Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Carlos Fernandes

    O agro é pop, não é mesmo?

    Responda
  2. Ivan Bastos

    Brasil bipolar: seca extrema e chuva extrema. Até quando sobreviveremos? Ogronegócio acha que pode destruir e lucrar sem limites, sem nos matar.

    Responda
  3. Silvio Kozasa

    Em vez de espalhar veneno pelo ar, deviam usar aviões para criar perímetros úmidos e barrar o avanço do incêndio, logo que for detectado.

    Responda
  4. ANDRE BARRETO

    Ao invés de postar mensagens se dizendo chocado com a seca e o calor, pare de votar em bolsonaristas negacionistas. São eles que promovem o desmatamento e a destruição do MA. E é vc que os alimenta.

    Responda
    1. Ivan Bastos

      Exatamente está a origem dos desastres ambientais.

  5. Gustavo Martins

    Aqui em Campo Grande, Ms, também amanheceu com o sol alaranjado. Ontem, dia 22, a lua estava avermelhada

    Responda
  6. Andre Moraes

    Estamos em processo de desertificação acelerado. O dono da Folha provavelmente vai se isolar em algum lugar do mundo com condições de sobrevivência e que aceite bilionários tupiniquins. Isso é resultado da estupidez do desmatamento predatório por negacionistas na ampliação de pastos, atividade madeireira e garimpo. Quando vejo as opções feitas pelos eleitores em negacionistas da laia do Bolsonaro sinto minha vida ameaçada.

    Responda
  7. Cristina de

    Ficará mais legal ainda, o agronegócio é o que move o BR, é pop, é da direita, é da esquerda, é do centrão.

    Responda
  8. TEREZINHA RACHID OZORIO DA FONSECA

    Bom, não é no interior de SP que mora um pessoal que não acredita em aquecimento global, que quer ver a boiada passando, que apoia afrouxamento do Código Ambiental? Agora é pop, agro é TEC, Agro é tudo e vamos tocar fogo. Além do clima global ovdesmonte do governo anterior agrava a situação.

    Responda
  9. Sergio Moraes

    A Folha não colocou o 'mas' numa manchete que fala do problema e já oferece a solução. Folha firme e forte no apoio ao Bolsonarismo moderado. Marçal não nasceu do acaso. Esse tipo de jornalismo ajudou a pari-lo.

    Responda
  10. Ygor Aragão

    Aquartelem as suas narinas em vossos gabinetes! Afinal, a política ambiental do governo federal atual é também não seria um verdadeiro mico defumado? E tudo isso para abastecer pocilgas chinesas, além dos bolsos dos OgroBoys. E o mais interessante é que talvez o feitiço vire contra o feiticeiro. Convenhamos que se o prumo das coisas continuar assim, acho que a NASA deve revisar o prazo de validade do Brasil de 2070 para, quem sabe, 2035?

    Responda
  11. COLOMBO MELO

    Onde estão os órgãos ambientais federais? Cadê a ministra Marina? Vários estados estão sob chamas. Um desespero.

    Responda
    1. José Davi

      Colombo, tu és um bolsonarista de primeira e agora vem com esse papo? Te orienta cara, tu defende esse política de destruição ambiental do agronegócio e vem com essa cobrança ao governo federal? Aceite que esse desastre é fruto de um capitalismo truculento da direita brasileira.

  12. Bob Pereira

    A fumaça da Amazônia? Sei! Tem coisas difíceis de entender, mas, a mídia insiste em nos massacrar. Parece mais aqueles projetos de lei com seus jabutis! Cabe sempre um algo a mais.

    Responda
  13. Bruno Sebastião Neto

    O agro estar destruindo o mundo ,e querem mais e mais e mais, pesam que depois de encher o Rabo de dinheiro vão desfrutar na Europa ,mais lá estar pegando fogo também seus cnalhas !

    Responda
  14. AILTON SOUZA

    A ganância do homem dá nisso e continuem desmatando que coisas piores tendem acontecer.

    Responda
  15. Felipe Macedo

    O preço por ter elegido um governador do RJ está sendo pago diariamente, por cada um dos habitantes do estado de SP. Faz o T!

    Responda
    1. Felipe Macedo

      ter eleito*

  16. COLOMBO MELO

    A região centro-oeste em chamas, pantanal, Amazônia, Minas Gerais e agora São Paulo. Um terror. Culpa do Tarcísio, evidentemente.

    Responda
  17. José Marcelo Moreira

    Aguardando os bolsonaristas aparecerem para falarem que é culpa da vacina.

    Responda
  18. Mario Silveira

    Tarcisio é um homem de ação .

    Responda
  19. Marcelo Fernandes

    Gabinete de crise? Que piada. De péssimo gosto. Agora é tarde demais. Parabéns ao interior de São Paulo, que elegeu o carioca Tarcísio. Vocês fizeram por merecer essa fumaça toda.

    Responda
    1. José Davi

      Imagina que a capital quer eleger o Pablo mais sal. Aí teremos incompetência em dose dupla. Obviamente teremos regozijos profundos por parte de uma certa imprensa, vide Estadão.

    2. WALTER TRAVASSOS

      E ainda podem vir mais dores de cabeça para a pauliceia desvairada. Não estão querendo colocar no pódio da capital mais um exemplar do que tem de pior no Reino da bozolandia!? Como diz um velho ditado: " Há criaturas que só caminham pra frente levando tombadas ".

  20. Diogo Morais

    Deixar a boiada passar dá nisso daí, tá ok?

    Responda
  21. José Roberto Pereira

    Um tempo atrás o Miliciano Psicopata do Martelo anistiou e doou terra grilada para marginais cuja profissão é roubar terras públicas e colocar fogo em florestas. Tá ai o resultado. Em agosto do ano que vem, vocês já colherão frutos do "resultado" da privataria da Sabesp. Além da seca e da fumaça tóxica, sua água estará cara, poluída e com fornecimento intermitente. Parabéns SP, agora só falta votar no Pablo Escobar Lamaçal.

    Responda
  22. filipe moura lima

    Desmatamento e queimadas fazem a fortuna de uns poucos e levam a miséria aos demais. Estamos no fim.

    Responda
  23. Marcelo Cardoso

    Alberto + Alberto. Chuva escura, motivada pelas queimadas. Mas, se vc pensou em outro significado do problema, vc deveria procurar ajuda.

    Responda
  24. Marcelo Cardoso

    O que o batedor de marreta irá fazer ? Com o gabinete de crise....

    Responda
    1. José Roberto Pereira

      No Gabinete de Crise será debatido quanto do lucro da venda de madeira ilegal e anistia da grilagem de terra será distribuído para cada facção: militares, milicianos, ogronegociantes e crime organizado.

  25. max ribas

    O Brasil já desmatou trinta por cento da vegetação nativa. Escolhas implicam em renúncias. De acordo com os climatologistas, em trinta anos o interior de São Paulo vai virar caatinga e a agricultura será impraticável.

    Responda
    1. Marcelo Martins

      Quer dizer que ainda temos 70% de mata nativa. Você sabe dizer qual país do G8 tem mais de 30% de mata nativa?

    2. José Roberto Pereira

      Por legítima defesa e instinto de sobrevivência, todo brasileiro deveria estar desesperado em busca de candidatos preocupados com o meio ambiente e mudanças climáticas. Ao invés disso, estão enfeitiçados com pi ca retas que fazem showzinho de TikTok com uma carteira de trabalho em branco.

  26. Marcelo Cardoso

    Previsão do tempo, chuva negra no domingo.

    Responda
    1. Jose Alberto da Silva ALBERTO DA SILVA

      Há diferença entre chuva negra e chuva preta?

  27. Marcelo Cardoso

    Existir agricultura, é necessário. Mas, passamos do limite, ainda é mantido métodos antigos de queimadas nas fazendas. Educação. O pior, na beira das estradas, incêndios motivados pelas bitucas de cigarro jogadas e outros fatores. Viva a chuva escura.............Agro........e os votados, tampando o sol com a peneira.

    Responda
  28. Marcelo Barros

    Parabéns bolsonarétes! O seu ministro da destruição do meio ambiente, Ricardo Passaboiada Salles, fez um bom trabalho!

    Responda
    1. Felipe Macedo

      Marcelo, em 4 anos do governo do coiso a destruição foi tão grande que não chega nem perto do que os governos PT fizeram em 20 anos. E é justamente por isso que a extrema direita ainda tem apoio daqueles que querem usurpar tudo para si. É a tal da "flexibilização"... do "passar a boiada". Mas vc é só mais i.util a serviço do sistema

    2. Marcelo Martins

      Ah, tá bom. O PT fica cerca de 20 anos frente a 4 de Bolsonaro no poder e a culpa é do Salles? Menos, por favor!

  29. Fabio Almeida

    Agora vai ter artista gravando música.

    Responda
    1. M CAMARA

      A natureza sempre vencerá, simples assim

    2. José Roberto Pereira

      Você pode bloquear de sua memória. Mas seus filhos, netos e se tiver sorte, bisnetos, lembrarão que você foi cúmplice disso. A natureza cobrará seu preço, e você pagará sua dívida, tenha certeza. Faz motosserrinha de dedo agora e aponta pra nuvem preta.

  30. Vivian Fiori

    Lamentavelmente tais situações serão cada vez mais comuns e apesar disso os debates políticos no Brasil pouco tocam sobre tais temas. Triste...

    Responda
    1. Felipe Macedo

      defender o meio ambiente e o desenvolvimento sustentavel se tornaram pautas exclusivas da esquerda comunista. Logo, a direita é contra.

  31. M CAMARA

    Tocanm fogo para limpar canaviais em plena época seca e querem resultado diferente? O agro é pop

    Responda
    1. Ivan Bastos

      O agro é ogro.

  32. Milton L H Araujo

    Os caras da direita fazem queimadas das florestas , agora estão recebendo a virada . Os incêndios estão atingindo as suas propriedades. Infelizmente as queimadas ,quaisquer que forem trazem prejuízo a toda população . Lamentável. Tanto nos desmatamento como nas regiões urbanizadas . Muito obrigado

    Responda
  33. Jailson Nobre

    Crise ambiental e negacionistas no comando do Estado, combinação perfeita.

    Responda
  34. Fernando Dias

    Triste ver gente sofrendo com o fogo no Bozoquistão. O interior tacanho e ignaro elegeu Tarcísio, o Zé Mané incompetente e bolsonarista para governar SP. A gente da bala, bíblia e boi, anticristos, colocou todo mundo em risco! E agora José? Sorte a todos! Triste!!!

    Responda
  35. ROBERTO KEN NAKAYAMA

    Sim, culpa dos desmatadores que são os grileiros, madeireiros e garimpeiros ilegais, que foram os aliados do ex pseudo presidente Bolsonaro. O que tem de mais atrasado na exploração predatória que devasta e queima a Amazônia e outros biomas, esse Congresso dominado por ruralistas atrasados que visa o dinheiro fácil e exploração sem sustentabilidade. O infame dia do fogo e a PEC do veneno, tudo contra a vida no planeta, tiro no pé da humanidade.

    Responda
  36. Jose Ferreira

    Culpa do Bolsonaro..

    Responda
  37. Marcelo Cardoso

    Agro é pop

    Responda
  38. Lucas Gomes

    Agora à tarde o céu ficou assim tb aqui em Jundiaí... Terrível.

    Responda
  39. Marcelo Innecco

    Quando se é criança tudo é legal.

    Responda