Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pietro Saldanha

    Os 11 têm o mesmo instinto dos 513 e 81.

    Responda
  2. Domingo Viking

    Finalmente, um artigo da Folha decente et esclarecedor sobre a atual situação da Revisão da Vida Toda. Mais de 100.000 aposentados estão esperando a confirmação do julgamento favorável do STF em dezembro de 2022. Chega de artimanhas, de politicagem. O que devemos esperar do STF é respeito a Constituição e a jurisprudência.

    Responda
    1. Daniel Biu de Farias

      Folha , demorou mais saiu algo decente. Quanto aos 11, que time , todos de preto ., juizes ... me recorda o Silvio Santos , quem dá mais?? nem com var.....acredito na vergonha , mas com tantos penduricalhos , perderam até esta!!!

  3. silvia ramos

    Traição ao trabalhador brasileiro e evidente manipulação dos números. Com as ações do confisco, foram em defesa dos bancos e dos banqueiros.

    Responda
  4. Lis P Junqueira Safra

    Quem ganhou o processo em 1999 como fica? Perde quem pagou a mais?Mesmo tendo vencido três vezes?

    Responda
  5. Lis P Junqueira Safra

    Reforma tributária é do Haddad e Simone Tebet. Não se elegem mais

    Responda
  6. Helio Maia

    No julgamento do dia 21 de março a União apresentou valores estratosféricos. Menos de uma semana após o julgamento "descobriu-se" que o valor R$ 450.000.000.000,00 era uma estimativa. É que ao invés de colocar o cpf dos aposentados foram inseridos os números cpf de políticos, apadrinhados, aspones, etc. Cientes do "equívoco" Vossas Excelências voltam ao trabalho. O senhor Nunes, p.exe., muduo o voto ao vivo (ele não estava no plenário), durante a votação. contin.

    Responda
  7. Carlos Alberto Aguilera

    Durante sua vida de trabalho, o INSS arrecada um valor significativo de seu trabalho, sem justificar como esse valor é usado. No momento em quem que devolver somos surpreendidos de diversos modos. Exemplo: você paga pelo teto e não recebe o valor devido. Ao serem questionados sobre a correção os juízes do Supremo (que não pagam INSS) e ao se aposentarem continuam a receber o salário integral votam contra o povo que trabalharam para que eles receberem seus altos salários.

    Responda
  8. Renato Girao

    Essa atitude, não é por ser protegido e introduzido pelo governo anterior, não! É somente fruto de um desumano caráter

    Responda
  9. Lis P Junqueira Safra

    Não dá para acreditar. Depois não gosta qdo o povo critica . Seremos sempre os esquecidos.

    Responda
  10. Amauri Soares

    Já fiz 2 comentários, ambos passando por moderação. Ainda quero acreditar que o bom senso do ministro Fachin convença outros 5 fazendo justiça aos aposentados.

    Responda
  11. Amauri Soares

    Direita, esquerda, pra frente ou para trás. Tudo fari nha do mesmo sa co. Desde 1999 a RVT está rolando. Acreditei que com o pai dos po bres essa in justiça seria desfeita.

    Responda
  12. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Mais uma safadeza desse suposto judiciário . Se fosse a aposentadoria do descondenado seria bem diferente .

    Responda
  13. Julio Shiogi Honjo

    A ação já havia sido decidida a favor dos aposentados. O governo atual está cooptando os ministros a anularem suas decisões, retirando direito líquido e certo. Aposentados e familiares, reflitam sobre o assunto e pensem se vale a pena votar em algum candidato na próxima eleição que represente esses que surrupiam o dinheiro que já estava em seus bolsos.

    Responda
  14. TALVANIO JOSE DE OLIVEIRA

    Esse pessoal sempre julga pró governo decisões que beneficiem o trabalhador Mas quando o benefício é para eles nunca se preocupam com os gastos do governo. Os políticos por sua vez negam os benefícios a quem tem direito e preferem criar "bolsas" para distribuir dinheiro e render votos. Falta mobilização dos trabalhadores.

    Responda
    1. fabio santos

      Isso nunca vai mudar. Vai ser sempre assim. Foram feitos diversos cálculos individual. Foi mostrado na planilha que realmente o aposentado perdeu dinheiro, e continua ainda perdendo. Mas esse valor estimado apontado pelo governo está super elevado. Segundo uma reportagem que li recente (esta semana) o valor é considerado baixo levando-se em conta a capacidade do governo pagar esses valores.

  15. José Augusto Seixas Júnior

    Se fosse algum benefício relacionado a magistratura, como aumento ou penduricalhos ou auxílios, quintos atrasados votaria de um modo bem diferente. Esse pessoal só manda ferro no trabalhador.

    Responda