Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Jose Paschoal Pimenta

    Dona Neli Faria: O que a senhora me diz sobre um bairro de São Bernardo do Campo que se chama Vila Mussolini?

    Responda
    1. neli faria

      São Bernardo do Campo, senhor, não é São Paulo. Se fosse aqui, pesquisaria qual a razão do nome. Moro em São Paulo e a última vez que fui à São Bernardo faz quarenta e dois anos. Fui a uma vidente!

  2. Murilo Belezia

    Silvio Santos era, antes de tudo, um devoto do dinheiro Trabalhou arduamente para ser rico e nunca parou de trabalhar para aumentar a fortuna. Alma de banqueiro? Não, alma de picadeiro, pois foi nessa estranha química que achou sua resposta pessoal e intransferível. Agora, muitos querem tirar sua casquinha. É nome de rua, praça, estátua, ect. Deixem -no em paz, gente.

    Responda
  3. José Cardoso

    Que tal mudar o nome da Av Cupecê? É um bairro popular, a cara do Sílvio.

    Responda
  4. Lis P Junqueira Safra

    Acho que toda homenagem ao Sílvio será bem vinda. Como o próprio Gil falou insubstituível. Será lembrado para sempre

    Responda
  5. neli faria

    Data vênia, a melhor alternativa é Retirar o nome do Ditador da antiga Iugoslávia, marechal Tito. Não sabia onde ficava São Paulo e nominá-la com o nome de alguém que muito fez pela Cidade.A Esquerda , e os nobres vereadores, mantém o nome desse ditador, embora se arvoraram em defensores da Democracia para retirar o nome do Costa e Silva . Costa e Silva faleceu no mandato, mas, certamente, iria cumprir até o termo, como os demais milicos da Ditadura Militar, e Tito ficou quase trinta anos.

    Responda
    1. neli faria

      Sr Luiz: além de conhecer o leste europeu, nos quase trinta anos de ditadura do Tito, ainda conhece a vida dozotro? Como conhece a vida do Gustavo? Nem minha vidente, saúde Ana, que não quer mais me atender, conhecia tanto de minha vida.

    2. neli faria

      Toda Ditadura é igual: esquerda, direita, ateia, religiosa, militar, civil: todo ditador é querido pela população, porque se a população não o querer, os calabouços estarão cheios. Esquerda de São Paulo, capital é incoerente: tirou o nome do Costa e Silva do Elevado e mantém do ditador tito.

    3. neli faria

      Luiz: tenho convicção inabalável, porque conheço História. Tenho convicção inabalável porque conheço Política.Quem garante que o Querido pela população não fez vítimas? O senhor estava lá? Recordo que regimes ditatoriais a censura é uma cláusula Pétrea. Quanto ao Benjamin: ele não tem nome de Rua em São Paulo, talvez, o senhor, tão culto em conhecimento do leste Europeu, não saiba que é proibido homenagear pessoas vivas . E se amanhã homenagear, estarei aqui para criticar!

    4. Luiz Candido Borges

      Puxa, Neli, quando eu crescer, quero ser um grande democrata pleno de certezas e convicções inabaláveis como você...

    5. Luiz Candido Borges

      Olha aí, eu não falei? O Gustavo não entende absolutamente nada de história e geopolítica, nem precisa, pois tem todas as certezas absolutas de que necessita para tocar sua vidinha onde tudo é preto ou branco. Se eu disser que o Tito fez menos vítimas em trinta anos do que o Netanyahu em trinta dias, ele vai ficar todo indignadozinho, pois o segundo é o chefe de governo de uma "democracia", não é mesmo?

    6. neli faria

      Mais ainda:, Luiz. Todo ditador é querido pela população. Ai de quem diz não querer o querido no Poder. Os calabouços estavam e estão cheios dos não queridos. Repiso-me, o que fez Tito pela cidade de São Paulo? Ser querido, manu militari, por sua população em quase trinta anos de poder? Todo ditador, Senhor, é igual: direita, esquerda, civil, militar, ateu , religioso, se mantém querido da população pela força. Gustavo é a esquerda,incoerente...

    7. neli faria

      Luiz ardor democrático não. Uma cidade deve homenagear quem fez algo por ela. Tito amado pela população? Qual a relevância para São Paulo?Ademais, todo ditador é igual! A Ditadura , no Brasil, era militar, mas, os militares governavam por prazo certo, tirante Costa e Silva que morreu antes, e Pedro Aleixo não assumiu.Falta de cultura Política é quem defende ditador. Ingenuidade política dizer que ele, ou qualquer ditador, era , ou é, querido pela população.

    8. Gustavo von Krüger

      Só um bêbado não vê no Marechal Tito um ditador sanguinário. Mas para a esquerda, se é dos deles, tá limpinho!

    9. Luiz Candido Borges

      Eu fico impressionado com o "ardor democrático" de alguns comentaristas baseados principalmente em ideias preconcebidas e falta de cultura histórica. O Mal. Tito foi muito mais do que um "ditador comunista", ele foi herói da luta contra a invasão da Yugoslávia, manteve este país unido durante décadas, sendo realmente querido pela população. Foi fundador do movimento dos países não alinhados e encarou Stalin e todos os dirigentes soviéticos, sendo uma das grandes figuras do séc. XX. Nada mau...