Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Pierre Laville

    Agro e POP

    Responda
  2. Edson José Neves Júnior

    Isso é culpa do próprio agro da região, que derrubou florestas inteiras, plantaram soja e cana e ficaram ainda mais bilionários. Isso impactou no regime de chuvas, o que já é sabido, mas deliberadamente ignorado. Agora reclamam.

    Responda
  3. Rafael Moraes

    Nos últimos dez dias tivemos incêndios em diversos locais, principalmente no sudeste. Em muitas cidades mineiras e paulistas quase que ao mesmo tempo. Suspeito que seja algo articulado em whatsapp ou telegram. Polícia federal tem que investigar.

    Responda
  4. Joao Braga

    A quem interessa esses incêndios (criminosos?) no Estado de São Paulo? A resposta a essa pergunta talvez possa ajudar a polícia a encontrar os responsáveis!

    Responda
    1. Rafael Moraes

      Pois é, parece algo combinado em WhatsApp ou telegram, como era o dia do fogo no mato grosso.

  5. Márcio Marques Alves

    Curioso São Paulo sofrer com fumaça de queimadas da Amazônia e o Mato Grosso (que está bem mais próximo), não sofrer nada disso.

    Responda
  6. Vito Algirdas Sukys

    A Universidade da Pensilvânia está estudando as partículas dos incêndios florestais. Essas partículas são chamadas de partículasPM2.5, uma mistura de pequenas partículas sólidas provenientes dos incêndios e água. São lançadas pela respiração nos pulmões e vai para a corrente sanguínea aumentando o risco de demência; incluindo Alzheimer. Quando a qualidade do ar é pobre é melhor ficar dentro de casa, mas pessoas de baixa renda precisam trabalhar fora. Poluição do trânsito, fábricas e incêndios.

    Responda
    1. Vito Algirdas Sukys

      As partículasPM2.5 são trinta vezes menores do que um fio de cabelo e são facilmente são absorvidas por nossa respiração. Mais estudos são necessários para ver as consequências a nossa saúde. O médico Paulo Saldiva do Instituto de Estudos Avançados da USP realiza investigações em São Paulo.

  7. Fernando Dias

    É o fogo da gente da bala, boi e bíblia, anticristos que elegeram o bolsonarista incompetente Tarcísio! A conta do desmatamento, do negacionismo, da mineração e do desprezo pelo meio ambiente chega, alta, alarmante. Triste!

    Responda
    1. Celso Augusto Coccaro Filho

      Não sabia que ele governava também a Amazônia

  8. MARCIO OLIVEIRA

    Isso é culpa do Bolsonaro...

    Responda