Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Vasconcelos

    A verticalização das cidades possibilita mais eficiência do poder público, que pode concentrar seus equipamentos num ponto específico, e maior qualidade de vida, ao invés de vastas áreas com baixa densidade, em que as pessoas têm que se deslocar por quilômetros, por horas, para trabalhar e ter acesso a serviços públicos e privados.

    Responda
  2. José Cardoso

    O ideal seria que a região do centro, já com boa infraestrutura de transportes fosse ocupada por famílias que hoje moram longe de seus empregos. Mas a cracudos dominaram a área e espantam o comércio e as pessoas para fora dali. Enquanto houver a cracolândia haverá o mal.

    Responda
  3. santiago fernando maya

    O que temos visto nesses últimos anos é a cidade de São Paulo ser invadida por construções de prédios em todos os bairros, sem obedecer às leis e normas já estabelecidas sendo alteradas. Vemos também ruas e avenidas esburacadas. Parece que o prefeito permitiu muitas concessões às construtoras deixando a cidade mais feia e sem em detrimento dos interesses da sociedade.

    Responda
  4. antonio brito

    Falatório sem fundamento. Se há espaço para construir, se tem cliente, que se permita. Se a incorporadora tem lucro é porque está atendendo uma necessidade. Foi a falta de construção e urbanização que fez a cidade se espalhar e a auto construção criar esses prédios de lajes

    Responda
    1. Marcelo Silva Teixeira

      Comentário sem fundamento....

    2. RICARDO Moreira

      Errou feio.

  5. MARIO RAMIRO

    Estamos presenciando o programa Terra Arrasada rodar impunemente na capital. Bairros históricos sendo transformados em corredores de prédios gigantescos, reflexo de um gigantismo caipira e vexatório. The end of the picade.

    Responda
  6. Anete Araujo Guedes

    Trata-se da ganância do setor imobiliário e do descaso de dirigentes de municípios e estados. É assim que a banda toca.

    Responda
  7. Marcos Benassi

    Dedo no'zóio, Gentes Prezadas. Não foi essa gestão atual da capital (falo de executivo e legislativo) que usou o recursos de um fundo habitacional para recapeamento de asfalto? Que enfiou bilhões em obras "emergenciais" sem licitação, uma soma maior do que várias administrações anteriores reunidas? Nem prossigo. O paulistano deveria tomar muito cuidado nessa eleição, para não reconduzir o atual pppiicareta nem colocar um sucedâneo no lugar. É essencial a discussão urbanística e social.

    Responda
  8. Lorenzo Frigerio

    Direto ao assunto. Parabéns.

    Responda