Hélio Schwartsman > Tormenta eleitoral Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não há nada de estranho em evangélicos apoiarem um condenado por furto associado ao crime organizado. Já vi igrejas em que o pastor foi condenado por crimes mais graves.
Os evangélicos pentecostais estão preocupados com a imposição de sua agenda fundamentalista para a sociedade: eu sou espÃrita kardecista e defendo sim a Teoria da Evolução. Marçal quer ensinar a besteira do Criacionismo em sala de aula. Acham que os evangélicos estão preocupados que ele seja um criminoso? Já apoiaram Bolsonaro e em favelas já temos o Bonde de Jesus e o Complexo de Is ra el!
A fraude do juiz que condenava por convicção chegou a funcionar para afastar o candidato presidencial em dezessete, mas já está desmoralizada pela Justiça e pelo voto de vinte e um. Nessa eleição municipal, a extrema direita está piorando a dose, apelando para um possÃvel marginal. Com certeza, será desmoralizada, de novo, pela Justiça e pelo voto popular na centro esquerda.
... há a questão do pouco ou nenhum acesso aos meios midiáticos.
Hélio, não confunda religioso com pilantra. Aquele que se diz religioso e apoia um sujeito desses, não é nem nunca foi religioso, é apenas um pilantra que faz uso da religião. Ex: Bolsonaro
Porque estranhar que eleitores religiosos apoiem candidatos implicados em crimes? Afinal haveria uma superioridade moral dos ditos religiosos? Não creio nisso.
Acho um absurdo um cara condenado em várias instâncias ser presidente
Evandro não conhece o Direito. A instância que vale é a última.
Ele foi descondenado porque o julgamento de Lula foi polÃtico. Moro foi parcial, tanto que logo depois virou ministro da oposição e continuou apoiando Bolsonaro. Moro passou pano para todos os crimes de Bolsonaro, inclusive as mansões, a tentativa de golpe e as jóias, então fique quieto e tome vergonha.
Vocês não desistem desse mimimi. De que vale alguém ser condenado em um processo fraudado pelos próprios agentes da Justiça? É como o seu time ser campeão em um campeonato roubado. Me poupe.
A conhecida fraude do juiz parcial está desmoralizada, na lei e no voto presidencial. Agora, nessa eleição municipal a extrema direita está apelando para algo que sabemos é muito pior.
Esses religiosos de quem o colunista fala são aqueles para quem "templo é dinheiro", ou seja, são da mesma laia do "candidato".
Mas e a base, o povo crente?
Se todo ladrão for apoiado por um religioso vai faltar padre em BrasÃlia.
Parece que famoso jogador de futebol tinha razão: o brasileiro não sabe votar.
Essa afirmação só foi criticada na época porque atrapalhava o combate à ditadura, mas é a pura verdade, entendendo-se como brasileiros os de todas as classes sociais. O problema é que o povo é despolitizado, embora ultimamente tenha passado a achar que politizado é aquele que adota um lado que diz coisas que agradam os seus valores religiosos ou de costumes.
Pra vc ver sr. jornalista os monstros que vcs alimentaram. Essas criaturas são crias do jornalismo. Os cérberos estão soltos e são macho e fêmea.
Como abrir e criar uma igreja está na Net o passo a passo e aà é só por um nome bem sugnucante o lagoa ,mar , marmota ,sal do céu e lavar a grana do creme organizadis.
Há muito se previa a entrada do crime organizado na polÃtica. Bolsonaro abriu essa porta
Sim Rogério, foi preso pela ditadura que o Bozo ama, por levar trabalhadores explorados à legÃtimo direito de greve.
Ora Rogério, a conhecida fraude do juiz parcial está desmoralizada, na lei e no voto presidencial. Agora, nessa eleição municipal a extrema direita está apelando para algo que sabemos é muito pior.
Rogerio Campos, Bolsnaro também foi condenado e preso. E por terrorismo e amotinação contra o Exército Brasileiro. Vale citar também que prestou continência a uma bandeira estrangeira, o que o desqualifica como patriota.
Não dei se você sabe o passado de Lula. Ele foi preso...
Não é estranho, não. Principalmente para seguidores de uma dada religião, que nem preciso citar...
Não tem lógica misturar religião e polÃtica, pois prestar serviço de saúde, zeladoria tanto para manter uma praça limpa e funcional ou para ter uma iluminação adequada nas vias públicas para ter maior sensação de segurança, educação de qualidade e creches para os filhos dos trabalhadores. Tudo independente da religião ou não de faz e de quem recebe, o que é contraditório é usar a religião que normalmente prega o amor, a correção, a não violência para apoiar alguém agressivo e ligações com o PCC
É mesmo dificil de entender. Esses mesmos apoiadores de bolsonaro e que apoiam marcal e nunes dizem que o faz por querer o fim da corrupcao. Só prá ficar nesses 3 aÃ, nao tem ninguem mais sujo q eles.
Vc parece não gostar de extremismos. Como pode então postar que não haveria isso com Boulos?
Explica aà para nós porque o Boulos é extremista. Sequer prega contra o sistema, apenas lidera uma parte do povo desassistido reivindicando o direito à moradia. Isso é ser radical, querer que todos tenham onde morar?
Igual apoiar lule
Olha só! Você acha mesmo estranho os religiosos apoiarem esse traste? E o que você acha da Folha e o resto da mÃdia corporativa manterem esse cara em evidência, dando palco todos os dias ? Vocês são mais que responsáveis pela ascensão da extrema direita no Brasil! Não perdem uma oportunidade de dar palanque para marçais, nunes e tarcÃsios ao mesmo tempo que buscam pêlo em ovo para atacar o que lhes é oposição.
Olha só! Você acha mesmo estranho os religiosos apoiarem esse traste? E o que você acha da Folha e o resto da mÃdia corporativa manterem esse cara em evidência, dando palco todos os dias ? Vocês são mais que responsáveis pela ascensão da extrema direita no Brasil! Não perdem uma oportunidade de dar palanque para marçais, nunes e tarcÃsios ao mesmo tempo que buscam pêlo em ovo para atacar o que lhes é oposição. Basta ver a encheção em cima do Ministro Alexandre!
Se fosse assim tão estranho nenhum religioso poderia ter votado no atual presidente, concorda?
Religiosos tranqueiras , como os que apoiam o Bozo, não deveriam mesmo.
Silmar, por engano (à s vezes acontece) acabei curtindo o seu comentário. Um pequeno terrÃvel engano. Portanto, desconsidere a minha curtida. Não sou apoiador incondicional de Lula, mas radicalmente anti-bos tanarista.
Não! Claro que não. O estranho é religiosos votar em genocida
O que para nós, brasileiros decentes, é algo abominável. Para os falsos cristãos e patriotas de Taubaté é qualidade. Um terço da população não presta mesmo e nem tem mais vergonha de se esconder. Se vê representada em Bolsonaros, Marçal a e cia
Hoje religião é polÃtica está no mesmo patamar de podridão!!!
Não tem de estranho esperava o que inocente!
Estranho seria se de um "poveco" da pior qualidade moral e polÃtica que concebeu Lula e Bolsonaro como lÃderes não emergisse um tipo como Pablo Marçal. É a Lei de Causa e Efeito ou do Karma - tão mencionada pelos espÃritas e teosofistas - incidente em nossas múltiplas existências aplicada ao nosso destino polÃtico. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Eu sou espÃrita e acho um karma ler seus comentários.
Quanta imparcialidade do reportei se tivesse! Se tivesse um pingo de hombridade, faria um adendo na reportagem. Esqueceu de falar que não cumpriu nenhuma pena, a sentença não teve validade por estar prescrito, assim como aconteceu com o atual presidente Lula, que após a armação da anulação da setença, os processos estavam prescrito e foram arquivados, se não existisse a prescrição, certamente seria condenado novamente, assim como o candidato em questão.
No caso do Marçal o que prescreveu foi a punibilidade decorrente da sentença posto que esta demorou demais para ser executada, prescrevendo. No caso do Lula não prescreveu sentença nenhuma pois elas não foram proferidas, aliás os processos sequer foram iniciados por prescrição, portanto as supostas provas sequer foram apreciadas, mas no caso do Marçal foram, o que prescreveu foi o cumprimento da sentença.
As provas também foram anuladas por terem sido obtidas ilegalmente. Aliás, quais são mesmo as provas? Tanto não as havia que o Moro criou uma figura jurÃdica singular para justificar a condenação, o tal ato administrativo indeterminado, o que significa isso ninguém sabe. Para se condenar alguém por suposta prática de ato ilegal de favorecimento é preciso demonstrar que houve um ato determinado de favorecimento ilegal em troca de uma vantagem ilegal. Cite os, por favor.
Caro Carlos. Nota-se que desconhece o processo e seu funcionamento. O sentença foi anulada, mas o processo e as provas ali contidas não, iria continuar, até nova sentença, porém verificou-se que estava prescrito e foi arquivado por prescrição. No caso do candidato, a sentença não era nem para ser dada uma vez que tinha ocorrido a prescrição, o juiz a reconheceu de ofÃcio, acatando a prescrição e arquivou.
Pablo Marçal não teve a sentença anulada. Ela prescreveu. Todas as sentenças do Lula foram anuladas, além de não terem nenhuma prova, como o próprio Moro admitiu na própria sentença.
Para gado que se fantasia de vermelho tenho a dizer : Quando o Lulla processar seus delatores ; Palocci , Odebrechts , e muitos outros , eu repensarei, só sabe falar do juÃz ,Moro Moro Moro . Eu vi o Palocci falar que quando era ministro da fazenda levava malas de dinheiro vivo para ele , os Odebrechts confessaram o crime , foi condenado por 9 x0 ,mas foi o Moro , Moro , Moro , dos delatores nada , na minha visão morre de medo deles porque roubou , recebeu muita propina e não quer polêmica
Escondeu tão bem que nem Moro e seus Dalagnois e a PolÃcia Federal conseguiram encontrar.
Se tem uma tipo com que religiosos estão acostumado é ladrão e estelionatário
Vai ser no primeiro turno a vitória, chora não petralha de coleira
E lembrar que São Paulo já elegeu grandes lideranças: Jânio Quadros, Maluf, Pita.... OrasilMeditador!
Obrigado Padilha, é ironia com certeza, mas você contribuiu com outras personalidades, devemos incluir também o Ademar de Barros, que tinha até uma frase justificando seus atos! OrasilTeimoso!
Só pode ser ironia, né? Realmente o povo paulista está muito longe de poder se gabar por saber votar. Elegeu todas essas tranqueiras e muito mais, votou maciçamente no Collor e no Bozo, elege seguidamente o Eduardo Bozo, o miliciano carioca, o Quercia, o Fleury e um sem número de deputados desqualificados.
Pita lÃder? Não!
Mas elegeram um tiririca também.
Mais estranho ainda é ter um presidente condenado por roubo ,
A fraude do juiz parcial está desmoralizada, na lei e no voto presidencial. Nessa eleição municipal a extrema direita está apelando para algo que sabemos é muito pior.
Calma! o ex-presidente ainda não foi julgado pelo seus roubos. A Papuda o está aguardando.
LÃder religioso vergonhoso como o candidato são os que o apoiam. Aliás, os religiosos vivem na mesma picaretagem que o tal candidato.
O Marcio Reis, como é normal com bozoloides, falseia a realidade. O Marçal não teve o processo prescrito, foi julgado e condenado. Não cumpriu a pena porque se o estado demora demais para executar a sentença ela prescreve. O Lula não foi julgado e portanto não foi condenado, não foi prolatada nenhuma sentença.
A fraude para a eleição presidencial de dezessete o juiz está desmoralizada, na lei e no novo voto presidencial. Nessa eleição municipal a extrema direita está apelando para algo que sabemos é muito pior que a fraude.
Pelo seu nome, deve ser de esquerda! Lembre-se que o mesmo aconteceu com o seu presidente, teve seus processos prescrito, igualmente ao do candidato, que a sentença não teve validade, estava prescrito, e infelizmente não cumpriu pena, deveria estar preso junto com o presidente!
Ué, qual a novidade? Tantas pessoas religiosas, desses q apoiam os “cristãos como nós”, adoram um sujeito q defende tortura e assassinatos de adversários. Q mandou as pessoas irem pra rua se contaminarem com Covid. Que tripudiou de pessoas sufocando. Que disse q só estupra quem merece. Q desdenhou de mulheres q foram torturadas. A moralidade de certos religiosos é bastante flexÃvel e seletiva.
Bem lembrado, Knudsen!
O cara candidato do prtb é ficha corrida. Deveria ter caÃdo na lei da ficha limpa
O Marcio Reis insiste no erro, o Marçal foi julgado e condenado, o que prescreveu foi o cumprimento da sentença. O Lula não foi condenado, o processo não foi adiante, as supostas provas não foram apreciadas, pois a punibilidade estava prescrita, ou seja, mesmo que fosse condenado, e não foi, a pena estaria prescrita.
A fraude do juiz parcial está desmoralizada, na lei e no voto presidencial. Nessa eleição municipal a extrema direita está apelando para algo que sabemos é muito pior que a fraude.
Mas ele tem ficha limpa Rubens, igual ao seu presidente. Ambos tiveram os processos prescritos, e o candidato nao ficou preso nem um dia!
Leio os comentários e me assusto quando vejo que há leitores que acreditam existir no Brasil uma extrema esquerda competitiva. Boulos nada tem de extremo, ao passo que Marçal e Bolsonaro estão no espectro da ultradireita.
As ocupações, tanto de terras quanto de imóveis, são formas de protesto, de reivindicações, para chamar a atenção e pressionar as autoridades para se sensibilizarem com o problema. Não são crimes, tanto que não são assim considerados pela justiça.
Verdade Celso, o Boulos é um grande respeitador da propriedade privada! OrasilRisonho!
Na briga de bolsominios, eu torço pela briga!
Religioso mesmo é o candidato que limpa espelho
Todos os eleitores deveriam banir candidatos que se usam das igrejas ou religiões. Pior ainda, são os que usam do tÃtulo de pastores para monetizar. Verbalizam versÃculos da BÃblia como se soubessem o sentido real das passagem. Mas é para seu propósito.
Todos os eleitores deveriam banir candidatos que se usam das igrejas ou religiões.
Não é estranho. A hipocrisia é uma caracterÃstica comum dos que se dizem conservadores depois de 2018. Veja o exemplo do ex-presidente: Em seu terceiro casamento foi alçado à perfeição e ungido pelo AltÃssimo para defender a famÃlia tradicional brasileira. A medicina precisa ter um campo especÃfico para tratar a hipocrisia.
Seu problema eh chamar esses arruaceiros de religiosos. Eles se fantasiam de religiosos. São caricatos. Como chamar de mulher aquelas drags de carnaval. Acreditar num Malafeia eh o último estagio de um alienado
Acho que é tormenta jornalÃstica e religiosa. Rs
Eu já acho estranho um jornalista experiente como você trarar com normalidade religiosos, que todos sabem que sao criminosos, como pessoas honestas e cumpridoras das leis. Escreva, pesquise sobre a criminalidade que se utiliza da religião que você seus artigos serão melhor compreendidos.
Eu em nada estranho a proximidade de lÃderes ditos "religiosos" com este charlatão, pois houvesse uma associação de estelionatários, todos estes nela estariam.
A ascensão do Marçal com apoio de amplo espectro dos evangélicos ao funkeiros está me levando a desligar a tecla de ativista em certa medida em favor da democracia e respeito aos diretos básicos e à diversidade, e ligar a tecla F, na linha do façam suas escolhas e sofram suas consequências. Preguiça de tudo isso e do que nos tornamos, se é assim, que cada um assuma as broncas do que escolheu.
Confesso que muitas vezes também me canso. É tanta herda, tanto retrocesso que desanima mesmo. Quem sabe se depois de passarem por seguidos desastres essa gente aprenda. Mas isso é só uma pontinha de esperança, no fundo acho que nunca acontecerá.
Foi minha primeira reação de revolta ou até desalento igual a sua, mas passando um tempo, não posso me omitir e ver um indivÃduo com todas as desqualificações do Marçal ter a chance de ocupar um cargo público tão importante.
O caro jornalista esqueceu que temos hoje na Presidência da República um condenado em três instâncias e por nove juÃzes ?
A fraude do juiz parcial contra L ul a está desmoralizada, na lei e no voto presidencial. Nessa eleição municipal a extrema direita está apelando para Marçal, algo que sabemos é muito pior.
Está enganado Ricardo, apesar da belÃssima manobra de anularem a sentença de seu presidente, o processo não foi anulado, bem como nenhuma prova, porém se beneficiou da prescrição, e o processo foi arquivado, igual ao do candidato, que após a sentença, verificou-se que o processo estava prescrito e não cumpriu nenhum dia de prisão
Vai lá negacionista
Esqueceu do inacreditável "Não temos provas, mas temos convicção" do Deltan ?
Esqueceu que o citado teve sua presunção de inocência restabelecida, quando se descobriu que ele foi vÃtima de um conluio entre promotores e juÃzes, num caso clássico de lawfare?
Infelizmente ele tem um argumento muito sólido . Lula roubou muito mais e pode se candidatar e foi eleito . Você sabe muito bem que polÃtico ladrão aqui não é novidade . Eu como sou ateu vou de Tabata , acredito que ela vai crescer , longe do bolsonarismo e longe também da esquerda demagoga .
O Lula roubou tanto que o seu dinheiro roubado cobriu o mundo e não conseguimos encontrá-lo. Já o que o seu Bozo e familicia roubaram todos sabem onde está.
Infelizmente, ninguém lembra mais daquele inacreditável "Não temos provas, mas temos convicção" do Deltan. Até esse jornal se refelestou no lawfare.
Sim , ela vai crescer e ficar enorme como sua inteligência.
Sr. José, se alega que fulano roubou é pq possui provas do ato. Pode as apresentar? Se não pode, depois de quatro anos de PGR e PF submissas ao seu mito(mano), melhor se calar, pois a vergonha fica menor.
Ainda gostaria de saber onde está o dinheiro que o Lula roubou... Até hoje não apareceu.
Realmente é surpreendente já que as pesquisas indicam grande preocupação com a segurança pública por parte fo eleitorado...
Os religiosos que apoiam isso estão no mundo paralelo. A realidade não interessa nesse mundo, só a versão. Se os jornais. A TV mostrarem o que movem o mundo paralelo, muitos vão acordar. Por afinidade ideológica e interesse econômico a mÃdia não faz isso.
É que estas pessoas não percebem que candidato bom é aquele que só fala em te escravizar. Acreditar num discurso que te valoriza, como faz um Milei, é desinteligente. Vai desejar a morte do Marçal, seu Helio? Em nome do utilitarismo filosófico?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Tormenta eleitoral Voltar
Comente este texto