Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Benedito Claudio Pacifico

    Passo número um colocar todos os poderes no regime de aposentadoria do INSS , diferença apenas para militares em caso de guerra , não é crivel falar em prejuízos com os mais favorecidos com salários integrais.

    Responda
  2. Carlos Eduardo Pereira Jorge Cordeiro

    E a desoneração da folha de pagamento que incide na previdência? Enquanto não acabar essa imoralidade , não há moral para pedir nova reforma. Desoneração é acinte contra o povo!

    Responda
  3. Márcio Marques Alves

    Nossa imprensa banalizou o termo "reformas". Assim a questão previdenciária ficará ad aeternum nessa mesma espiral de reformas..., reformas..., reformas... Talvez fosse o caso de adotarmos um modelo previdenciário capitalizado. A imprensa só não defende essa proposta, porque sabe que isso chocaria com o interesse dos bancos, no nicho de mercado de previdência privada. Daí o jeito é continuar a falar de reformas..., reformas..., reform..., refor..., ref..

    Responda
  4. João Batista Tibiriçá

    Em qualquer sistema a conta tem que fechar. Enquanto permanecerem as diferenças de idades para se aposentar vai ter desequilíbrio. Tem que igualar as idades para a aposentadoria. Sabemos que existem categorias mais sacrificadas, mas não existe mágica. Trabalho não é prisão. A junção de gerações diferentes pode produzir uma sinergia melhor. Se souberem aproveitar a oportunidade será interessante!

    Responda
  5. VANIO JOAO RESMINI

    Enquanto houver categorias que se aposentam com 25 anos de trabalho a conta nunca vai fechar . Vai piorar.

    Responda
  6. sergio boccia

    E quanto as forças armadas, privilégios devem ser retirados também.

    Responda
  7. Wil Leon

    Futuro sombrio para os aposentados!

    Responda
  8. Marcelo Magalhães

    Panfleto lobista pago para fazer pressão para tirar dinheiro do pobre e entregar aos ricos. A folha não tem vergonha. Acabou de dar um vexame sem precedentes com a perseguição ao ministro Alexandre de Moraes, mas não se emenda. Está com uma fama péssimo.

    Responda
  9. Vanderlei Nogueira

    Aparelhamento do Estado

    Responda
  10. Vanderlei Nogueira

    Nunca planejaram melhoras

    Responda
  11. Vanderlei Nogueira

    Quem está na ativa só paga, serve somente para militares, qualquer poupança supera a sua engenhosidade financeira

    Responda
    1. Vanderlei Nogueira

      É caríssimo e não oferece sequer assistência odontológica ou medicina de qualidade, dificilmente conseguirá um diagnóstico para câncer, por exemplo, o tratamento é muito dispendioso

  12. Valderi Silveira Pinto Júnior

    Querem aposentar o proletário com oitenta, noventa anos, enquanto filhas órfãs de militares tem gorda pensão vitalícia, se não casarem.

    Responda
  13. ANTONIO COELHO DE OLIVEIRA FILHO

    Que vergonha......

    Responda
  14. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Deveriam começar pelo setor público civil e militar, principalmente nas carreiras mais elitistas, não só no executivo, mas no legislativo e judiciário. Equalizar o setor publico sem exceções dentro das regras do INSS e quem quiser mais contribuir para fundo de pensão como que existem em estatais. Acabar com privilégios, a injustiça adquirida como as supostas filhas solteiras de militares que recebem pensão e as aposentadorias compulsórias de juízes que cometeram crime.

    Responda
  15. Marcelo Silva Teixeira

    A c é n su r @ é regra aqui.

    Responda
  16. Marcelo Silva Teixeira

    O que o Brasil.precisa é ta xar os super ricos e cobrar pesadas parcelas sobre lucr0s remetidos ao exterior

    Responda
  17. Marcelo Silva Teixeira

    O ab.ssurd0 dessa re-portagem mostra que esce veículo é um i-menso dessserviç0 ao Brasil. Pre-vidência não é feita.para.dar lucro, é feita para_a dignidade humana e civilizacional. Se não há dinheiro.para.pre-videncia, então que os muito_ricos pa_guem pelos mais pobres.

    Responda
  18. Benedito Claudio Pacifico

    Eu acredito que reforma da previdência so será necessaria quando acabarem a diferença entre os diferentes regimes , militares só seriam exceções em caso de guerra . Outra coisa não pode ser omitida , durante muitos anos o regime de aposentadoria deu lucros exorbitantes pois não havia ainda aposentados.

    Responda
  19. rosana gaio

    Vão tirar mais que outros "privilegios" dos barnabes. Até se viuvar, descontam 100% e se nao morrer só recebem 50% da pensao. Mas para as Elites, a coisa corre solta. Só rindo.

    Responda
  20. Josimar Soares

    Os discípulos do malfadado Guedes pedem nova reforma da previdência e, pasmem, retomam a conversa da capitalização.

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      Excelente comentário

  21. RAUL MASCARENHAS

    Se seguir os estudos, só se aposenta alguns anos depois da morte.

    Responda
    1. Cleiton Campos Melo

      não bastasse isso, as classes dominadas precisam continuar vendendo sua força de trabalho até sucumbir, em prol das "contas públicas". A única maneira de os cidadãos não precisarem trabalhar até morrer pra salvar as ditas contas públicas é fazer uma reforma tributária profunda e trazer justiça tributária para esse país de desigualdades atrozes, aumentar o imposto de quem vive de juros etc.

    2. Cleiton Campos Melo

      O problema das contas públicas é resultante da injustiça tributária que sempre imperou neste país. Enquanto a classe dominante paga um valor insignificante ao estado em relação à sua renda e ao mesmo tempo drena as contas públicas com os altos juros, as classes dominadas pagam um valor absurdo ao estado em relação à sua parca renda, além de gerar uma riqueza muito maior do que recebe para acumulação da classe dominante;

    3. Marcelo Silva Teixeira

      Raul seu comentário é excelente

    4. Antonio Carlos Cunha

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.