Vinícius Torres Freire > Eleição de São Paulo mostra como o crime na política e nos negócios faz parte da paisagem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O crime organizado já está na polÃtica. Está representando no congresso sob véu de parlamentares que sugam o erário público.
Após a passagem do ex delinquente da República pelo poder pelo jeito a atuação de marginais na polÃtica foi normatizada. Vide o atual Pablo Marginal um goiano que não tem nada haver com São Paulo, frauda o domicÃlio eleitoral com anuência do TRE e é idolatrado por uma boa parte dos eleitores que se identifica com sua marginalidade. Sou a favor de soltarem Fernandinho Beira Mar e Marcola e os colocarem pra disputar a presidência da República. Quem sabe eles tem mais pudor que os candidatos atuais
Para saber se o polÃtico é apoiado pelo crime organizado é fácil de saber, se ele entra nes áreas fominadas pelo tráfico sem segurança, faz comÃcio e caminhada, sem ser importunado pelos cumpixas é tão ou mais bandido que os traficantes.
Alô policiais, sigam o camisão amarelão, vulgo centrão.
A situação é grave e todos os organismos de fiscalização e repressão precisam ser ágeis. Não resta dúvidas que as infiltrações nas atividades legais acontecem e no meio polÃtico supõe não ser diferente. Isso é um problema, óbvio. Tem um outro que também é preocupante. Com a popularização da internet, quem mais fugir do padrão civilatorio, ou seja, quem mais causar impacto, ganha popularidade e se estiver na polÃtica cresce rapidamente. No passado e agora. Canal aberto para aventurar e chegar lá.
Se é assim não há o que fazer. Pela descrição, toda a atividade produtiva de SP é permeada pelo crime.
VTF, não apoiando, mas fundamentando a declaração do Lamaçal de que o PCC é empreendedorismo…..o Progresso Capitalista da Capital!
É tristhe, é muito lamentávhel, é desesperadhor o que acontece no Brashil. Veja que ironiha, Mohro deu inÃcio à inseguranhça juridicha que assolha o paÃhs, agora o própriho ex juihz popstar vem pagahr de bacanha defenshor das leish e dos bons costumehs. A turmha da extrehma-direhita nahda tem parha oferecher para tirar o phaÃs desse lamaçal. Marçahl representa o que háh de piohr na polÃticah Tupiniquihm. O abismoh é o destinoh do Brasilh num futuroh não muito distante.
O crime organizado financia campanhas. Os milicianos não controlam apenas os moradores das favelas, já descerem os morros, estão presentes nas instituições.
De. fato as instituições estão funcionando, o problema é pra quem é com que propósito. Quando depois de tantos crimes Bolsonaro ainda faz campanha polÃtica livre, leve e solto, a gente só pode se desanimar.
E as conexoes fo pcc com candidaturas do pt? E celso daniel? Muuto conveniente seu silencio vtf
Florentino se perdeu no tempo/espaço.
E a cracolanfia q serve aos interesses do trafivo e pcc e é defenfida pela esquerda?
Essa coluna tinha que ser a matéria de capa!
A CF/88 é um primor em alguns aspectos. Uns poucos. De resto, ela não atende a sociedade brasileira. Uma nova configuração polÃtica, novas diretrizes de segurança publica, com combate a determinados crimes, fim de reeleição para todos cargos, fim da hipertrofia representativa do norte/nordeste, enfim.....
A FSP normalizou um ex presidente que foi eleito com a força da milicia carioca. junto com ele, governadores, deputados, senadores. Qual a novidade nisso? Só muda a cidade e o grupo criminoso.
O Vinicius sabe de tudo e pode ajudar o Ministro Lewandowski no combate ao crime organizado.
A FSP tá como o Barrichelo, sempre atrasada.
A prova de que lula eh gênio unico , vivo e em ação eh que ao longo de mais de meio século , ele ocupa sózinho o trono de estadista governante.nesse tempo surgiram todo tipo exótico de encrencas : Jânio, generais, Sarney, colllor , Bozo, e agora esse Marçal. Isso evidência também o gado que temos , há séculos.
Tudo passa pela polÃtica. Todos conhecem em suas cidades quais são os polÃticos ligados ao crime, a iniciar pelos crimes de jogos ilegais, legais, aos crimes de agiotagem de dinheiro de outros crimes, mesmo assim votam em tais sujeitos. De forma que já estão normalizando tudo isso.
O prefeito gravou até vÃdeo defendendo uma empresa ligada ao PCc confiscada pela justiça. Precisa de maior evidência? E o povo faz o que ? Diz que vai votar nele ou no outro candidato condenado por fazer parte de uma quadhrilha de estelionathários e ladhroes. Depois os polÃticos é que não prestam. Ora, são apenas legÃtimos representantes desse povo.
Dois dos candidatos mais cotados ba principal cidade do paÃs tem ligações com o PCC e o crime, não por acaso são de direita. E a população está louquinha para votar neles e demonizar o candidato da esquerda que comete o crime tenebroso de lutar ao lado dos mais necessitados.
Excelente coluna, que poderia, deveria, servir de estÃmulo a várias pautas de jornalismo relevante. Mas dá trabalho, custa dinheiro, dificulta a imediata funcionalização do jornal guiado pelos interesses da vez.
Temos um presidente da República descondenado após condenação em três instâncias por comandar desvios de bilhões devidamente comprovados pelo mensalão e petrolão. Agora, após a quebra recente dos fundos de pensão, os Correios assumem a dÃvida originada pela administração temerária e os demais instados a mais uma rodada de desvios de finalidade pelo governo. PCC é fichinha.
Eu dia voce explica como alguem pode ser descondenado. Vá estudar!
Chora na cama, que é quente.
Já está nos gabinetes e nas finanças há muito tempo e operando á plena força.
E precisavam do tal de Marçal para dizer o que é notório? Os três poderes estão podres há décadas! Só mudam as moscas.
A reação do 'Lamaçal' (como definiu o Zé Simão) quando soube que o presidente do seu partido é ligado ao pcc, foi exatamente igual a do estrupÃcio inelegÃvel a respeito do Queiroz: "ele tem que se explicar". Tá no DNA!
Sim, temos o jeito, o jeitinho e o jeitão brasileiros. Tudo depende da "crasse".
B... ta de jornal
A CF/88 é um primor em alguns aspectos. Uns poucos. De resto, ela não atende a sociedade brasileira. Uma nova configuração polÃtica, novas diretrizes de segurança publica, com combate a determinados crimes, fim de reeleição para todos cargos, ....
A CF/88 é um primor em alguns aspectos. Uns poucos. De resto, ela não atende a sociedade brasileira. Uma nova configuração polÃtica, novas diretrizes de segurança publica,com combate a crimes como CO, milicias etc , fim de reeleição para todos cargos, fim da hipertrofia representativa regional ... enfim.....
A tentativa de normalização do crime na polÃtica que surgem indivÃduos como Marçal que tem um passado obscuro ligado a criminalidade e o presidente de seu partido ligado escancaradamente com o crime organizado. Lamentável.
Quem criminaliza a polÃtica são os politiqueiros. É o que temos para hoje e sempre!
O artigo é um soco no estômago de todos nós. Até quando deixaremos polÃticos e o crime tomar conta de nossas vidas?
Surpreende apenas quem chegou de Plutão ao Brasil ontem. Até as pedras sabem que o crime está imiscuido ao poder oficial há muito, muito tempo...
Não temos polÃticos no sentido clássico. Somente politiqueiros. É o Mainstream...
O crime avançando na polÃtica ? Mas, espere, hoje não se faz polÃtica praticando crimes?
É verdadeiro, porém assustador ver o crime ganhado espaços antes inimagináveis.
No Rio a milÃcia já reina absoluta na polÃtica. Em São Paulo, o PCC está dando um passo e tanto com essas eleições.
É de dar arrepios de pavor assistir o crescimento de um candidato condenado por fraudes bancárias e apoiado por gente supostamente associada a facções criminosas. Para quem pensa que o momento atual é muito ruim, podemos piorar ....
O atual presidente só está no cargo por um golpe do supremo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Eleição de São Paulo mostra como o crime na política e nos negócios faz parte da paisagem Voltar
Comente este texto