Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Anete Araujo Guedes

    A base evangélica, ao gerenciar o campo da política, evidencia a falência do sistema educacional. Em vez de um sistema educacional de qualidade, temos um sistema religioso. Em vez da razão, a crença, em vez de um estado democrático, um estado teocrático, em vez de leis constitucionais, preceitos religiosos, em vez da dúvida, a certeza, em vez da pergunta, a resposta, em vez de avanços, o retrocesso.

    Responda
  2. Anete Araujo Guedes

    Frente à falência do sistema educacional, temos essa nossa triste e ameaçadora realidade. Em vez da educação, a evangelização. Em vez de professores bem formados e bem pagos, pastores mercenários, em vez da razão, a crença, em vez da reflexão, da dúvida, a certeza, em vez de perguntas, as respostas, em vez da nossa realidade humana, a realidade sobrenatural, em vez das leis constitucionais, os preceitos religiosos, em vez das transformações, o retrocesso, a massificação.

    Responda
  3. Marcos Benassi

    Óia, car@s Anna e Bruno, se esse "ungido", que chega rugindo impropérios, colar com o público evangélico, restará comprovado que eles gostam mesmo é de mugidos, zurros, grunhidos etc. Português, que é bão, nádegas. Suspeito até que, em caso de sucesso Marçial, as propostas de "falar a língua evangélica" terão de migrar da Bíblia pro zoológico. Zeus que nos livre e guarde!

    Responda
    1. Marcos Benassi

      "Aceçoria", caro Hélio. Novilínguas vêm aí, lá, lá, lá, lá, lá, Novilíngua tá na fita, lá lá...

    2. Helio Cardoso

      Beni, bem definiu o Zé Simão: é o "Lamaçal" mugindo na pauliceia e, se bobear, teremos marcola na assessoria de segurança!

  4. Luiz Segantini

    A barata votando no inseticida.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Lembra da Flit, fantástico personagem que a folha já publicou, tempos atrás? Viva Fernando Gonzalez!

  5. Helio Cardoso

    Bem que já tinham avisado que o bozofascismo veio para ficar. Como se não bastasse um famigerado indigno e já aparece outro não menos pior. Ei! Peraí, mas esse cara é 'ficha-suja', pode se candidatar? Por qual motivo evangélicos adoram fichas-sujas?

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Hélio, meu caro, os processos criminais do Marçal prescreveram, fruto de defesa competente, acusação incompetente, ou mesmo da sorte. Pra nosso azar, não sei se isso "suja a ficha" no contexto eleitoral. No contexto humano em geral, sim, é uma capivara, mas não sei se basta.

  6. Lis P Junqueira Safra

    Como pode derrepente subir assim. Vejo aqui no condomínio todo pessoal que trabalha aqui amam ele. Ele é muito bem avaliado no Paraná onde tem fazendas e mantém creches. Aqui em São Paulo acho que era desconhecido.

    Responda
  7. Ataualpa Sousa Borges

    Bozonaro disse que falta caráter ao biltre Marçal. Se tiver uma coisa que ele entende é disso, sabe o que é na pele

    Responda
  8. Antonio Ferreira de Castilho

    Socorro! Parafraseando, Tom Zé. São, São Paulo, quanta dor!

    Responda
  9. César A C Sanchez

    Marçal mostra aos eleitores de Boulos (incluindo aí os muitos petistas frustrados por raramente conseguirem chegar ao poder em SP ) que o eleitor raiz de Bozo vê esse farsante como representante autêntico de suas aspirações rancorosas, de sua inconformidade por estar à margem. Muitos são o típico pobre de direita, mas tem os que tem dinheiro mas não tem cultura, têm "estudo" em faculdade de 5a, têm tara em redes sociais e em apostas online, em armas... Nunes, Datena seriam "extrema direita" ?

    Responda
    1. M Isabel D Enge

      É uma versão piorada, mais escrachada, mais caricata, mais baixa e mais amoral do ex-presidente inelegível. Por tudo isso, é mais atraente para um segmento da nossa sociedade doente.

  10. Luiz Segantini

    Evangélicos? Infelizmente é aquela parte dos eleitores que gostam de ser enganados e pagam para isso.

    Responda
    1. Helio Cardoso

      Gostam de fichas-sujas. Deus castiga!

    2. AILTON SOUZA

      Não consigo entender os evangélicos no Brasil gostam de apoiar tudo o que não presta, inclusive, na política.

  11. Frederico Goulart

    Este fetiche de Davi é Golias no imaginário evangélico mostra bem seu complexo de inferioridade mas ao mesmo tempo de revolta com sua origem. Deviam trocar a exploração do culto por um divã. Para muitos outro tipo de exploração mas ao menos, sem a nefasta bancada de biblia

    Responda
  12. Ricardo Knudsen

    O sucesso de Marçal desmente a tese de q o apoio ao Bozo vem da decepção da população com a política. Basta aparecer um candidato de extrema direita q fale um pouco melhor do q o Bozo para encantar o eleitorado reacionário. O fato é q entre um terço e metade dos eleitores se identificam com o ideário da extrema-direita. O neofascismo borbulha no país. Não é a toa q a ONU alerta contra a proliferação de grupos nazifascistas em SC, estado com o maior eleitorado de extrema direita.

    Responda
  13. Antonio Costa

    Evangélicos oh Praga

    Responda
  14. Maria Lopes

    Difícil não ter preconceito contra uma massa de gente que fala de Deus e apoia um sujeito condenado a quatro anos de cadeia em Goiás por roubar e-mails de idosos por golpes na Internet. Em um partido com vários membros e candidatos ligados ao ao PCC. Que mente e não tem projetos para a cidade. Um horror a cada dia.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Óia, minha cara, isso sem mencionar aqueles dias piores, em que há mais de um. E eu, querendo parar de tomar antidepressivo...

  15. Paulo Antonio Simardi

    O Brasil, que admite um político como Marçal , é um país que caminha a passos largos para o precipício.

    Responda