Instituição .castrense !

    Responda
    1. Joao Cellos

      Valorizar esses inúteis por quê?

  8. Markus Ferranty Ferranty

    O MD , precisa acordar para a realidade vivida no seio das ffaa! Em especial o EB ! Precisa " brigar mais , no bom sentido , nas Mesas de Negociação Salarial . É isso .

    Responda
  9. Markus Ferranty Ferranty

    O militar das ffaa, não vive ou sobrevive na reserva ou reforma , com benesses , como dizem! Creia-se que , os parlamentares, o judiciário , alas do executivo , VIVEM e SOBREVIVEM com muito mais conforto e regalias , em comparação aos militares ! Ala economica quer " olhar " beneficio dos militares aposentados e reformados , tenham a santa paciencia ! Que hipocrisia é essa ! Acorda Brasil !

    Responda
  10. Jefferson Silva

    Quando houver um concurso público pra militares sem interessados ou com menos interessados do que vagas, ou os interessados não sejam pessoas aptas ao cargo, eu acreditarei que a carreira não é atrativa.

    Responda
  11. Markus Ferranty Ferranty

    O MD , deveria se preocupar efetivamente mais , com as mazelas enfrentadas e sofridas pelos militares que só querem e desejam muito desempenhar suas missões com satisfação , orgulho e galhardia . Precisa e deve expor e pedir ao pr , o tão sofrido e angustiante , Reajuste Salarial em Jan/2025 !

    Responda
  12. Markus Ferranty Ferranty

    O Cmt Gen Tomás , talvez por ética e decência , deixou de falar ou expor , o tão humilhante pedido de Reajuste Salarial para as ffaa. É isso.

    Responda
  13. Markus Ferranty Ferranty

    Infelizmente , faltou nessa Ordem do Dia - Dia de Caxias - , um retumbante e fervoroso apelo financeiro - Reajuste Salarial - pois as ffaa - estão clamando há tempos , por atitude decisiva do PR. Vive-se ou Sobrevive- se com dificuldade , muita incomodação e sobretudo sendo alvo contumaz de ideologos e demagogos de plantão ! As ffaa , sofrem ataques diuturnos e, se cala e engole , por humildade , resignação e, estrito amor à caserna . É isso!

    Responda
  14. Markus Ferranty Ferranty

    Infelizmente , faltou nessa Ordem do Dia - Dia de Caxias - , um retumbante e fervoroso apelo financeiro - Reajuste Salarial - pois as ffaa - estão clamando há tempos , por atitude decisiva do PR. Vive-se ou Sobrevive- se com dificuldade , muita incomodação e sobretudo sendo alvo contumaz de ideologos e demagogos de plantão ! As ffaa , sofrem ataques diuturnos e, se cala e engole , por humildade , resignação e, estrito amor à caserna . É isso!

    Responda
  15. Joao Cellos

    Nos Estados Unidos, que vivem em guerra, um militar que vai pra reserva passa a ganhar sessenta por cento do que ganhava na ativa. Então por que esses sujeitos acham que devem ganhar um salário integral?

    Responda
    1. Joao Cellos

      O único diferencial do exército brasileiro é que eles mataram mais brasileiros do que estrangeiros.

  16. ALEXANDRE BARRETO

    Tenha mais honra

    Responda
  17. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Sacrifícios? Moradia gratuita? Aposentadoria plena até para filhas solteiras? Etc e tal?

    Responda
  18. Paulo Roberto Taveira

    E estão regiamente pagos para q assim seja. Os malefícios q estas pessoas outorgaram ao povo brasileiro estão esquecidos.

    Responda
  19. Carlos Manoel do faria

    Até parece um CLT discursando kkkk

    Responda
  20. paulo wesley dornellas

    Se alista quem quer. Se o salário e os penduricalhos não são suficientes, vai fazer outra coisa. Todos são iguais perante a lei, mas alguns querem ser mais, bem mais, iguais…

    Responda
  21. Amaury Kuklinski

    Isso seria impossível, porque 80% é salários. De qualquer forma, o discurso do General sempre foi o privilégio do funcionário público no Brasil. Uma carreira estável, geralmente móvel, de cidade em cidade, sem possibilidades de enriquecer. Pelo menos para os honestos. Além dos militares, Juízes, Promotores, Procuradores, Delegados, todos tem a carreira pública nesse mesmo diapasão.

    Responda
    1. Amaury Kuklinski

      E desvantagens.

    2. Rinaldo Bastos Vieira Filho

      Ou seja, com direitos e mordomias exclusivas deles

  22. Dorgival Pedroso

    Óleo de peroba nele. Burgueses da máquina pública. Se eu for Presidente reduzo em 90% os gastos com o Exército. Dinheiro perdido.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.