Mundo > 'Argentina está inviável': os brasileiros que estão abandonando o país com a explosão do custo de vida Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Quantos saltos triplo carpados para tentar dizer que a inflação aumentou com Milei, sem nunca comparar os últimos 12 meses aos anteriores, por exemplo. O esquerdista que bate na esposa e a espanca, não o Lulinha, o outro, Alverso, não teria escrito melhor.
O tom condescendente dessa matéria é irritante.
Pois é, mas o bom dessa estória é saber que tem muitos patriota rios que fugiram para lá e agora estão suando frio. Logo, logo vão voltar para o Brasil , pois comer na Papuda será mais barato.
É... parece que o cão Conan não tem dado uma boa orientação. Talvez Milei deva se consultar com Garfield
Esse pessoal que acha que voltando para o Brasil vai ter mais poder aquisitivo vai ter um choque de realidade quando chegar aqui.
Está na hora de mandar os bolsorentos para lá. É o paraÃso do liberalismo.
A Argentina paga até hoje a herança maldita deixada pelos militares.
Aqui a ditadura militar matou a cultura. Não bastasse essa tragédia, tivemos mais quatro anos, que aproveitaram para jogar a pá de cal.
Verdade. Como aqui, os vinte anos da esquerda no poder de gastança e endividamento não tem nada a ver com a situação atual.
eu diria - herança deixada pelo peronismo .
Não seja injusto! E os governos populistas que estão a décadas à frente do governo? O que fizeram além de causar a situação na qual a Argentina se encontra, isso não conta?
Os discÃpulos do InelegÃvel estão em polvorosa
Parece que o método do Milei para baixar a febre de seu paciente foi colocá-lo no freezer, baixou a febre, mas também matou o paciente. O médico e o louco, sobrou só o louco. Por isso fico mais admirado com o plano Real, foi um planejamento bem feito que acabou com a inflação inercial, a cultura inflacionária da época.
O cara da foto usa máscara, ri forçado. O daqui tentou acabar com o resto do Plano Real. Carne à 50 reais e salários dos amigos de 200 mil por mês. Lá, vão resolver a inflação. Sem ter a quem vender, não terão como aumentar os preços. Depois é só contar os mortos de fome. Na miséria, mas não baixam o orgulho.
Só os inocentes e os seguidores de coachs não sabiam que era exatamente isso o que ia acontecer caso esse desqualificado fosse eleito.
essa galera não conheceu o Brasil de antes de noventa e quatro ( antes do Plano Real).
Algo precisava ser feito pra salvar a Argentina. Mas, ao liberar tudo, a população vai sofrer demais. E com certeza a inflação vai cair. Depois de explodir os preços, só resta baixar ou estabilizar. Aà não tem mais inflação
Agora é só gritar milei
Bancar faculdade pública pra brasileiro espertinho é a prova de que tinha coisa muito errada acontecendo - há muito tempo - na Argentina. E algo precisava ser feito.
É que lá na Argentina faltam estudantes. Sobram cursos.
Vc é brasileiro?
Faculdade de medicina lá é muito mais barata.
Conheço um motorista proprietário de dois táxis que recebia bolsa famÃlia. Seguindo sua lógica, o que precisava ser feito era acabar com o bolsa famÃlia.
Pelo que falou, os valores são os mesmos praticados no Brasil. Queria entender como era tão barato antes, se com a globalização os produtos possuem a mesma faixa de preço em todo lugar. Se for com subsÃdios, está explicada a falência. Onde ele for morar, os custos serão os mesmos. O menino está muito fora da realidade.
Josué, eles estão falando de bairros nobres de Buenos Aires...
Nem sempre. Na periferia é mais barato. Veja o preço de um refri na praia e outro em um bairro pobre. O aluguel também. O salário na Europa e o salário aqui...
O FMI, os banqueiro e a direita estão achando que está uma maravilha. Isso ilustra muito bem as diferenças de visão dos progressistas e da esquerda em geral e a direita liberal. O que é bom para a direita automaticamente é ruim para a população em geral.
Maluco quer morar no paÃs dos outros e quer que eles subsidiem ainda kkkkkkk
Agora grita ramagem
Tão voltando?. Ué!. Pois é, alguém diz pra esses caras que a extrema direita não tem projeto para o povo. Extrema diretia é privatização de tudo. É governo de ricos.
Pagavam 500 reais de aluguel para viver em Palermo, uma espécie de Ipanema de Buenos Aires. Claro que isso era completamente irreal. Um conjugado menor que esse custa uns 5000 por mes no bairro carioca.
Milei pelo menos não cometeu estelionato eleitoral...disse que a vida na Argentina iria piorar num primeiro momento e que depois irá melhorar...não existe cura para oroblemas graves sem efeitos colaterais...
Como um cidadão que fala "conja", "piá" e outras preciosidades estranhas ao vernáculo, passou no exame para a magistratura?
Estelionato eleitoral cometido por Sergio Moro e a vaza jato que prenderam o Lula sem prova nenhuma. Lula que iria ganhar aquelas eleições e evitaria a desgraça bozolina.
No lombo dos mais vulneráveis, sempre.
Milton Friedman utilizou a expressão "não existe almoço grátis" para desmentir a crença comum de que o governo pode gastar dinheiro sem que alguém tenha de pagar por isso. Muitos ainda acreditam em polÃticos que prometem toda sorte de benefÃcios, serviços e auxÃlios "de graça", como se ninguém arcasse com seus custos.
O problema é que alguns comem muito bem explorando os que não têm o suficiente. Melhor é esquecer o clichê, o pedigree não é muito bom.
Ué? Mas lá num era o paraÃso do bolsonarismo? Pensei que estivessem fugindo para lá e não de lá.
Esse uso indiscriminado de 'interior' irrita. Suzano fica a 50km da capital, no setor leste da Grande SP.
O certo é interiourrr.
Os jornalistas, por conta de suas péssimas formações, expressam regularmente a falta de assiduidade às aulas de geografia.
Nunca será com decretos liberais que um paÃs de terceiro mundo sairá do atoleiro. Eh preciso um governo progressista, democrático , humano e se possÃvel , genial como lula. O liberalismo só eh bom pra banqueiro. Por isso a folha apoia o liberalismo.
O tal de libertário, no fundo, só deixou a vida dos ricos mais fácil e jogou a conta no lombo dos trabalhadores. Essa é a velha direita latino americana, o tempo passa e a direita ticana não muda.
O liberalismo , mundo afora, e principalmente nos paÃses pobres, se aproveita da situação, e inflinge sacrifÃcios em que banqueiros ganham mais ainda do que ganham em outros.
Argentina, próxima Venezuela? O povo fugindo de governantes loucos?
Aturminha fo bolsa gas, do bolsa comida, do bolsa transporte, do vale aluguel gosta é de mamata
Agora grita Mito
Ok, agora vamos falar de alguma novidade?
Mãos uma turma de libertários que gostam de aproveitar as benesses do poder público. O povo que se exploda! Aliás, raros são os polÃticos de quaisquer ideologias que lutam por melhorias a todos. Chegam ao poder e se deixam seduzir. Milei não seria exceção.
Milei eh o exemplo mais extremo.
Pirou? Milei foi eleito defendendo esses absurdos!
Onde entra governo da extrema direita vêm desgraça,fome e miséria. A Argentina não escapa disso.
Alguém inteligente achava que, com Milei, estaria melhor?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mundo > 'Argentina está inviável': os brasileiros que estão abandonando o país com a explosão do custo de vida Voltar
Comente este texto