Vaivem > Argentina recupera posto perdido para Brasil no comércio exterior Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Na carne, a maior produção do Brasil em relação à Argentina se correlaciona bem com sua maior população e tamanho da economia. No resto, os dados não permitem uma comparação clara.
Essa mudança significativa na exportação de soja argentina reflete um cenário econômico dinâmico e desafiador para os paÃses que dependem da soja como uma de suas principais commodities de exportação. O complexo soja, que inclui a produção e comercialização de grãos, farelo, óleo e biodiesel, é um dos pilares das economias agrÃcolas na América Latina, em especial em paÃses como Brasil, Argentina e Paraguai. A recuperação da Argentina no setor é uma ótima notÃcia.
Corrigindo meu comentário Folha ... Não sou jornalista nem professor de português, mas corrijam por favor a chamada para a matéria na primeira linha abaixo do nome do jornal na primeira página. O verbo reaver só se conjuga nas pessoas onde o verbo haver conserva a letra "v". Se quiser usar o verbo por ser mais chique use no pretérito perfeito: reouve -> "Argentina reouve posto perdido para o Brasil nas exportações". Bons tempos em que se ensinava português até nos cursos de engenharia.
tb n sou prof de português, mas n entendi uma coisa, pq o verbo reaver só deve ser conjugado onde o verbo haver conserva a letra v. São dois verbos diferentes, haver dá a ideia de posse e reaver remete à busca da posse perdida, o único ponto em comum entre os dois verbos é a raiz aver.
Não sou jornalista nem professor de português, mas corrijam por favor a chamada para a matéria na primeira linha abaixo do nome do jornal na primeira página. O verbo reaver não só se conjuga nas pessoas onde o verbo haver conserva a letra "v". Se quiser usar o verbo por ser mais chique use no pretérito perfeito: reouve -> "Argentina reouve posto perdido para o Brasil nas exportações". Bons tempos em que se ensinava português até nos cursos de engenharia.
Dois pontos: para onde vai o óleo em que o farelo é sub produto? O mercado interno absorve tudo, ou parte também é exportado e não aparece na conta? A análise deveria incluir grão, farelo e óleo, pra fechar a conta. Aà sim, poderia haver comparação. Aliás, uma tabelinha ajudaria muito. A outra questão é que parte do farelo e do grão são exportados também, na formação de frango, suÃnos, carne bovina e alguma coisa em lácteos, melhor, muito melhor exportar proteÃna animal que o farelo de origem.
Povo Argentino merece. Toda sorte a eles. Foram pra lá três montadoras de implementos agrÃcolas .
Tô ferrada se a cana baixar.
E o consumo de carne da população que caiu não vai comentar?
Parabéns Argentina.
Parabéns para El Loco, Cláudio, por que voltou a chover. Se fala com cachorro morto, pode muito bem fazer dança da chuva também.
Parabéns ???
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vaivem > Argentina recupera posto perdido para Brasil no comércio exterior Voltar
Comente este texto