Poder > Anos de Getúlio Vargas foram 'embrião da polarização', diz biógrafo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Getulio foi inegavelmente o maior politico da História do Brasil. Foi responsável pelas maiores e melhores medidas tomadas por um governante em prol do paÃs e de seu povo. Prova disto é que, passados 70 anos de sua morte, ainda se enaltece este homem como o maior lÃder que o Brasil já teve. Este gaúcho é sem sombra de qualquer dúvida o maior orgulho do povo brasileiro como o seu maior estadista!
Decisivamente não concordo. A polarização é um movimento recente. De 2013 para cá. Oriundo principalmente de uma classe média alta decadente, que se somou a decadência da classe média emergente do Lula 1-2. Solução para isto: educação, conscientização da classe D, imprensa independente e fortalecimento do judiciário.
O que não mudou foi a elite do atraso, a velha UDN que sobrevive nas redações e nos escritórios decorados da Faria Lima, elite que nutre ódio figadal a qquer medida que busque reduzir nossa obscena desigualdade. Para isso, abraçam loucos, genocidas, e o que mais precisar.
No colegial tive uma professora que repetia sempre que Getúlio havia sido o melhor presidente do Brasil. Hehehehehe.
Aqui na nossa cidade, o prefeito e a quase totalidades do vereadores eram da UDN, mas o quadro com a foto do ditador era obrigatória em todos os estabelecimentos comerciais .
A CLT e' Direito Comparado da Ita'lia e o enta~o Presidente Getu'lio Vargas quem trouxe ao Pai's. Direitos de Empregados com Contratos regidos pela CLT. Na e'poca a Justica Trabalhista era vinculada ao Poder Executivo.
não faz a menor falta, caudilho, atrasado, procurou motivos externos para justificar sua incompetência, e deixou um legado de um partido que só gerou polÃticos de terceira qualidade, a começar por Brizola, que passou anos com a mesma ladainha e deixou o Rio de Janeiro quebrado, economicamente e moralmente. Triste legado este getulismo, sem contar que foi-nos ditador, coisa que poucos se lembram ou comentam
Foi um homem de sua época, como Salazar em Portugal por exemplo. Ditadura estava na moda. O erro de muitos é achar que leis trabalhistas, CSN ou Petrobras não existiriam sem ele. Coisas equivalentes a essas aconteceram no México por exemplo sem precisar de ditadura. Muito provavelmente também ocorreriam aqui de qualquer forma se não tivesse havido o golpe militar de 30.
O senhor claramente não gosta de estudar história, não?
O que o Brasil era até Vargas? E o que é até hoje??? Perdemos. Seremos sempre a periferia do Globo. e mais: o Brasil continua queimando.
Tua exposição está eivada de preconceitos de ordem regional e ideológica. Em História, denominamos de anacronismo. Entendes???
Surfou na onda nacional-socialista do entre guerras. Depois da segunda guerra, essa variante passou a ser cultivada pela URSS, pois o stalinismo não era outra coisa. O Peron na Argentina aproveitou mais esse perÃodo do pós guerra que o Getúlio, e foi defenestrado no ano seguinte ao suicÃdio deste.
Foi um ditador sanguinário. Pessoas eram torturadas e sumiam. Grande admirador do eixo, mudou de lado na última hora. Sua praga dura até hoje.
Getúlio Vargas foi o que nos falta há décadas. Estadista. Construtor do Brasil Estado. Deu dignidade à s relações de trabalho. Concebeu as bases da industrialização nacional de que se valeu o outro Estadista Juscelino Kubitschek. Nunca mais os tivemos. Só os invejosos olvidam o bem que fez ao Brasil para chamá-lo de ditador. Mais um igual a ele e jamais terÃamos os medÃocres Lula e Bolsonaro cuja liderança nos diminui como povo. Deus nos ilumine e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
E falando em desestabilização, semord os gringos na pista.
sempre
Mesmo que os neopentecostais bolsomitas não queiram admitir isso, mas GV, JK e LILS marcaram nossa história !
Caro sr. Dourado - eu possuo e já li a trilogia "Getúlio" de Lira Neto . Interessante .
Caro sr. Dourado . Eu escrevi que "marcaram nossa história" . Como marcaram, é interpretação sua !
Vai estudar cara, Getúlio Vargas foi maior ditador que essa república já teve. Deixa de ser ignóbil e vai saber quem foi ess sujeito que entregou Olga Bancário Prestes pa os nazistas a quem a esquerda diz que não mas apoia.
Getúlio Vargas introduziu os infames populismo e nacional-estatismo na polÃtica brasileira. Tais pragas foram adotadas em sua plenitude por Bolsonaro e Lula (unidos no bolsopetismo).
Não lembro de ter visto na história desse paÃs uma população tão despreparada politicamente a ponto de colocar no poder um polÃtico inútil como Bolsonaro, e um mentecapto como TarcÃsio. E olha só, um influencer como esse tal de Marçal que é o reflexo da falta de inteligência e bom senso das redes sociais pode ser mais um desses idi ot as úteis a ser eleito.
É o que sempre tivemos: deficiência em qualidade.
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Reportagem superficial para um evento tão relevante. Ja sabemos que há um setor que quer fazer esquecer a história, talvez um dos lados da dita polarização.
Vai explicar para esse povo que gosta de gritar Facista pra todos, que defender a CLT é parte da pauta do facismo.
No livro Agosto, de Rubem Fonseca, o personagem é maior que o homem. Eu diria até que o escritor foi maior. Como grandes lÃderes são escassos aqui!
Tudo começa com Getúlio ? E antes ? Monarquistas e republicanos; indÃgenas e portuguesesÂ… Faltou “gancho” pra pauta ?
Então faremos uma digressão até a Luzia????
Veja que as picuinhas polÃticas, não é de hoje. Se um governo desagrada uma parte da sociedade , inventam se motivos, para defenestra- lo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Poder > Anos de Getúlio Vargas foram 'embrião da polarização', diz biógrafo Voltar
Comente este texto