Alvaro Costa e Silva > Estátua de Silvio Santos na Lapa carioca? Nada a ver Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Silvio nasceu e viveu na Lapa por 24 anos. Na infância estudou na escola municipal Celestino da Silva, perto da Praça Tiradentes. Cursou contabilidade no Largo do Machado. Frequentou os cinemas da Cinelândia e Saens Pena. Frequenta as praias do Flamengo e Copacabana, assim como Paquetá. Trabalhou em Niterói, serviu em Deodoro. Seus pais e umz das irmãs repousam no cemt do Caju, área portuária. Suas outras duas irmãs moram aqui. O canal 11 do Rio foo a primeira concessão que ele ganhou. É pouco?
Excelente lembrança. Viva Araci!
Tempos de eleições são tempos de obras, construÃdas aleatoriamente, para que o polÃtico se garanta e coloque seus aliados no poder.
O sorriso fica difÃcil roubar, mas o microfone vão levar com certeza. Assim como os óculos da estátua do Drummond. Como cantou Nelson Gonçalves, homenagem se presta em vida. O resto é pura vaidade.
Ôôô, sêo Ãrvo, ocorre que estáuta da Dama do Encantado não vai dar voto para ninguém, nem conquistar qualquer boa-vontade de famÃlia rica, pô. Aliás, nada conquista boa-vontade daquela famÃlia, ou o parque do centro de São Paulo já tinha saÃdo há uma década. Já os Vieira Souto, negando-se a vender ao Club Med uma propriedade que tinham num lugar intocado perto de Paraty, mostraram muito boa-vontade ambiental e amor pelo lugar. Merecem estáuta e avenida.
Se o Marcola pudesse se canditar a Presidente da República, seria eleito. O Brasil acabou.
O Brasil não acabou, o que se encontra falido é o neoliberalismo, o sistema educacional.
Desculpem. o meu comentário ficou equivocado. Estou me referindo ao candidato Pablo Marçal.
SÃlvio Santos já teve sua glória em vida; agora pode ser esquecido.
Poi Zé, tô mais é contigo, caro Filipe...
A Cidade de São Paulo homenageia o Ditador Tito que nem sabia de sua existência e deixa de homenagear Silvio e Rita Lee ! Os nobres edis de esquerda retiraram o nome do Costa e silva do Elevado e mantém a homenagem ao ditador de esquerda! Costa e Silva tinha o mandato certo, morreu antes. Já o homenageado ficou no Poder ininterruptamente por quase trinta anos.
Seu Valdo: o pt governou a cidade por doze anos e o Prefeito não pode mudar a lei. O Silvio Santos apoiou todos os presidentes inclusive o Boiadeiro atual.
Valdo: mania da esquerda querer entrar no lado subjetivo, por não saber Fundamentar objetivamente.Participei das Manifestações contra a Ditadura .A primeira em 1968. A esquerda governou a Cidade por doze anos. O autor do projeto de lei foi um vereador do partido da Tabata, sancionado pelo Haddad.Prefeito não pode mudar a lei. O senhor não sabe? O Silvio Santos também apoiou o oportunista do lula. Eduardo, endosso.
Eu colocaria os bustos de Costa e Silva, Médici, Figueiredo, Geisel, Tito, Maduro, Bukele e ... similares dentro de vasos sanitários publicos, para serem homenageados diariamente pelos usuários. (Os ... devem ser preenchidos com a ofensa preferido do leitor).
Neli, pela sua fala, supõem-se que a esquerda teve o controle cidade como o PSDB controlou o estado, o que não aconteceu. Também não surpreende sua simpatia velada pela ditadura, expressada com sutileza na sua defesa do general ditador. O SS foi um gancho perfeito para sua defesa da ditadura. Faz todo sentido.
Como dizia meu pai, ideia de jerico.
O povo brasileiro ama Silvio Santos, pouco importando o que essa ge nt alh a aqui dos comentários diga, os famosos "inteligentinhos". Ele se tornou uma Entidade da cultura brasileira e não será esquecido, mas permanentemente lembrado e admirado.
Vejam-só, por motivos meramente ideológicos, deixa-se de admirar um ser humano esplêndido. A vida excepcional de uns é espelho para a mediocridade da vida de outros.
Entendi! Não concorda como você, vira gentalha. Referência ao Chaves, imagino. SS era uma chato de galochas e se puserem uma estátua desse infeliz na Lapa, será o meu lugar favorito do alÃvio da bexiga na madrugada. Estou certo que os pombos também farão a devida homenagem.
Poi Zé, carece de estáuta não, será lembrado. E depois, esquecido, e segue a vida.
Perfeito, Felipe!
O povo brasileiro? Me inclua fora disso.
Ao ler seu comentário, o SS lhe diria: menos ódio e mais amor nesse coração. Cada um tem sua opinião e o direito de gostar ou não do SS ou de qualquer outra celebridade. Se o senhor o considera tudo isso, respeite quem vê de outro jeito, pois nem o SS nem ninguém foi ou será unanimidade.
Só nos faltava essa.
E um absurdo colocar uma estátua de alguém nunca se quer visitou a Lapa depois de adulto. Mas justo seria colocar uma estátua de Carmem Miranda, Madame Satã e tantos outros ilustres artistas que aqui viveram. Prefiro que o prefeito restaure os casarões, resolva o problema de assalto, sujeira e violência, que são itens muito mais importantes do uma estátua de um "estrangeiro" ao bairro.
Erro seu. Silvio vinha ao Rio, inclusive há testemunhos de que ele pedia pro motorista passar em frente a escola Celestino da Silva, onde estudou.
Grato, LÃvia. Gosto muito da Lapa e adoraria vê-la limpa e restaurada.
Dedo no'zóio!
O Rio é a terra da Globo. O SÃlvio surgiu aqui mas venceu na vida em SP. As justas homenagens devem ser na capital paulista.
Aqui, não.
Jornalista raso nas ideias. Recalcado
aqui têm alguns articulistas que criticam tudo, inclusive o fato de não fazer nada. lembrei de um trecho de uma música: "se aveche não, amanhã você poderá fazer tudo, inclusive nada".
"avexe"
SÃlvio Santos brevemente será esquecido por esta geração autofágica. Ele era um trabalhador incansável do entretenimento onde conseguiu reunir seu faro para faturar e sua lábia de camelô para levar os trouxas agradecidos a gastar com seus produtos. Isso é um dom raro e SÃlvio foi simplesmente brilhante. Ponto. Muita gente vai tirar sua casquinha e espero que nada vingue
Como vocês criticam tudo. Nada mais produtivo?
Deixe seu contato. Quando tiver algo a criticar, pedirei primeiro sua opinião.
Criança nos anos 80, eu assistia às hilárias participações da Araca no Show de Calouros e nem imaginava que se tratava de um mito da música brasileira.
SÃlvio Santos, um dos maiores Ãcones da cultura popular, tinha uma conexão profunda com o povo brasileiro. A Lapa, conhecida por sua efervescência cultural, se tornaria o palco perfeito para homenagear aquele que, por décadas, trouxe alegria e entretenimento a milhões de lares brasileiros. SÃlvio Santos, com sua voz inconfundÃvel e o carisma singular, transcendeu o papel de apresentador para se tornar um sÃmbolo da televisão brasileira. A proposta de sua estátua na Lapa é uma boa celebração.
Nem f*! A Lapa não tem nada a ver com o SS. Quanto ao carisma, não funcionava comigo, que o achava um chato de galochas.
Levou 10 mangos, ah ôe!
Estátua do SS na Lapa carioca seria equivalente a uma do Zé Celso no Parque do Peão em Barretos.
Hahahahah, excelente ideia. Zé Celso, iconoclasta, acho que gostaria da coisa: uma estátua numa pracinha que acolhesse os deslocados da festa, bêbados avulsos, os cowboys gays (valendo também para as cowboas), não ia ser nada mau, caro Valdo. Podia ter uma barraquinha de rango vegano, mó subversiva! Hahahahah!
Essa estátua cairia bem perdida em algum pedacinho do Alphaville ou Tamboré, nunca na Lapa carioca.
Seria mais certo na frente do quartel do exército, ficaria mais identificado. Lapa nãos serviria para este objetivo.
Embora se queira negar é sim, apropriado.
Sugestão: fazer uma estátua em frente ao Batalhão da PolÃcia do Exército, no bairro da Tijuca. Seria fiel a biografia do homenageado...
Oee! Levou 10 choques elétricos! Vai para o pau-de-arara ou não vai! La la la...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Alvaro Costa e Silva > Estátua de Silvio Santos na Lapa carioca? Nada a ver Voltar
Comente este texto