Mundo > Supremo da Venezuela chancela contestada reeleição de Maduro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
SE A ONU COM 193 PAÃSES NÃO CONSEGUE APERFEIÇOAR O CONSELHO DE SEGURANÇA, a Humanidade poderá passar a viver com aumento das guerras, violência contra os Direitos Humanos, com aumento das mudanças climátricxas, com o tráfico de drogas e humanos, com o aumento dos indices de desigualdade socias e de sistemas ditatorias em todas regiões do planeta sem disposivos eficientes para preventivamente combater diplomaticamente ou pelo uso de outras alternativas...
Semelhante a "democracia" da Coréia do Norte, o Maduro (de Podre) ganhou folgado a eleição, mais de 134% dos votos !
Maduro armou seu teatro ao proibir opositores fortes. Ameaçou tomar à força território da Guiana para ganhar popularidade e se eleger. Estava seguro de que seria fácil quando assinou o Acordo de Barbados. Diante de todas as evidências de derrota eleitoral, precisou manipular a justiça para reverter o resultado negativo nas urnas. Agora, para tentar recuperar a narrativa, deve retomar a disputa com a Guiana. Aquele paÃs está aproveitando o tempo para se preparar contra uma ameaça invasão?
À espera do contorcionismo verbal mentiroso de Lula, Amorim e Gleisi. A Venezuela é muito próxima. Melhor voltar a palpitar sobre Ucrânia e P alestina onde ninguém os leva a sério mesmo.
Todo mundo já sabia que Papai Noel existe, bobinhos...
Não acho que nossas eleições tenham sido fraudadas, mas está evidente que Celso Amorim, o PT e o presidente comem na mão da ditadura venezuelana. A pergunta do milhão é: O que eles devem ao Maduro?
Não há maneira de o Brasil apoiar esse pretenso resultado eleitoral, feito sob encomenda que nem o primeiro. Me assaltam dúvidas! Será que tiveram tempo para falsificar as urnas dos papéizinhos? Ou foi de novo um chute numérico? As atas estão disponÃveis para conferência, mas não são apresentadas, não se diz quem assistiu, quais representantes de partidos estiveram presentes (será que só militares?). Ahh, é verdade, os outros candidatos foram chamados a assinar o termo de resignação com a decisã
Ué, Maduro disse que ia fazer igual no Brasil….kkkk
Então, sem a divulgação das tais atas o resultado proclamado - reeleição de Maduro - não deve ser reconhecido. E segue a perlenga.
Alguém duvidava da reeleição. IncrÃvel como se fazem de salame... Pra, Maduro é ditador e governa com asseclas, como toda ditadura, não existe independência constitucional. Então, alguma pessoa ainda quer ver as atas? Vai ficar querendo, embora muito desagradável.
Nada como uma democracia relativa, ainda que desagradável. A adjetivação da democracia é marca registrada desse governo.
É o pais que tem "democracia até demais", segundo um certo defensor de regimes autoritários.
Parabéns para justiça. Agora é cada um cuidar de sua famÃlia, estudar, trabalhar e parar com arruaça. Se estão indo todos os dias pra rua, quem está pagando a conta? Agitadores profissionais não podem impedir a nação de seguir em frente.
O parabéns é para você Luiz da Cunha... Comentário lúcido, inteligente, irreprensÃvel ! Por acaso, você é algum parente ou empregado do Maduro ?
se manda pra lah
Esse sabe o que é honestidade e lisura...parabéns.
Brasil não deveria reconhecer as eleições.
Com a palavra o Celso Amorim e o Lula. Votei no Lula, como forma de evitar o caos do bolsonarismo, mas a diplomacia brasileira foi achincalhada. O petismo e Lula sempre passaram pano pra esse ditador bigodudo. Deu no que deu...Lamentável, pobre Venezuela.
Agora chegou a hora de Lula lavar as mãos, como fez Pilatos e voltar à velha amizade com o ditador, alegando que decisão de juiz não se discute.
Vai dizer que já não sabia que o fim da novela rocambolesca seria assim...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Leia de graça e sem preconceito no Jornal do Brasil: A Venezuela contra o Império (por Paulo Nogueira Batista JR.). Também tem ... ´´o lucro que o Brasil teve no comércio com a Venezuela, apenas em 2012, quando o superávit com aquele paÃs foi de 6 bilhões de dólares - ou quase 20 bilhões de reais, com tudo o que isso representa em termos de empregos - lÃquidos - em nosso paÃs para possibilitar a exportação de bens nesse valor(O TCU e os ''prejuÃzos'' do Brasil na Venezuela No blog M. Santayana
Que tal sugerir que o Brasil i invada a Venezuela, tome as atas e as publique. Caramba, o Governo anterior ao Lula rompeu com Venezuela, deu em nada. O atual governo tenta negociar. Não consegue. Qual caminho menos doloroso pro povo venezuelano: romper relações ou continuar negociando? Invadir é simples sandice.
Isto corrobora e responde em parte à Sociedade que ainda questiona lisura, transparência e confiabilidade das Urnas Eletrônicas brasileiras. Pelo visto, se fosse possÃvel distorcer e/ou alterar Mapas Eleitorais, isto seguramente teria ocorrido no caso dessas Eleições.
Se o Suoremo da Venezuela afirmou é porque é verdade. O Supremo do Brasil quando afirma não é verdade?
Desculpe. Mas não é verdade. Se o Supremo de lá não estivesse influenciado, se dava como impedido e retornava para a CNE que é o órgão eleitoral máximo. Se fosse realmente sério publicava as Atas imediatamente, o que também não fez. A comparação é exdrúxula.
Muito sensato. Al Gore ganhou nos EUA e não levou. E ninguém exigiu as atas da Flórida.
Comparação maluca
E a dita diplomacia tupiniquim só enrolando, o Maduro ditadurando, o Lula blablablando, e o povo venezuelano babando e se ferrando.
O Maduro tem usado nosso judiciário como exemplo. Que honra
hehehe...
E agora Lula Biden?
Que o maduro é um ditador sanguinário apoiador do narcotráfico, todos sabem. Portanto, nenhuma surpresa. Como aqui, lá o mÃnimo tribunal é aparelhado e reza a cartilha daquele que interessa colocar no poder. O posicionamento contrário frente a tal fraude prevista não depende de esquerda ou direita e sim de ética e respeito ao eleitor. O chileno Boric, de esquerda, já desqualificou o tirano. Enquanto isso, nosso descondenado corrupto e "miginho" do chá de camomila põe a cauda entre as pernas.
Os dois estão errados mas Lula apoia isso na Venezuela e Bolsonaro queria implantar aqui...
Pense um pouco, ele e os filhos milicianos foram eleitos por essas urnas. A maioria dos bolsonaristas não é mal intencionada mas falta inteligência... O Lula é péssimo mas não é nazista, não homenageia torturador, não é terraplanista, não segue ensinamentos de astrólogo...
Rodrigo, mentes descaradamente. O Bolsonaro queria eleições auditáveis e voto impresso. Já o PT fez campanha velada contra isso, bem ao estilo bolivariano que tanto apoia.
Maduro ditador sanguinário somente entregará o poder pela força. . Cadeia para ele e seus comparsas militares.
Gatunam. Declaram aquisição. Fabricam a nota fiscal, e ainda querem que a vÃtima passe recibo.
A proposta do Celso Amorim ao meu ver beira o ridÃculo: alguém acredita que AGORA o governo venezuelano vai fazer uma eleição honesta ? Do jeito que estão reprimindo a oposição e prendendo gente adoidado ? Do jeito que vai não vai sobrar candidato livre para concorrer e nem eleitor para voltar
IncrÃvel como Celso Amorim se tornou de diplomata respeitável a pária internacional. Ô pária, os dois lados dizem que venceram, mas só um apresenta documentos comprobatórios. Ou seja, você quer a anulação de uma eleição válida.
Acho legal os canhotas comentando.
Absurdo dizerem que não tem ditatura na Venezuela e que o STF funciona lá! Ainda bem que o Bolsonaro não conseguiu fazer isso aqui!
No Brasil, houve uma tentativa de golpe militar, com violência e depredações e até hoje os mandantes não estão presos. Os Estudos Unidos estão preocupados com a democracia da Venezuela, ao mesmo tempo em que financia o genocÃdio que Israel pratica na Palestina. Detalhe: a Venezuela tem as maiores reservas de petróleo do mundo, praticamente no quintal dos Estados Unidos. Só um inocente ou um semi idiota não percebe qual é o jogo!
Ou seja, você apoia a fraude eleitoral de lá e a ditadura que se amplia. Nem venha com esse joguinho anti-imperialista de quinta.
E as atas que comprovariam a vitória de Maduro que deveriam ser divulgadas, conforme o acordado em Barbados, onde estão? Se trata de um governo ditatorial e sem legitimidade. Esta conversa de petróleo é papo furado, Venezuela sempre foi da OPEP e vendia petróleo com preços cartelizados. Esquerda moderna de Boric e Mujica sabem que na Venezuela o tal socialismo é fake, discursinho barato para esquerdistasnfantilóides como o senhor babar. Hora de crescer, companheiro.
Miopia histórica, caro AlÃpio, para alguns, outros...
Agora virão as consequências da "reeleição" de Maduro, imigração em massa de seu povo por dificuldades de viver num paÃs sem futuro. O Brasil será uma das vÃtimas.
Já é há décadas. Basta passar num semáforo de cidade grande que você vê.
Na Venezuela, como no Brasil, a eleição é garantida pela justiça.
Só que lá o Maduro fechou o supremo como tinha gente querendo fazer aqui...
Sempre tem alguém que acredita em contos de fadas. Esperava certamente essa posição da Corte Eleitoral Venezuelana. Com o apoio de militares Maduro instalou uma ditadura e infelizmente temos que conviver com nisso. Única coisa de se fazer é somar os prós e os contras e conhorme o caso romper relações diplomaticas e chega de mi-mi-mi, invadir a Venezuela é que não podemos.
Tem um "nascente" por aqui se indignando com a nossa defesa da soberania Venezuelana! Deve ser do mesmo time daqueles que defenderam o 8 de janeiro ou até esteve lá! Do mesmo time da cloroquina! Do mesmo time daqueles que oravam pra pneus! Vulgo, cidadão de bem! Nascente, vá observar as estrelas da sua terra plana, quem sabe encontre seu poente!
Entendo que o Brasil tem apenas dois caminhos a seguir: ou reconhece ou não reconhece. Baseado no fato de ter solicitado as atas e como as mesmas não serão disponibilizadas, só resta ao presidente Lula não reconhecer o Maduro como presidente , indo de encontro ao seu partido. Certo?
Certo. E aproveitar para cobrar a fatura dos gastos com os refugiados venezuelanos no Brasil.
O PT ja parabenizou o Ditador pela belÃssima vitória. Agora só falta o "L ' e seus apoiadores também parabenizar pela saudável eleição democrática ds Venezuela
Manchete da matéria:"Máximo tribunal da Venezuela usa Brasil como exemplo em comparação distorcida para tentar validar suas ações e pede punição a opositores que divulgaram comprovantes eleitorais". A venezuela está realmente imitando o Brasil. Exatamente o que aconteceu aqui ocorreu lá. Impressionante...Ainda sabendo que aqui foi pior que isso. As eleições só são reconhecidas pelos petistas e pelo ste/f.
Concordo a urna daqui não funciona! vamos caçar o mandato dos milicianos bananinha, carluxo e flávio!
Desculpe, o presidente Lula foi eleito com mais de sessenta milhões de votos sendo a maior votação para presidente desde a redemocratização.
Agora o Lula e o PT estão vibrando. Devidamente chancelado pelo democrático desgoverno Venezuelano. Agora é o Lula a continuar lambendo os pés do Maduro.
Na Venezuela tá acontecendo a mesma coisa que aconteceu aqui no Brasil. Lá também tem um ALEXANDRE DE MORAES que elege quem paga mais. E manda prender quem duvidar. Mesma coisinha daqui
A tal democracia relativa
Lá como cá, a eleição é irrecorrÃvel, q o diga Waldemar q levou uma multa de 22 milhões. Pq tentou recorrer!
O TSE divulga os boletins de urna, mas o cômputo dos votos não tem prova fÃsica nem digital, pois não há testes nas urnas no dia da eleição para saber se o programa foi alterado ou não. Ninguém frauda eleição como o Brasil, pois nenhum povo é tão estúpido a ponto de acreditar em urna eletrônica.
Alguém pode explicar o que são as atas?
A Ata é o registro total de votos feito no local de votação, e assinado por oposição e situação. Cada voto na Venezuela imprime um comprovante que é conferido na hora pelo eleitor e guardado. Ao final a urna contabiliza o total. A consolidação das urnas em um local, gera uma ata. São 30 mil atas. A oposição fotografou 80% das atas. Pode ser falso, mas é difÃcil falsificar rapidamente, pq tem a assinatura da situação tb.
Não entendi essa pantomima toda. Saiu o resultado esperado. A Venezuela é uma ditadura como a Rússia ou a Hungria.
Maduro entende que a Venezuela pertence a ele e seu grupo polÃtico e agora tem certeza que ele só seria removido do poder se matasse a população de paÃses vizinhos, porém se continuar mantando gente da sua própria população não haverá problema algum, afinal outros paÃses entendem que se trata de ´briga interna - briga de famÃlia´. Sem reação externa e solidária ao povo da Venezuela, Maduro continua acreditando que a autodeterminação de governos prevalece sobre a autodeterminação dos povos.
O argumento "se ganhou, vai ganhar novamente" é um dos piores que poderiam ser utilizados - bastaria considerar a aplicação desse mesmo argumento às últimas eleições brasileiras para evitar dizer essa bobagem. É desrespeitoso com os dois lados e descredibiliza o Brasil como mediador no conflito. É uma pena que Celso Amorim, a quem considero um diplomata experiente e honrado, insista em uma fala tão pueril.
É uma proposta tão estapafúrdia que fica até difÃcil de comentarÂ… desrespeitosa com o povo da Venezuela.
Virou pária. Enxovalhou o próprio nome na lama.
Pelo visto assunto encerrado. Lula já deu os parabéns ao Maduro atraves da nota do PT e pronto!
Dado o passado golpista da "oposição", que não tem a mÃnima credibilidade para serem arautos da democracia, muito menos envergadura moral para rejeitar decisão judicial, faço votos para que o governo avance no fortalecimento da aliança com as camadas populares, só isso garante democracia de fato!
A sua, Moreno !
Ah, ele fará sim. Adquirindo armas e assegurando que as "camadas populares" não o façam.
Só um sério grau de dhemhência para justificar esse infeliz comentário.
É deplorável que alguns queiram apagar a História, foram sete tentativas de golpes, uma delas com curto sucesso, uma oposição oligarquica que vem contando com boicote e intervenção estrangeira para chegar ao poder, mesmo que para isso destruam o paÃs e multipliquem a pobreza, se informem mais fora dos veÃculos teleguiados pelos interesses geopolÃticos dos EUA!
Anota ai como que faz porque o lula vai precisar na proxima eleição.
Não faça votos pois não valerão nada neste contexto de eleições roubadas em todas as etapas do processo. Faça figa, mandinga, macumba que vai dar mais resultado. De plora vel seu comentário. Ainda bem que sua opinião não vinga em terras brasileiras.
E agora Lula? O que vais fazer com o seu amigão ditador ?
Está tudo bem. As partes em litÃgio acionaram a justiça ilibada da Venezuela que se pronunciou. “Acate-se o veredito”. Deplorável.
Só existe uma palavra para definir a posição brasileira quanto ao sofrimento do povo venezuelano: Vergonhosa. Me espanta como polÃticos profissionais são insensÃveis à s mazelas que assolam seres humanos em todo o planeta.
Atas? Que atas?
O Brasil sem fazer nada, já ajudou muito.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > Supremo da Venezuela chancela contestada reeleição de Maduro Voltar
Comente este texto