Priscilla Bacalhau > Desigualdades na educação do país vão muito além das naturais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O professor é pago similarmente no Brasil. Alguma disparidade é normal , mas um abismo mostra que o serviço público de edução não funciona. Estradas ruins têm buracos, escola ruins resultam nesse abismo. Não tem bada haver com raça, mas com a falta de formação e condições mas escolas.
Nenhum paÃs do mundo conseguiu se desenvolver sem investimento na educação. O Brasil é o único que acha que consegue fazer isso. E mais, sem valorizar o professor. O paÃs só vai melhorar quando a população realmente cobrar e valorizar um educação de qualidade.
Para melhorar a educação é preciso melhorar o poder aquisitivo dos pais trabalhadores. O aluno que vai a escola para comer nunca vai ter o desempenho daqueles que os pais podem comprar de tudo o que a famÃlia precisa para que os filhos cresçam fortes, sadios e inteligentes sem precisar de auxÃlio de ninguém. É preciso cumprir a constituição e projetar um aumento real no salario mÃnimo de pelo menos 10% ao ano até o salario mÃnimo valer pelo menos 10% do valor do teto salarial
Existe escola para todos hoje em dia, aliás há tempos. E como não há diferenças genéticas significativas entre raças, não há porque acreditar que as diferenças de aprendizagem entre os alunos tenham qualquer relação com a cor da pele.
ImpossÃvel! Nosso Painho, que nos lidera há 22 anos, não deixaria isso acontecer... Tanto que o slogan era Pátria Educadora.
Sem as cobranças e convencimentos dos pais, criança alguma terá bom desempenho na escola. Eu estudei no EJA, e, vi que boa parte dos adolescentes e até adultos, não estudou porque não quis. Muitos destes que conheci, ia a escola para pegar o diploma de conclusão do ensino médio, porque o emprego estava exigindo. Continuam bagunceiros e desrespeitosos para com os professores.
Ensino do Brasil esta no lixo. Vinte anos pedidos. Só indo pra trás.
A constituição obriga os governos gastarem vinte e cinco por cento das receitas na educação, então se o sudeste tem sessenta por cento do icms do paìs, começa por a desigualdade nos rescursos disponÃvel. Corrije isso e já é grande ação .
Consegue identificar desigualdades econômicas sistêmicas? É o que basta. Parem de distinguir entre pobres, é desumano.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Priscilla Bacalhau > Desigualdades na educação do país vão muito além das naturais Voltar
Comente este texto