Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. mauricio silva

    Se boulos chegar ao segundo turno, terá o mesmo tempo na TV e terá um debate de projetos e também Lula irá participar muito mais da campanha, sem contar que com essa briga da extrema direita em sp, dividindo votos, poderá levar muita gente a não votar no outro candidato dessa extrema direita, o que pode favorecer boulos!

    Responda
  2. Lis P Junqueira Safra

    Ele não tem apoio nem dentro do PT. Fazendo uma campanha medíocre ouvi dizer que pra afundar falta pouco. O cara não usa nem o bom senso juntou os artistas da canção Deus salve Amazônia para cantar pra ele. A hora que colocar isso zera a campanha. Esses artistas que criticaram tanto foram ridicularizados não tem um show todos cancelados

    Responda
  3. Décio Ceballos

    Por que a mídia não muda a discussão e trata um pouco dos planos dos respectivos sujeitos? No que os planos apostam para melhorar a qualidade de vida da população, da educação, saúde etc? Essa conversa da rejeição do Boulos, antipetismo, capacidade de iludir na rede social do Marçal já cansaram.

    Responda
  4. José Cardoso

    Com a divisão da direita, suas chances de chegar ao segundo turno aumentaram. Mas por outro lado, se alguém como Marçal tem tanta popularidade, é porque o antipetismo está muito forte e vencer o segundo turno será um tremendo desafio.

    Responda
    1. Alexandre da Rosa Pellizzon

      Não se trata de antipetismo! Se trata de anti radicalismo. O povo de sp "elegeu" até Haddad governador, o que não havia feito anos antes na sua tentativa de reeleição como prefeito. Mas Marçal e Boulos estão mais nos extremos. É mais difícil convencer o eleitor de que o e lider dos sem teto não é radical, sem nunca ter ocupado cargo executivo, do que um ex-prefeito de SP, professor com mestrado e doutorado na USP e que levou SP a grau de investimento, ou Lula que governou 2 vezes antes.

  5. Joao Braga

    Meu caro Bruno sejamos realistas. Boulos tem os 30% simpatizantes da esquerda. Por outro lado é sabido ter a maior rejeição, isto é gente que nao votaria nele em nenhuma hipótese. Em um segundo turno perde até do goleiro do Corinthians.

    Responda
    1. Joao Braga

      Então José Soares, não sei de onde vc é, e sem nenhum preconceito de minha parte mas essa turma que vc vê como bons candidatos ou coisa parecida, eles são bons de votos nas regiões com menor IDH do país. Enfim,....respeito sua opinião.

    2. josé SOARES

      Também acho, infelizmente o eleitorado do Município do Estado se tornou conservador e atrasado.

    3. Marcos Benassi

      A conferir, né não? Aliás, esse daí não era queridissimo? Perder dele é fácil.

  6. Anete Araujo Guedes

    As chances de Boulos são muitas. Trata-se de um candidato que se preparou, conhece a cidade, tem propostas e projetos. Ele não necessita de conflitos, ataques e calúnias para se promover, tem o que dizer aos paulistanos.

    Responda
    1. Max Morel

      Boulos? Ele não! Tábata? Ela sim! Nunes? Ele sim! Marçal? Ele não!

  7. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

    Gostei da declaração de Marçal de que o PCC é uma megaoperação empreendedora. De fato a essência do sistema capitalista está na gloriosa corporação.

    Responda
  8. Marcos Benassi

    Uai, Brunão, a perspectiva é razoável. Com o Datena desidratando, o Marçial caindo de podre (acho que foi o Zé Simão que soltou um Lamarçal, ontem) e o Nunes mantendo seu alto carisma, é capaz de ir. Tá tudo muitíssimo enrolado, numa disputa em que propostas político-administrativas são o de menas: talvez se fale mais de quem faz ménage do que de proposições pra cidade...

    Responda
  9. LUIZ SILVA

    Com 38% de rejeição? Boulos não ganha nem com apito amigo

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Mais do mesmo de 2022: ruim contra ruim. Perdem todos, precisamos colocar cláusulas de barreira como curso superior, MBA em Economia etc para que ana lfabetos passem longe do poder.

    2. Felipe Araújo Braga

      Sim, vamos de coach estelionatário e de prefeito corrupto que bate em mulher. Ambos têm mais chance, afinal, são aliados do PCC.

  10. Maria Lopes

    A Folha parece estar boicotando a candidatura de Boulos. Pouca cobertura e Marta Suplicy nem aparece. Está óbvio demais, isso é bom jornalismo?

    Responda
    1. josé SOARES

      Seu Dalmo, que terrorismo nazifascista hein? O Boulos só levou ocupação a imóveis desocupados , em uma ação social.

    2. josé SOARES

      “Parece”?

    3. Marcos Benassi

      Dalmo, quequéisso? Alucinação por cloroquina ou derivada de abstinência? Credo!

    4. Dalmo de Souza Amorim Junior

      Você iria querer como vizinho de porta alguém que fala que sua casa tem quartos vazios e precisa ter uma função social? Lindas palavras para invadir.

    5. Marcos Benassi

      Xiiiiii, nem olhe um dos editoriais de hoje, minha cara: é uma torcida para vender todo o patrimônio público que "só vendo". Mas, como estamos cansados de saber da coisa, nem precisa ver, é aquilo mesmo.

  11. Markus Ferranty Ferranty

    À quem interessar possa : estamos e, continuaremos estando à espera dessa benção que Deus haverá de derramar sobre SP , NÃO permitindo que desordeiros , pseudos lideres de invasão , obtenham votos ! Com certeza , os paulistanos , que são milhões , e lúcidos com mente para o bem , permitirão tal hecatombe !

    Responda
    1. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Dentro dessa perspectiva religiosa do sr Markus, podemos dizer que Boulos, o único que sempre pensou e pensa nos desvalidos, será portanto abençoado por Deus com a vitória nas urnas.

    2. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Sim. O deus abrâmico abençoa o que considera o PCC uma megaoperação empreendedora. Bem, considerando o que este deus apronta no velho testamento e a promessa que faz no apocalipse está coerente.

    3. Felipe Araújo Braga

      Também quero tomar, onde vende?

  12. Markus Ferranty Ferranty

    Estamos torcendo para que , se Deus quiser e, vai querer , que um invasor , arruaceiro jamais consiga chegar à prefeito ! O potencial destrutivo , tóxico , enganador , que esse sujeito emana , é insustentável ! Tá dificil , minha terra !

    Responda
    1. Vanderlei Vazelesk Ribeiro

      Bem, para quem acredita no deus abrâmico tudo depende da sua vontade. Somos todas, todes e todos simples fantoches em suas mãos. Então este deus, pode só de brincadeirinha, fazer de Boulos o prefeito para testar a capacidade de resignação de seus fieis.

    2. Felipe Araújo Braga

      Claro, se Deus quiser um coach golpista e um prefeito que agride mulher e é corrupto, ambos com ligações com o PCC, terão mais chance!

    3. DEBIE DOS SANTOS BASTOS

      Estamos? Kkkk Sou paulistana e minha bolha vai de Boulos. Não use pronome na primeira pessoa do plural.

  13. NACIB HETTI

    O Boulos na prefeitura pode ser bom para Sampa. Ele vai ficar impedido de invadir propriedades alheia e de queimar pneus nas rodovias.

    Responda
    1. Dalmo de Souza Amorim Junior

      O que ele defende é a desordem, por isso a rejeição é tão alta. Imagine se ele dissesse que todos os secretários teriam MBA?

    2. Felipe Araújo Braga

      Claro, um grande empresário cheio de mansões como você pode perder tudo com a ascensão do comunismo.

  14. Maurizio Ferrante

    A palavra que a FSP mais usa é MAS. Ela sempre vem depois de uma notícia favorável ao governo

    Responda
  15. José Fernando Marques

    Viva Boulos. Tábata poderia apoiá-lo no segundo turno? Tomara.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Seria a coisa mais bípede a fazer. A conferir.

  16. Florentino Fernandes Junior

    Ta torcenfo hein brunao?

    Responda
  17. Pedro Albuquerque Neto

    Marçal é a lama, a farsa, o submundo do bolsonarismo. Apoiam-no os milicos dos antigos esquemas de tortura, dos aparelhos clandestinos de esquartejamento de adversários, e os que hoje ainda sonham em revivê-los. O crime organizado, as milícias. Parte do empresariado que não sobrevive sem sonegação e sujos negócios. São Paulo não elegerá um prefeito contra si mesma, seu cosmopolitismo, sua sofisticação econômica, cultural, da erudita à popular.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Zeus te ôva!