Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Aderval Rossetto

    Portugueses são naturalmente quase todos de origem migrantes do que Europeus natos, esses descendentes por sete séculos dos Asiáticos Árabes, essencialmente dos Mouros ocupantes da Península Ibérica.

    Responda
  2. marcos fernando dauner

    A Comunidade europeia, como um todo deveria reprimir com severidade esses absurdos ; e, se não tomarmos cuidado, em breve o Brasil estará no mesmo caminho .

    Responda
  3. Luís Manuel da Silva César

    Engraçado... sobre os actos da extrema-esquerda vc's nada desenvolvem ou dão detalhes. Sobre os ataques criminosos e bárbaros sofridos até por imigrantes Brasileiros no Porto, no Campo 24 de Agosto vc's nada falam, mencionam... q está a criar este ambiente tóxico!

    Responda
    1. Jose Roberto de Souza

      A matéria é sobre a extrema direita, não deu para perceber? O deficit é cognitivo ou de caráter?

  4. Claudio Luiz da Cunha

    Machado típico sobrenome "germânico"

    Responda
  5. Valdir Machado

    Lidar com está ralé é complicado: se você bate neles eles crescem como bolo, se você ignora-os eles estataram bebendo no mesmo bar que tu frequenta.

    Responda
  6. Antonio Carvalho

    Ser Português é tolerar os diferentes , miscigenar e ter orgulho do "vigor híbrido" presente no nosso Povo desde os tempos anteriores à fundação . Só assim se explica que sua língua , costumes e religião tenham sido tão difundidos pelo mundo . Uma população tão minúscula e um território tão exíguo , espalhou seu DNA e seu modo de viver por todos os cantos da Terra . Esse sujeito , com suas atitudes xenófobas e imitando dizeres alienígenas e estranhos a Portugal , deveria ser deportado .

    Responda
    1. Celia Moura

      Português legítimo! E não é o único, infelizmente. Puro suco do lirismo que corre nas veias lusitanas.

  7. Bruno Miguel Avelar

    Esse sujeito faz parte da turma que se dizem nacionalistas e também compõem esses alienados por outro lado os imigrantes que nunca quiseram nada com a vida e jogam a culpa de suas frustrações econômicas em quem que trabalhar. São marmanjos(as) que moram na casa dos pais/avós que ficam acordados a noite toda pensando em arruaça e dormem o dia inteiro. Verdadeiros parasitas sociais

    Responda
  8. Luís Santana

    O mundo ideal dos skinheads não tem mulheres, não tem negros, não tem índios, não tem arte, nem cultura, nem universidades, nem meio ambiente preservado. É um mundo de machos brancos se agarrando enrolados nas suas bandeiras e nos seus símbolos. Uma gracinha.

    Responda
  9. Milton Nauata

    Ser humano é estúpido por natureza. Sempre a procura de diferenças pra discriminação, seja características físicas, de origem, de crenças, social, cultural e sobretudo condições econômicas. Seja em qqr lugar, de alguma forma somos fadados a essas falácias inerentes ao homem, por mais q neguemos e repudiarmos isso em público, no íntimo temos o resquícios desse pecado "original".

    Responda
  10. Raul de Jesus Duarte

    Os caras estragam o país votando em lula e bolsonaro e não sstisfeitos, querem estragar o país dos outros.

    Responda
    1. Claudio Luiz da Cunha

      Chama o Ciro

  11. Venilson Mata

    É interessante a vida dos brasileiros, ditos de direita no Brasil, que saem daqui para morar em Portugal e são achincalhados pela direita de lá.

    Responda
  12. Gilberto Rosa

    É um erro chamar estas pessoas de neonazistas, eles são monstros fascistas, isto confunde a população.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Concordo, Fabrizio. Apraz-me conseguir concordar com você, ainda que raramente.

    2. Raymundo de Lima Lima

      Machado se considera neonazista, sim. Nesse sentido, ele é mais honesto do que os neonazistas d Santa Catarina q fizeram um encontro, com Bolsopata, mas se nomeando conservadores.

  13. jose fernandes de lima junior

    É o que acontece quando a justiça passa pano e deix a os ovos da serpente eclodirem. Gente dessa estirpe continua cometendo crimes bárbaros sem parar. Sem anistia, condenação mais célere e prisão neles e nos daqui , principalmente. Pois ja estão infiltrados no congresso, senado, na polícia, nos militares e nas igrejas. Perigo iminente.

    Responda
  14. lenise de souza ferreira

    Eles mesmos fazem piadas sobre portugueses , não somos nós , os brasileiros .

    Responda
  15. CLAUDIA DE OLIVEIRA

    Sempre vale a máxima: Primeiramemte, devolvam nosso ouro!

    Responda
    1. Murilo Caetano

      Essa frase tola já deu...

    2. Adolfo Santos

      Sem fantasias. Não havia brasileiros na Inconfidência Mineira. Eram portugueses e descendentes diretos. O Brasil não era um país ocupado por outro. No fundo, foi um movimento de sonegadores de impostos. Aliás, a Independência foi uma tentativa de manter a monarquia dual, contra o processo recolonizador das Cortes Portuguesas (D. Pedro I era o primogênito de D. João VI). Já a Proclamação da República foi um golpe militar elitista. Primeiramente, devolvam nossas terras, diriam os indígenas.

  16. Evandro Loes

    E muita ignorância não enxergar que a imigração sempre existiu e garantiu o progresso da humanidade. Todos estamos aqui por um tempo limitado. Esse cara precisa de tratamento mental.

    Responda
  17. max ribas

    Aqui em casa eu tinha um cachorro de raça pura que incomodava os outros cachorros, latindo "soupuro, soupuro, soupuro". Num belo dia de sol, os demais cachorros (que são todos viralatas como eu) se reuniram e resolveram o problema. Infelizmente o cachorro de raça não conseguiu mais latir, nem tampouco fazer qualquer coisa coisa, pois foi chamado para o céu dos cachorros..

    Responda
  18. Aparecida Alves

    O mundo é maravilhoso, mais tem muitos que pensam que o mundo pertence somente há eles, é o caso dos neonazistas!

    Responda
  19. Paulo César de Oliveira

    Protestar pacificamente contra a imigração é legítimo; praticar atos de violência contra imigrantes e inaceitável e deve ser punido de acordo com a lei.

    Responda