Opinião > Privatizar Petrobras, Caixa e Banco do Brasil Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 Próximas
O neoliberalismo deu errado! Insistir nisso é cavar o fundo do poço em benefÃcio próprio. Vergonha desse editorial.
Lamentável, vou encerrar minha assinatura.
Oxi, tchau...
Serão 2
O fundo do poço da Folha de São Paulo . Mas finalmente tirou totalmente a máscara . É o que é e oque virou . Um folhetim a serviço do Mercado . Um desserviço ao paÃs .
Folha, sempre entreguista e defensora fiel dos interesses do mercado.
Lamentável essa discussão rasa e tendenciosa sobre a privatização, principalmente da Petrobrás. O governo anterior já privatizou as refinarias de Manaus, e a da Bahia, entre outras. O resultado? A gasolina e diesel mais caro do paÃs é a da Bahia, da refinaria comprada pelo grupo árabe Mubadala. O CADE processa a Petrobrás, a pedido desses concorrentes, alegando que a empresa nacional pratica preço muito baixo....Essa é a cara da privatização e da livre concorrência. Triste seu posicionamento FSP
E por acaso uma Peteobras 100% privada teria descoberto e. viabilizado a extração do pre-sal? Seria capaz de investir em transição energetica?
Foi por essa posição partidária da Folha que cancelei minha assinatura. E todos, que valorizam o patrimonio nacional, deveriam fazer
Só a Embrapa pública? ah sim, necessário pesquisas para beneficiar o agro.
A fsp procurando patrocinadores.
É preciso acabar com essa falsa ideia de que "o povo" está melhor por essas empresas estarem sob controle do Estado. Todos sabem que são utilizadas para barganha polÃtica e desvios de dinheiro público. Seria interessante desmistificar a questão da estabilidade do funcionalismo público também. Não pode continuar havendo trabalhadores de duas categorias. Já o sistema de Saúde deveria ser modernizado nos moldes do Britânico. Saúde e Educação públicos devido a nossas desigualdades.
Rs, perdi o quê? Ou melhor, você "ganhou" o quê?
As três grandes empresas citadas são todas extremamente lucrativas. Você perdeu mané!
Matéria perfeita. É realmente um risco que as empresas estatais estejam sujeitas aos polÃticos, enquanto o Brasil tem investidores como Daniel Dantas. Topo da cadeia predatória que administra suas empresas privatizadas de dentro do fórum, pois sua atividade concreta é jurÃdica, contra ex sócios. Comprou a Sabesp. Da mesma forma, a Eletrobrás foi comprada pelo trio de bilionários Lemann, Telles e Sicupira responsáveis pela maior fraude já registrada no mercado que beira os 40 bilhões de reais.
O objetivo dos recentes ataques da FSP era enfraquecer para tomar a riqueza.
Que tal uma "privatização criteriosa" da Folha com o único objetivo de faze-la praticar jornalismo? E, a propósito da diminuição do tamanho fÃsico do jornal impresso, será que terei de arrumar um cachorro menor?
A megalomania subiu à cabeça dos donos do jornal; embriagados após um jantar na Faria Lima, passaram a se achar poderosos o suficiente para derrubar ministro da Suprema Corte, e tomar para si a Petrobras, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil, isso a bordunadas de editoriais e com o apoio de TarcÃsio de Freitas e talvez Pablo Marçal... a extrema-direita que nada teme, muito menos o ridÃculo.
E na bundada não vai dinha??
O neoliberalismo foi um fracasso ,prometeu riqueza e trouxe miséria.
Panfleto polÃtico disfarçando de editorial!
Agora a folha assumiu o que é de fato.
Quando tudo for privado, seremos privados de tudo. É a morte.
FSP mostrando novamente o que melhor sabe fazer.....um desserviço ao Brasil!
Nem Lula, nem Bolsonaro, nem tão pouco o povo brasileiro, a Petrobras, a Caixa Econômica e o Banco do Brasil são dos banqueiros donos da Folha de São Paulo... não, enquanto meu voto valer alguma coisa.
Agora escancarou. O jornal deixou claro a que interesses atende. E, principalmente, o porquê dos ataques ao governo Lula e ao ministro Moraes. Brizola chamaria de "interésses". Abrir o computador, ainda tomando café pela manhã, e ler isso , é brabo.
É por essas e outras que continuarei votando no PT: o único partido competitivo no Brasil que se opõe a entrega das riquezas nacionais para o capital privado. Não custa nada pesquisar os bilhões que as três companhias repassam anualmente ao erário público, dados intencionalmente omitido nessa panfletagem da Folha.
Concordo com cada palavra sua, Pedro.
O PT não entrega riquezas. Consome-as.
Sim, Pedro. Aliás o PT é de fato o único partido do Brasil. Salvo exceções o resto só aluga siglas.
Qual a ineficiência e má gestão no BB, que vem apresentando o maior lucro entre Instituições Financeiras? A quem vocês estão servindo. Deixando de assinar a Folha.
Estão servindo ao crime organizado cuja cúpula se reune regularmente na sede de seu sindicato na avenida Paulista...FIESP é a sigla sindical.
O mau caratismo e a cara de pau fazem parte do capitalismo, o grupo folha proprietário de banco inclusive não foge desse roteiro. GostarÃamos de ver materias de capa e jornalismo investigativo sobre Unisquinas cujos donos frequentam a cadeia, lojas de departamentos cujos donos deveriam estar na cadeia, Panamericanos donos de meios de comunicação cujo dono deveria ter morrido na cadeia e por ai vai. O que os privatistas querem é roubar o aptrimonio do povo.
Claro, bom caráter tem os socialistas, a exemplo de Maduro. Ele nem é cara de pau.
Uma coisa são as mudanças tecnológicas , devidas as pesquisas cientÃficas que só o estado faz. Aqui não há discussão. Outra coisa eh o mundo capitalista , onde o banqueiro sequestra os avanços cientÃficos e tecnológicos, pra fazer ainda mais lucros, sem escrúpulos, porteiras abertas. A folha vende a segunda prática.
Lembrando que o jornal hoje é um braço de negócios de banqueiros.
Sério? Isso é um editorial?
Dizer que a Petrobrás é custosa ao Estado não pode ser classificado de outra forma a não ser desonestidade intelectual. Só em 2023 a companhia petrolÃfera brasileira repassou 276 bilhões de reais aos cofres públicos. O jornal faz panfletagem em defesa dos interesses particulares de empresários que querem abocanhar esse patrimônio que hoje está nas mãos de todos os brasileiros. Ademais, vale ressaltar que as maiores petrolÃferas do mundo são estatais, por se tratar, sim, de área estratégica.
Deprimente
A mãe, também não?
Um assunto sério e importante e o jornal de banqueiros faz um editorial que nem mesmo um aluno de primeiro semestre de jornalismo o faria. Sem bases concretas, apenas com achismos, sem faitos, sem análise. Apenas para agradar os donos do capital sedentos em comprar por preços ridÃculos as ditas estatais ineficientes, cujo melhor exemplo foi a doação da Sabesp pelo escolhido desse jornal para ser o novo salvador da pátria. Por que não citam o péssimo serviço e altos preços contados pela Enel?
Interessante, nem percebi que meu comentário tinha sido bloqueado... Sençura discretissima! Nem avisa que vai passar a vara na mensagem...
Matéria rasa de um jornalzinho pÃfio!
Esse jornaleco já perdeu completamente a sua credibilidade . Está piorando a cada dia. Vergonha!!!!
Verdade
Neste momento, antes das 7 h da manhã, são 33 comentários contra. Com este, 34 contra, e só a própria F S P a favor. Explicada a série de matérias de ataques à autoridades. Privatizar empresas lucrativas?
Pode chorar, espernear, desesperar que não tem privatização nenhuma não, Folha. Essas empresas pertencem ao povo brasileiro e você querendo vender as coisas dos outros?
Tem que deixar de usar o slogan "um jornal a serviço do Brasil", pois o jornal não honra isso.
Epa! Hoje a FoLha colocou o dedo na ferida (nos privilégios) do cercadinho do Lulad!
A ferida é que donos de empresas privadas roubam e não são presos. Lojas de departamentos , banqueiros, donos de unisquinas, donos de construtoras, donos de joalheria e etc...privatizando vão ampliar sua rede criminosa...
Os bens aqui pontuados, Matilvani, são públicos, de todos os cidadãos. Devo supor que esse tal "cercadinho" contempla toda a população, portanto?
No Brasil da direita é assim: ricos tem direitos e os pobres tem privilégios
38% são a favor de privatizações, e 45% se opõem 22% declaram estar bem informados sobre o assunto Datafolha 10.abr.2023 às 14h26
Um texto pessimamente escrito, com colocações duvidosas. Um tema tão sensÃvel e complexo não pode ser tratado de forma tão rasteira. Não colabora em nada para qualquer discussão sensata sobre o papel do estado na economia.
Então como a FSP explica que as duas refinarias privatizadas possuem os maiores preços do Brasil ? Que as empresas de energia são as de maiores problemas de atendimento ao consumidor ? Que os desastres ambientais da Vale só ocorrem após a privatização e nunca durante a época que era estatal ?
Essa pauta é urgente, o BB é o maior e mais lucrativo banco, a Petro vende gasolina mais barata q as refinarias q foram doadas por Paulo Guedes e a Caixa só quer saber de fazer casa para os mais pobres e a classe média. Assim não dá, se tivesse tudo na mão dos donos da Americanas ou da Equatorial q acabou de ser presenteada com a Sabesp, tudo seria diferente!
Seu comentário precisa ter destaque. A folha deveria responder os seus questionamentos se estivesse fazendo jornalismo de verdade.
Pra eles isso não tem importância.
Interessante a defesa que o Jornal faz da Embrapa. Não quer que seus financiadores do Agro tenham que pagar pelo desenvolvimento tecnológico. Como sempre o prejuÃzo deve ser público, mas o lucro privado.
Hahahahah, dedada no Terceiro Olho (Frio). Hahahahah!
Sim. Muito oportunista. Beira o ridÃculo!
Que vergonha. Essa polÃtica neoliberal falida sendo ainda adorada por herdeiros de jornais. Essas empresas tem função social; entregar patrimônio nacional para um mercado cassino sem preocupação nenhuma com uma massa cada vez maior de pobres. Que vergonha dessa imprensa brasileira, cada vez mais decadente.
A FSP nada aprendeu com os quatrocentões paulistas, que mesmo na decadência é preciso transparecer classe, o jornal hoje é um panfleto aberto a negócios.
O próximo passo deste jornal é fechar as portas.
que textinho mequetrefe. melhore, folha
ImpossÃvel. Quem paga o dono do Jornal manda.
Jamais vi bancos privados abraçarem programas sociais. Por que será? A Caixa não deve ser privatizada. Pode-se falar em maior regulação. Xô, Paulo Guedes e sua trupe.
Sucesso?? O que pensam os paulistas sobre as constantes apagões? Acredito que a FdSP não saiba o que seja interesse público, pois traduz nesse editorial o pensamento do execrável estado minimo. Além disso, privatizar o sistema de telefonia concentrou o comando de todo o sistema em três ou quatro empresas, onde a concorrência não existe! Idem com os sistemas de saneamento básico. Quais os parâmetros técnicos foram utilizados para considerar que o modelo brasileiro é um sucesso?
Datafolha de 10/04/2023: 38% são a favor de privatizações, e 45% se opõem 22% declaram estar bem informados sobre o assunto. 10.abr.2023 às 14h26
Estado mÃnimo e serviços de quinta categoria para os pobres Monopólio de serviços e lucros abusivos e exorbitantes para o grande empresariado AhÂ… mas a gestão estatal é ruim - essa é a desculpa esfarrapada para entregar de mão beijada para o grande empresariado o patrimônio público construÃdo com décadas de impostos dos mais pobres e da classe média
Folha, não dificulte o cancelamento da minha assinatura. Estou farto.
nunca imaginei que fosse tão difÃcil cancelar a assinatura, falta de respeito total, amanhã cancelo por telefone e não volto mais.
Que textinho mal feito e mal elaborado. Poderia, ao menos, ter argumentado melhor!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Opinião > Privatizar Petrobras, Caixa e Banco do Brasil Voltar
Comente este texto