Poder > Marçal vende um 'Davi vs. Golias' ao avançar sobre Nunes na base evangélica Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A base evangélica, ao gerenciar o campo da polÃtica, evidencia a falência do sistema educacional. Em vez de um sistema educacional de qualidade, temos um sistema religioso. Em vez da razão, a crença, em vez de um estado democrático, um estado teocrático, em vez de leis constitucionais, preceitos religiosos, em vez da dúvida, a certeza, em vez da pergunta, a resposta, em vez de avanços, o retrocesso.
Frente à falência do sistema educacional, temos essa nossa triste e ameaçadora realidade. Em vez da educação, a evangelização. Em vez de professores bem formados e bem pagos, pastores mercenários, em vez da razão, a crença, em vez da reflexão, da dúvida, a certeza, em vez de perguntas, as respostas, em vez da nossa realidade humana, a realidade sobrenatural, em vez das leis constitucionais, os preceitos religiosos, em vez das transformações, o retrocesso, a massificação.
Óia, car@s Anna e Bruno, se esse "ungido", que chega rugindo impropérios, colar com o público evangélico, restará comprovado que eles gostam mesmo é de mugidos, zurros, grunhidos etc. Português, que é bão, nádegas. Suspeito até que, em caso de sucesso Marçial, as propostas de "falar a lÃngua evangélica" terão de migrar da BÃblia pro zoológico. Zeus que nos livre e guarde!
"Aceçoria", caro Hélio. NovilÃnguas vêm aÃ, lá, lá, lá, lá, lá, NovilÃngua tá na fita, lá lá...
Beni, bem definiu o Zé Simão: é o "Lamaçal" mugindo na pauliceia e, se bobear, teremos marcola na assessoria de segurança!
A barata votando no inseticida.
Lembra da Flit, fantástico personagem que a folha já publicou, tempos atrás? Viva Fernando Gonzalez!
Bem que já tinham avisado que o bozofascismo veio para ficar. Como se não bastasse um famigerado indigno e já aparece outro não menos pior. Ei! PeraÃ, mas esse cara é 'ficha-suja', pode se candidatar? Por qual motivo evangélicos adoram fichas-sujas?
Hélio, meu caro, os processos criminais do Marçal prescreveram, fruto de defesa competente, acusação incompetente, ou mesmo da sorte. Pra nosso azar, não sei se isso "suja a ficha" no contexto eleitoral. No contexto humano em geral, sim, é uma capivara, mas não sei se basta.
Como pode derrepente subir assim. Vejo aqui no condomÃnio todo pessoal que trabalha aqui amam ele. Ele é muito bem avaliado no Paraná onde tem fazendas e mantém creches. Aqui em São Paulo acho que era desconhecido.
Bozonaro disse que falta caráter ao biltre Marçal. Se tiver uma coisa que ele entende é disso, sabe o que é na pele
Socorro! Parafraseando, Tom Zé. São, São Paulo, quanta dor!
Marçal mostra aos eleitores de Boulos (incluindo aà os muitos petistas frustrados por raramente conseguirem chegar ao poder em SP ) que o eleitor raiz de Bozo vê esse farsante como representante autêntico de suas aspirações rancorosas, de sua inconformidade por estar à margem. Muitos são o tÃpico pobre de direita, mas tem os que tem dinheiro mas não tem cultura, têm "estudo" em faculdade de 5a, têm tara em redes sociais e em apostas online, em armas... Nunes, Datena seriam "extrema direita" ?
É uma versão piorada, mais escrachada, mais caricata, mais baixa e mais amoral do ex-presidente inelegÃvel. Por tudo isso, é mais atraente para um segmento da nossa sociedade doente.
Evangélicos? Infelizmente é aquela parte dos eleitores que gostam de ser enganados e pagam para isso.
Gostam de fichas-sujas. Deus castiga!
Não consigo entender os evangélicos no Brasil gostam de apoiar tudo o que não presta, inclusive, na polÃtica.
Este fetiche de Davi é Golias no imaginário evangélico mostra bem seu complexo de inferioridade mas ao mesmo tempo de revolta com sua origem. Deviam trocar a exploração do culto por um divã. Para muitos outro tipo de exploração mas ao menos, sem a nefasta bancada de biblia
O sucesso de Marçal desmente a tese de q o apoio ao Bozo vem da decepção da população com a polÃtica. Basta aparecer um candidato de extrema direita q fale um pouco melhor do q o Bozo para encantar o eleitorado reacionário. O fato é q entre um terço e metade dos eleitores se identificam com o ideário da extrema-direita. O neofascismo borbulha no paÃs. Não é a toa q a ONU alerta contra a proliferação de grupos nazifascistas em SC, estado com o maior eleitorado de extrema direita.
Evangélicos oh Praga
DifÃcil não ter preconceito contra uma massa de gente que fala de Deus e apoia um sujeito condenado a quatro anos de cadeia em Goiás por roubar e-mails de idosos por golpes na Internet. Em um partido com vários membros e candidatos ligados ao ao PCC. Que mente e não tem projetos para a cidade. Um horror a cada dia.
Óia, minha cara, isso sem mencionar aqueles dias piores, em que há mais de um. E eu, querendo parar de tomar antidepressivo...
O Brasil, que admite um polÃtico como Marçal , é um paÃs que caminha a passos largos para o precipÃcio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Marçal vende um 'Davi vs. Golias' ao avançar sobre Nunes na base evangélica Voltar
Comente este texto