Opinião > Privatizar Petrobras, Caixa e Banco do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximas
A Folha está com a memória curta ao esquecer a privataria de outros governos e o resultado. Estão aà os investidores da Light com a mão na cabeça do resultado da administração eficiente que os senhores propagam quando é para privatizar. E as telefônicas que tem o maior número de queixas no Procon dos péssimos serviços que prestam. Não é falta de conhecimento é defesa descarada da elite, o objetivo desse jornal.
O tabu é da Folha.
Editorial perfeito. Ademais serve para escancarar que certas pessoas não conseguem viver com, e respeitar, opiniões diferentes. O Datafolha já mostrou que são minoria na sociedade brasileira aqueles que vivem de ou concordam com as empresas estatais que só existem para fornecer privilégios a poucos funcionários.
Que privilégios, senhor? Todos os funcionários destas empresas são contratados pela CLT e recebem salário de mercado, às vezes até abaixo. Tem ódio de quem entrou por concurso público em empresa rentável, é isso?
Isso, entreguem tudo, até que só nos reste soja e bananas. Aà sim seremos o que muitas vezes prometemos ser: um paiseco sem futuro. É isso aÃ, Folha.
Bananas os americanos tem interesse, a soja vai ficar para os chineses.
Editorial duvidoso e tendencioso. Quantos $US a folha está recebendo para explorar este tema. Pergunto: estas empresas são deficitárias
Péssima opinião
Quando cito as estatais da Noruega, como modelo. Sempre aparece alguém para dizer: veja o tipo de gente, honesta e competente, que tem por lá. Como assim? Oque nós impede de ter estatais eficientes?
O eterno complexo de vira lata, do qual a Folha parece nunca abrir mão como um dos valores a serem perseguidos em seus editoriais.
Muito mal pensado!
Citam sempre a privatização da telefonia como exemplo de eficácia. Sério? As operadoras são campeãs em reclamações de usuários. O que houve neste setor foi uma revolução tecnológica, que existiria mesmo se permanecesse estatal. E o que a folha diz da privatização das ferrovias?
Quem quer comprar? Se informa! As ferrovias brasileiras já foram compradas, privatizadas por um preço, que se vendesse como ferro velho, ganhariam mais! As reportagens daquele tempo justificaram a privatização, dizendo que viriam recursos de fora e o Brasil teria no futuro uma malha ferrovia de primeiro mundo. Cade os investimentos que nos prometeram?
Me mostra quem quer comprar as ferrovias. Acorda, nem tudo que reluz é outro, lembra?
Editorial estranho; mas revela o motivo da Folha manter seus editoriais pró extrema-direita. São as 3 empresas que geram créditos extraordinários para a união, conseguem com sua capilaridade ajudar na construção de polÃticas públicas e e econômicas e ajudam o paÃs a não entrar em um caos em momentos de instabilidade por questões externas. Falar em priviatizar a Petrobras logo agora que ela começará a explorar a margem equatorial. Esse é o jornal dos cleptocratas. Bizarro.
Mais um editorial que escancara a quem a Folha está a serviço, e esse não é o povo brasileiro com certeza.
Em passado recente postei que Vito Corleone era mais ético e probo do que os politiqueiros e a mÃdia brasileira, e estou certo. Agora a Folha declara abertamente servir ao Capital e aos capitalistas. E cita a Vale e esquece que o valor da venda da Vale comprada com papéis podres foi vendida por 10% do seu valor , e que o lucro do primeiro ano dos investidores pagou e repagou uma empresa produtiva e lucrativa. Logo vão querer privatizar as Universidades Públicas.
E tb privatizar o SUS. Sonho de Paulo Guedes.
Que vergonha Folha. Agora está descarado. Enquanto o mundo re-estatiza vem esse folhetim apoiar esse retrocesso . Realmente você ganhou. Já superou o Estadão como o maior porta-voz do neo-capitalismo falido. E vem como Editorial. Gostaria de saber qual o comentário do Ombudsman.
Confesso que tenho preguiça de tratar com os atendentes da Folha para cancelar a assinatura, mas, a cada dia, se faz mais urgente e necessário.
Vai com Deus. Quem não sabe respeitar a opinião alheia, só devia ler o diário do PC Cubano
Mais um editorial escrito com o fÃgado, babando, demonstrando claramente que não sabe do que fala. Nem Petrobras, nem Banco do Brasil recebem 1 centavo do tesouro. Se sustentam como qualquer empresa privada. São mais eficientes que muitos dos concorrentes privados! Cumprem função e chegam a lugares que a iniciativa privada não chega. À quem interessa dilapidar estas empresas?
Entendo que devem ser privatizadas as estatais de serviços não essenciais à população que sejam deficitárias. Agora não faz sentido algum privatizar empresas como a Petrobras e o Banco do Brasil, altamente rentáveis, que geram dividendos ao caixa do Governo e auxiliam nas questões de polÃtica econômica. A quem interessa transferir estas empresas para a iniciativa privada?
Por favor, poupe o leitor sobre o que a folha pensa.
Wilson, Basta não ler o Editorial. Navegue nas demais páginas ;)
A Petrobras, construÃda sob Getúlio Vargas, foi concebida na doutrina de John Maynard Keynes. Segundo o qual as empresas de energia deveriam ser estatal. Pois sua missão é oferecer energia abundante e barata, mesmo com prejuÃzo, para atrair novas indústrias e torná-las competitivas à nÃvel mundial.
Vergonhosa essa folha onde um herdeiro aplicador do mercado financeiro tomou posse. Virou panfleto da faria lima.
Esse é o problema de ter o jornal controlado por instituicao do mercado financeiro. Que lamentável, Folha
O PEB-Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros nome (fantasia PT) revelou tratar-se de uma farsa a defesa dos interesses nacionais sob o pressuposto de manutenção das gigantes estatais com tais. Que Deus nos ilumine a todos e abraços fraternos em agnósticos e ateus! Namastê!
Estamos constatando quão mais eficaz é a empresa privada sobre a estatal, com a reconstrução do aeroporto Salgado Filho RS (privatizada). Nem a empresa alemã, que comprou o aeroporto, nem a seguradora, querem colocar dinheiro na reconstrução. O lucro fica com os investidores privados e o prejuÃzo vai para o estado (todos nós).
A Folha entregando o seu trabalho ao patrão, "Sr Mercado"
Sonhar não custa nada. Um dos rarÃssimos e tÃmidos méritos do governo anterior foi ter tido a coragem de ao menos em discurso defender essas privatizações. Até então ninguém havia tido coragem
Privatizar empresas de setores estratégicos é um erro para o desenvolvimento econômico e social de qualquer paÃs.
Essa folha está com um único pensamento. Entregar o que resta do Brasil para os abutres que querem matar o povo de fome. A principio sou contra a qualquer privatização, no entanto, algumas estatais devem sair fora do controle do governo. Aliás, já sairam todas. Privatizar a Petrobrás, BB e CEF é entregar de vez para o capital tudo que nos sobrou.
Tô lendo a FSP ou o Estadão? A FSP perdeu completamente a vergonha... Será que renovarei mÃnha assinatura? Sei não...
Estou no mesmo dilema, tá difÃcil
Quanta besteira num editorial pequeno deste. Posições sem fundamento e argumentos sem profundidade. Parece um leigo dando opinião pessoal em mesa de bar.
O lucro da Caixa no primeiro semestre foi de R$6,2 bilhões. A banca privada quer este lucro para si, só isto explica este editorial rastaquera. Hora de dizer adeus, Folha.
A Folha de São Paulo representante do grande capital já antecipou a propaganda eleitoral do Candidato bolsonarista TarcÃsio em dois anos... cada dia mais custoso pagar por um jornal desse
Folha? Não. Folhetim!
Gostaria de saber "o que a folha pensa" sobre os comentários aqui postados, que expressam, em sua maioria quase absoluta, nossa profunda indignação pelo besteirol explÃcito neste editorial.
Provavelmente o que qualquer pessoa medianamente sensata pensa: a maioria dos leitores da Folha são retar dados
IncrÃvel que o argumento é o mesmo desde sempre, colocando privado como eficiência e público como corrupto. Desde sempre esse viés. E cada vez mais escancarado. A quanto estaria o preço do combustÃvel com a Petrobrás privatizada, por exemplo? Tenho um palpite que nada seria palatável...
Esse panfleto raso, deturpado e mal intencionado chamado Folha de São Paulo mais.uma vez escancara pra quem trabalha; e não é para o paÃs e para o povo. Pelo menos já sabemos porque pra cancelar a assinatura é só das 08 as 14 de segunda a sexta e por telefone....pra dificultar mesmo. Mas amanhã à s 08hrs , nem que chegue atrasada ao trabalho, cancelo. Não posso mais financiar quem trabalha contra o Brasil
acabei de descobrir que cancelar a assinatura da folha é algo muito difÃcil, as opções ficam escondidas no site, o chat online enrola durante mais de 5 minutos até informar que a solicitação deve ser feita por telefone em horários restritos ou por email, sem prazo de atendimento. Na hora de assinar é uma beleza, muito fácil e conveniente, falta respeito ao consumidor, falta transparência e falta vergonha (no nÃvel deste editorial).
Também vou cancelar por telefone amanhã e concordo que devemos acionar o procon, já registrei no reclame aqui, que foi o que deu pra fazer num domingo
Eu também! Acho que está na hora de acionar o Procon, pois deveria ser como qualquer serviço privado que queremos cancelar, vamos lá no site ou o telemarketing, ou ainda aplicativo, e cancelamos! E a Folha limita o acesso a estas opções, desrespeitando o código do consumidor.
É exatamente isso Jadson. Pra cancelar só das 08 as 14hrs, de seg a sex e por telefone. Pra dificultar mesmo. Mas amanhã às 08, nem que me atrase no trabalho estou cancelando. Esse editorial raso,deturpado e mal intencionado ultrapassou todos os limites. Não dá pra financiar isso.
Em vez de privatizar por que vcs não criam empresas concorrentes o editor? Já existem dezenas de bancos privadas
Parabéns pela coragem com a falta de ética. A parte que ignora os problemas nas Agências é a melhor. O lobismo privado, que mantém o PaÃs no atraso, também foi abordada com seriedade. Enfim, um editorial comprometido com a ganância e fomento de oligopólios privados. Irresponsável.
Por que não concentrar mais ainda o mercado bancário, dando uma forcinha a Bradesco, Santander e Itaú? Por que não entregar um pouco de patrimônio público superavitário a preço de banana a gente como Dantas, Esteves, Lemann, Sicupira, usando ainda fundos de pensão pra dar uma forcinha. Folha mais uma vez fazendo desavergonhado do andar de cima.
Faltou "lobby" antes de "desavergonhado". Falando em vergonha, já podiam ter sorrateiramente apagado esse negócio da home.
Não existem argumentos racionais para a defesa da privatização dessas empresas (superavitárias, competitivas, empregadores e que investem em P&D). A Folha está mostrando sua verdadeira face: aliada aos grandes capitalistas e contra a população. Não vou mais financiar esse projeto. É o fim da minha assinatura e passo a financiar o ICL e BrasildeFato
Primeiro temos que tirar estes terraplanistas socialistas dos anos 60 do poder, que querem Bancos públicos e demais estatais para pendurar na folha de pagamento "companheiros" aspones , garantir aos sindicalistas do setor um oásis de inoperancia e impunidades , a certeza de que os aspones, apesar de não entregarem nada , não podem ser mandados pra rua e finalmente os desvios bilionários de dinheiro via o conhecido pixuleco. TarcÃsio vem aà para colocar o PaÃs nos trilhos da ordem e do progresso
Para sua informação, Sr Joaquim, terraplanista é aquele que crê que a terra é uma plataforma, sustenta pi ca re tas com dÃz imo e gasta seu tempo em templos e igrejas. Socialistas estudam, e muito, respeitam a ciência e não usam a máxima da extrema destra "acuse-os do que você é".
Sr. Joaquim, para sua informação, terraplanista é aquele que nega o formato do planeta, em geral por seguir pastores pic are tas em detrimento da ciência. Socialistas estudam, e muito, e não sustentam pic aret as com dÃz imo. A extrema destra segue a máxima "acuse-os do que você é". É isto que o Sr está fazendo.
Terraplanistas nós, tudo que os bolsonaristas são de negacionistas as teorias absurdas da conspiração querem transferir para os outros, ei amigo, nós acreditamos na ciência viu, esqueceu? Vocês nem vacina tomam, para com isso
os socialistas não são dos anos sessenta, são do começo do século, vieram aos estados unidos quando eles trouxeram os cientistas europeus para crescerem. Nos anos cinquenta e sessenta foram expulsos dos estados unidos pelo macartismo, keynes que salvou a economia pos guerra, foi cancelado e desde então os EUA tem se mantido no topo por força militar e o mundo paga a conta no dolar. Somos um paÃs de pobres e as desigualdades tem que ser enfrentadas. Tarcisio, tiririca marçal bolsonaro não dá.
Vai cantando de galo. Seu guia anterior fez isso e deu no que deu. Quanto a aspones, vc não sabe de nada. Seu Ãdolo atual e o candidato a vice prefeito proposto por ele pode te dar uma aula do assunto com a experiência do Ceagesp.
Bem sucedido? Para quem o sucesso? Ãreas estratégicas não são vendidas muito menos a preço de bananas em qualquer paÃs sério da Europa e dos EUA. A Dinamarca paÃs pobre do euro virou potência, depois que estatizou o petróleo. Algum idiotes diram , "mas e corrupção" China prova e da Contraprova, sem o estado forte e indutor, condutor das polÃticas econômica e social não há saÃda. Em 40 anos eles tiraram 3 Brasil da miseria. Ah ,eu lia voces nos 90 falando muita besteira a sobre a china,
O Banco do Brasil, uma instituição financeira lucrativa e com um papel social significativo, levanta uma questão importante sobre a privatização. Se o setor privado é realmente mais eficiente e competitivo, como defendem os privatistas, por que não criar um banco privado para competir com o Banco do Brasil em vez de privatizá-lo? Esse questionamento sugere que a motivação por trás da privatização pode estar menos relacionada à eficiência e mais ao interesse em adquirir uma empresa estatal já con
Vocês conseguiram. Me torno ex-assinante a partir de agora. Me recuso a empregar meu dinheiro neste folhetim ultraliberal. Que peçam financiamento ao Milei.
Agora sim a FSP mostrou explicitamente o que muitos já sabiam. Jornaleco comandado por entreguistas de direita! Que pensamento de b05 t4 é esse de privatizar empresas superavitarias?
Quem apoiou ditadura 64 deixava dúvida?!
Editorial memorável! O PEB- Partido das Empreiteiras e dos Banqueiros (nome fantasia PT) mostrou ser uma farsa o discurso da defesa do interesse nacional para manter o seu poder polÃtico absolutamente sem qualquer ideologia, valendo-se das gigantes estatais. Aguarda-se agora Editorial da mesma natureza, quanto a reforma do STF nos seus 4 pilares: competência, composição, critérios de acesso e prazo de mandatos de seus Ministros, mutatis mutandis.Que Deus nos ilumine a todos! Namastê!
Você repete tanto essas baboseira odientas que muitos já estão convencidos de que vc é um robô. Daqueles de filme de terror mesmo!
Esse editorial panfletário demonstra toda a sanha privatista de quem está mais interessado em atender ao deus " Mercado" do que aos interesses da população e do paÃs. É raso, deturpado e mal intencionado. Não vai ser com meu dinheiro que isso vai ser feito. Não é a toa que o cancelamento da assinatura só pode ser feito se seg a sex das 08 as 14 e por telefone... é pra dificultar mesmo. Mas amanhã, à s 08hrs estarei cancelando minha assinatura nem que me atrase no trabalho.
É pra justificar a privatização da Sabesp?
Custoso?? Boa parte dos dividendos da Petrobras vão são recebidos pela União. O Estado só lucra com a Petrobras. Sinceramente, não dá para entender a opinião da Folha. Se vender, não tem mais nada!
Não se trata de bolsonarismo ou lulopetismo: ambos são estatistas, defendem suas respectivas castas de corporações. O petismo é mais sólido, consolidado conceitual e intelectuamente, apegado a ideias anacrônicas que remontam ao getulismo. O bolsonarismo é oco, vazio, espelhado no oportunismo de um oportunista abobalhado e ignorante. Também a ideia da estabilidade do funcionalismo público deverá ser, eventualmente, revisada. E pensar numa forma de equacionar a bomba previdenciária.
O Guedes era estatista?!
Hoje os serviços essenciais vem sendo reestatizados na Inglaterra, depois da privatização maciça pela Dama de Ferro. Constatou-se que as empresas privadas são inadequadas para gerir serviços públicos essenciais.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Privatizar Petrobras, Caixa e Banco do Brasil Voltar
Comente este texto