Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Marina Gutierrez

    Esses familiaries dos reféns nunca reconheceram que o governo deles vem infligindo ao povo palstino um sofrimento similar ou pior cada dia dos últimos 76 anos.

    Responda
    1. Andréa Haddad Gaspar

      Marina, são como crianças birrentas e mimadas que só enxergam o próprio umbigo. Se acham superiores, os escolhidos. E jogam no outro a própria culpa num vitimismo cí nico e irritante. Cansativamente usam do antissemytyismo como desculpa para afastar críticas. Coisa de gente pequena e cov arde.

  2. LUIZ LEAL

    Is a Hell não vai parar o geno cidio enquanto não eli minar o último dos reféns vivo. Já conseguiu eliminar a metade. Os restantes continuam protegidos - pelos "ter ristas" do Rmaz - dos bom bardeios. E a acão é feita de forma co varde, com bom bardeios e ataques com super tan ques.São co vardes demais para enfrentarem o Rmaz corpo a corpo, então preferem bom bardear de longe, massa crando mutas pessoas, encluindo os seus.

    Responda
  3. Andréa Haddad Gaspar

    Folha, publique meu comentário!!!!

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Andrea Haddad Gaspar, minha resposta ao ssionissta foi para a moderação.

  4. Sam Duart

    Achar mesmo que Netanyahu está preocupado com reféns e não em tomar o território Palestino é de uma ingenuidade sem tamanho. Os reféns só são o alibi para justificar a limpeza étnica que estão fazendo em Gaza.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Resposta para o Toron: antes do ataque de 7 de outubro de 20 23, mais de 400 mil palstinos, homens, mulheres e crianças foram asssassinados, feridos, sequestrados ou feito prisioneiros nas masmorras isreelenses sem motivo ou julgamentos. Essa limpeza etnica continua em prática pela "unica democracia do Oriente Medio" .

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Se o JT soubesse como pega mal, o tanto que é ridículo esse tipo de argumento infantil, raso, de quinta série (sempre jogar no outro a culpa, se vitimizando mimimimi), talvez tivesse um mínimo de vergonha. Mas é esperar demais de alguém que não assume nunca nenhum B.O.

    3. Jacques Toron

      O hamas preserva a guerra mantendo os sequestrados, estratégia para angariar solidariedade como vitima

  5. omar assaf

    São 110 milhões de fanáticos evangélicos que acreditam no segundo advento do Messias e apoiam um estuprador para realizar os seus sonhos e a convenção que se diz democrática não deu nenhuma voz para os palestinos em 32 horas de campanha . O sionismo reina absoluto nas terras da maior “democracia “ do mundo enquanto a selvageria sem precedentes segue o seu curso . EUA,ing e Ale são corresponsáveis com o maior massacre de crianças da nossa era.A traição parece não ter fim para esses civilizados.

    Responda
    1. omar assaf

      Cara Andréa , eu li o comentário desse senhor e respondi mas demoram horas para publicarem minhas respostas. Para falar a verdade não me importo e assim as pessoas podem tirar suas conclusões.

    2. Andréa Haddad Gaspar

      Caro Omar, civilizados sabem sentar e conversar e quando fazem promessas, cumprem. Civilizados respeitam as diferenças mesmo que não as tomem para si e não tentam impor suas verdades como únicas. Civilizados não desdenham do opositor chamando-os de atrasados nos anos 600 como um aqui nesse fórum de discussão sempre vomita esse preconceito. Enfim, gente civilizada não mata crianças e mulheres inocentes e justifica o injustificável dizendo que são therroristas.