Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Hercilio Silva

    Manchete enviesada, os impostos já são nesse nível. Só estão sendo unificados.

    Responda
  2. Roberto Freire

    Tem que arrumar dinheiro para pagar a equipe que filma a Janja.

    Responda
  3. SERGIO NEVES

    Tem que ter uma falta de inteligência muito grande confiar um governo a um partido que ama dinheiro público sendo o responsável por fazer uma reforma tributária. Era óbvio que ele colocaria a maior alíquota possível. Continuamos sendo o pais com uma das maiores cargas tributárias do mundo. Parabéns ao partido que diz que é dos trabalhadores.

    Responda
  4. AILTON SOUZA

    Esse congresso dá licença né. O povo bem que poderia prestar mais atenção no que aprovam esses congressistas pra não ficar jogando tudo nas costas do governo.

    Responda
  5. Marcos Serra

    E a conta da picanha e da cerveja chegou. Só mesmo acéfalos para acreditarem que o Taxadd e seu incompetente e extorsor malestério iria produzir algo diferente de sangrar mais ainda o kuntribuinti brasileiro, particularmente os do time do fazuéli que acreditaram nas promessas do turista descondenado corrupto. Administrar assim é fácil: a conta não fecha, põe no de todo mundo pois tenho que fazer turismo com a Chancha, tomar chá de kamumila com o Maduro e dar risada dos fanáticos formatados.

    Responda
  6. Luiz Antônio de Lima Ferreira

    Nunca tivemos um congresso tão ineficiente e corrupto , votar com o fígado da nisso , coloquem mais milionários pastores representante do agro no congresso senado , política é guerra de interesses , você votou em quem defende o interesse deles não o nosso

    Responda
  7. Flávio Taylor

    Somos ridículos. 28% de alíquota e você sai na rua sem saber se volta, país entregue ao crime, tudo uma tragédia anunciada.

    Responda
  8. Jair Pereira

    O pai dos pobres, o homem da justiça social, a distribuição de renda, só pessoas com má formação cerebral poderia acreditar que se faz socialismo sem dinheiro. A conta precisa fechar. É matemática, é contabilidade básica, é princípio básico da economia, não tem milagre. Faz o L.

    Responda
    1. Jair Pereira

      Caro Sérgio. Também concordo que se a corrupção não existisse, os impostos poderiam ser menores. E também concordo com a omissão e o olhar complacente do STF. Cobrar impostos é a mais antiga forma de taxar o cidadão, antes de Cristo já existia cobradores de impostos, o problema é a finalidade, no caso do Brasil a corrupção.

    2. SERGIO NEVES

      Você acredita realmente que temos uma das maiores cargas tributárias do mundo pra fazer socialismo? Jamais isso vai acontecer! Se isso fosse uma verdade, a corrupção, uma das coisas que corroem o dinheiro dos impostos seria um dos primeiros crimes a serem combatidos. Não é isso que acontece e ainda temos um STF conivente também.

    3. cezar natal paiva pereira

      É Jair, misture tudo que nada faz sentido. Aliás, tuas afirmações são incabíveis e nada têm haver com matemática, contabilidade ou economia. Você escreve coisas sem sentido, pois, é só para contrariar, ou seja, é só conversa para boi dormir. Faz o B.

    4. Flávio Taylor

      Queremos que Lule Passe dessa pra uma melhor urgente. Já deu.

  9. Marcos Longaresi Carvalhães

    QI médio da nossa população é de 83, igual a de um chimpanzé, que diga-se de passagem deve estar muito bravo de ser comparado com certos brasileiros.

    Responda
  10. Marcos Longaresi Carvalhães

    QI

    Responda
  11. Marcos Longaresi Carvalhães

    Eita governo do amor, agora vai, bem feito para boa parte dos miseráveis que dependem e vivem das migalhas que sobram desse governo, vocês merecem, por isso é que o QI

    Responda
  12. Guilherme tacidelli

    Viva a prussia……

    Responda
  13. Ivanildo Figueiredo

    O Imposto sobre Serviços, atividade que representa 70% do PIB, vai subir a alíquota de 5% para 28%. Médicos, dentistas, hospitais, engenheiros, informática, oficina, contadores, hotéis, bares e restaurantes, transportes, passagens de avião, academias de ginástica, cabeleireiro, tudo vai aumentar. Uma bomba-relógio...tic...tac...tic...tac...

    Responda
  14. Paulo Augusto

    Quanto mais isenções, maior o imposto para cobri-los.

    Responda
  15. SAITI HIRATA

    Querem matar a galinha de ovos de ouro.

    Responda
  16. Mauricio Coelho goiato Goiato

    Com uma enormidade de parasitas , esse desgoverno não se avexa em explorar o pobre trabalhador. Vai Tachad ,, vai pro inferno .

    Responda
  17. Lis P Junqueira Safra

    A Janja foi pro X toda falante da vitória de incluir os itens. Agora quem paga somos nós. Se tiver emprego

    Responda
    1. Flávio Taylor

      Jonja, Lule e a esquer dalha toda não sabem nem o que estão falando. São péssimos em tudo.

  18. Ivanildo Figueiredo

    O Governo e o Congresso estão criando factóides para desviar um dos principais problemas dessa pseudo reforma tributária que somente veio para aumentar impostos: o Imposto sobre Serviços, atividade que representa 70% do PIB, vai subir a alíquota hoje de 5% para 28%. Médicos, dentistas, hospitais, engenheiros, informática, oficina, contadores, hotéis, transportes, passagens de avião, academias de ginástica, salões de beleza, tudo vai aumentar. Preparem o bolso...

    Responda
  19. Lis P Junqueira Safra

    Ninguém vai sobreviver. Salários achatados. 2015 soma se mais 22 impostos. Judiciário aprovou demissão sem justa causa. Onde vamos parar. As promessas de aumento para a Educação que seria em março. Não acontecerá.

    Responda
  20. Evando de Abreu

    Sonegar, vender sem NF, ajudar comprando sem exigir NF será o único jeito de sobrevivemos. Os impostos são usados em sua maioria para encher os bolsos dos corr-uptos. Sonegar é preciso

    Responda
  21. José Nilson Gregolis

    Esse não é o governo dos pobres. Enganou seus eleitores. Kkkkk

    Responda
    1. SERGIO NEVES

      Governo que gosta de viver às custas do dinheiro dos impostos é assim mesmo. Congresso, STF e governo de mãosinhas dadas para esfolar o trabalhador e o empresário.

    2. Paulo Augusto

      Foi o congresso que implantou as isenções para beneficiar os amigos e aumentar a alíquota, cobre deles.

    3. Luiz Carlos D Oliveira

      Será que leu a matéria inteira ou só título e subtítulo

  22. Rodrigo Andrade

    Os piores políticos, um judiciário descolado da realidade em todos os sentidos e agora a cereja do bolo: 28% de imposto sobre o consumo pra completar os 27,5% de imposto de renda de una tabela que nunca é corrigida. Mas a patuleia só empenha suas energias pra defender o seu político de estimação, por isso nunca sairemos do buraco.

    Responda
  23. MAURO vasconcelos reis

    É a Fazenda terceirizando a responsabilidade: 26,5 ou 28% são igualmente alíquotas absurdas. Vale lembrar que ainda será adicionado sobre esse IVA o imposto "do pecado" sobre automóveis e outros itens.

    Responda
  24. Florentino Fernandes Junior

    A aroeira vai comer no lombo da classe media, as ruas vao ficar cada vez mais cheias.

    Responda
    1. CELSO ACACIOO GALAXE DE ALMEIDA

      O capital financia as campanhas e livra o lombo, sobra para quem vive de salários, essa é a essência do modelo de gestão neoliberal, não importa o governo, o projeto é de Estado, atende aos interesses da burguesia!

  25. MAURO vasconcelos reis

    É a Fazenda tentando se livrar da responsabilidade: 26,5% ou 28% são igualmente alíquotas absurdas. Vale lembrar que os impostos "do pecado" sobre carros e outros itens serão somados a esse IVA.

    Responda