Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. PAULO CURY

    Existe quilha, bolina e patilhão e existe sim quilha retrátil. As bolinhas são sempre retráteis , deferente das quilhas que podem ou não serem, normalmente são fixas em barcos menores, mas neste com seus 9 metros de não fosse retrátil não teria como acessar Marinas, que normalmente tem baixas profundidades.

    Responda
  2. VANIO JOAO RESMINI

    Não custa nada planejar uma viagem, navegar, voar etc ver a previsão do tempo .Muitos perdem a vida por isso .

    Responda
  3. Vitor Gomes de Almeida

    Isso é verdade, o capitão do barco foi muito incompetente, seria o mínimo para um capitão estar acordado, fechar os pontos do barco onde entraria água e cuidar da tripulação, para esse capitão futuramente será difícil arrumar um emprego em outro veleiro ,não se comportou como um capitão

    Responda
  4. noel neves

    Penso que, as previsões metereologicas deveriam ser importantes em uma embarcação de gabarito. Por mais que sejam imprevisível, tempestades não se formam de repente.

    Responda
  5. Joao Pinheiro

    Onde está escrito quilha, leia-se bolina. A quilha nunca é retrátil ou móvel já que faz parte da estrurura que mantém a integralidade do casco. A bolina, de fato, tem a função de dar estabilidade lateral à embarcação, principalmente em situações de forte vento lateral. Se quiser saber como ela funciona, espete um prego em uma rolha e coloque em um copo com água.

    Responda